LG BD300
-
- Iniciado
LG BD300
Em virtude de o meu LCD HD Ready marca LG ter avariado, mas ainda na garantia, e como o mesmo não tinha conserto, a LG propos-me a entrega de um LCD semelhante. A minha contra-proposta foi de fazer um pequeno upgrade para um Full HD pagando eu a diferença.
A LG, cordialmente, assumiu essa despesa e vai-me entregar o LCD Full HD sem mais qualquer custo para mim.
Digo isto para poder justificar a minha decisão de continuar a ser cliente da LG.
Por isso, e em virtude de ir para um Full HD, decidi-me iniciar nesta coisa dos BD. Por isso pedia a vossa humilde, mas muito valiosa, ajuda para poder decidir da melhor forma.
Assim, está na Worten este BD300 com oferta de 2 filmes por € 299,00 ( http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx ... &c=2568349 )
De salientar que gostaria de ver os muitos DVD´s que tenho através do BD e (tentar) usufruir de melhor imagem.
As minhas perguntas são:
Conseguirei tirar melhor imagem dos DVD´s?
Irei bem servido?
A todos vós que sempre participaram neste forum e muito me ensinaram, desde já o meu agradecimento pelo V/ tempo perdido a ler estas linhas e desde já agradeço as vossas opiniões.
A LG, cordialmente, assumiu essa despesa e vai-me entregar o LCD Full HD sem mais qualquer custo para mim.
Digo isto para poder justificar a minha decisão de continuar a ser cliente da LG.
Por isso, e em virtude de ir para um Full HD, decidi-me iniciar nesta coisa dos BD. Por isso pedia a vossa humilde, mas muito valiosa, ajuda para poder decidir da melhor forma.
Assim, está na Worten este BD300 com oferta de 2 filmes por € 299,00 ( http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx ... &c=2568349 )
De salientar que gostaria de ver os muitos DVD´s que tenho através do BD e (tentar) usufruir de melhor imagem.
As minhas perguntas são:
Conseguirei tirar melhor imagem dos DVD´s?
Irei bem servido?
A todos vós que sempre participaram neste forum e muito me ensinaram, desde já o meu agradecimento pelo V/ tempo perdido a ler estas linhas e desde já agradeço as vossas opiniões.
Cumprimentos
Alberto Oliveira
Valongo
59 anos (para já)
Alberto Oliveira
Valongo
59 anos (para já)
-
- DVD Maníaco
Re: LG BD300
Olá Alberto,
Não conheço o modelo em questão, mas as especificações parecem razoavelmente boas, mais ainda tendo em consideração o preço. É um Leitor BD Live (2.0) e com bastantes funcionalidades, portanto parece-me estares em presença de um bom negócio.
Em relação à pergunta que fazes dos DVDs, caso o teu leitor de DVD actual seja "Normal", i.e., sem upscaling então a resposta é sim, notarás diferença devido ao upscaling que o leitor BD faz. Em DVDs com melhor qualidade de imagem de origem notarás provavelmente uma melhoria bastante substancial.
Não conheço o modelo em questão, mas as especificações parecem razoavelmente boas, mais ainda tendo em consideração o preço. É um Leitor BD Live (2.0) e com bastantes funcionalidades, portanto parece-me estares em presença de um bom negócio.
Em relação à pergunta que fazes dos DVDs, caso o teu leitor de DVD actual seja "Normal", i.e., sem upscaling então a resposta é sim, notarás diferença devido ao upscaling que o leitor BD faz. Em DVDs com melhor qualidade de imagem de origem notarás provavelmente uma melhoria bastante substancial.
-
- Iniciado
Skywatcher, agradeço imenso a tua opinião dada.
Quanto ao dvd "normal" que costuma estar ligado, trata-se de um Philips DVD R 3400, e pelo que eu penso o máximo que ele dá é 720i
(580p) sem upscaling.
Pelos reviews de utilizadores o que acontece aos outros acontece-me a mim, ou seja comando remoto é fraco, saida HDMI ok, mas serve bem como gravador de dvd de mesa (para programas de tv, e muito jeito me deu a passar filmes particulares, férias e afins, para dvd).
Trata-se então, no meu caso, de francas melhorias a nivel de imagem
na leitura de dvd´s, segundo eu compreendi das tuas palavras.
Do preço de € 299,00 a worten oferece 2 filmes BD (Hancok e Dia de Surf).
Pelas especificações técnicas aquilo que me interessa é se lê DVD (aqui sim em vários formatos, devido aos filmes feitos por mim em camcorder) e os formatos de som, pois o mesmo será ligado ao amplificador que já uso.
É um bom começo do namoro ao LG BD300
Quanto ao dvd "normal" que costuma estar ligado, trata-se de um Philips DVD R 3400, e pelo que eu penso o máximo que ele dá é 720i

Pelos reviews de utilizadores o que acontece aos outros acontece-me a mim, ou seja comando remoto é fraco, saida HDMI ok, mas serve bem como gravador de dvd de mesa (para programas de tv, e muito jeito me deu a passar filmes particulares, férias e afins, para dvd).
Trata-se então, no meu caso, de francas melhorias a nivel de imagem

Pelas especificações técnicas aquilo que me interessa é se lê DVD (aqui sim em vários formatos, devido aos filmes feitos por mim em camcorder) e os formatos de som, pois o mesmo será ligado ao amplificador que já uso.

Cumprimentos
Alberto Oliveira
Valongo
59 anos (para já)
Alberto Oliveira
Valongo
59 anos (para já)
-
- DVD Maníaco
Vai aqui e clica em especificações.albertooliveira wrote:Skywatcher, agradeço imenso a tua opinião dada.
Quanto ao dvd "normal" que costuma estar ligado, trata-se de um Philips DVD R 3400, e pelo que eu penso o máximo que ele dá é 720i(580p) sem upscaling.
Trata-se então, no meu caso, de francas melhorias a nivel de imagemna leitura de dvd´s, segundo eu compreendi das tuas palavras.
Lê todo o tipo de DVDs, mas não tem saídas analógicas 7.1 de áudio. Ou seja, confia no amp para fazer a descodificação (ou então ouves o downmix stereo usando as saídas stereo do leitor).
Se o teu amplificador não for capaz de descodificar os novos formatos DD e DTS lossless nos blu-ray, significa que conseguirá apenas descodificar o "core" do sinal passando tu a ouvir um Dolby ou DTS equivalente ao dos DVDs.
-
- Iniciado
Skywatcher, mais uma vez agradeço a tua atenção.
Quanto ao meu amplificador, Sony STR K890, na realidade não vai além dos 6.1 e não lê os formatos incluidos em BD
. Ouvirei DD ou DTS, paciência, mas vou ganhar em imagem
Mais uma vez agradeço o tempo dispendido.
Se alguém quiser expressar a sua opinião, agradeço desde já e será sempre bem vinda.
Quanto ao meu amplificador, Sony STR K890, na realidade não vai além dos 6.1 e não lê os formatos incluidos em BD

Mais uma vez agradeço o tempo dispendido.
Se alguém quiser expressar a sua opinião, agradeço desde já e será sempre bem vinda.
Cumprimentos
Alberto Oliveira
Valongo
59 anos (para já)
Alberto Oliveira
Valongo
59 anos (para já)