[Esclarecimento] Avaria -> Reparação -> Leitor Blu-Ray
[Esclarecimento] Avaria -> Reparação -> Leitor Blu-Ray
Bom Dia.
Se possivel gostaria que me ajudassem a esclarecer (não sei se será este o local ideal) uma situação, de um comprar e posterior avaria/reparação de um Leitor de Blu-ray comprada no Worten.
Portanto, comprei o ano passado por esa altura um leitor de Blu-Ray Samsung BD-P1000 (enquanto funcionou estava muito satisfeito com ele), contudo no inicio do mês de Dezembro deixou de ler discos (todos) BD e tinha muitas dificuldades nos discos DVD. Foi para a garantia no dia 14 de Dezembro e no dia 4 de Janeiro sou contactado para o levantar, mas quando o vou levantar e é feito um teste os problemas inciais mantêm-se e o piro de tudo a parte superior do aparelho vinha toda riscada e lascada(estão a imaginar o "piano black" da samsung) e também todo amolgado na parte superior e nas laterais. Reclamo, mas (estupidamente da minha parte) convencem-me a enviar novamente para reparação e a aceitar um pedido de desculpas, mas garantiram-me que seria rápido devido a haver reincidência da avaria e os danos tão evidentes.
Contudo isso não aconteceu, fui contactdo pelo SPV onde me fui prometido uma semana, passou-se a semana, pediram para aguardar mais outra, passou-se outra semana pediram para aguardar, ao fim de trÊs semanas fui pedir novamente esclarecimentos, e parece que o reparador diz que não fui ele a causar os danos e que a avaria estaria reparada (coisa que na realidade nãoa acontece) quandoo aparelho fui enviado para ser levantado pelo cliente, a samsung não se responsabiliza e a worten também não, andam todas entidades envolvidas no processo a desmarcar-se da solução. Já escrevi (correio registado) para a worten a reclamar da situação, mas não sei que solução terá o problema.
No dia 3 de Fevereiro terminam os 30 dias. Os funcionários da Worten dizem que aí já podem devolver o dinheiro, mas não me interessa a devolução do dinheiro (espero que compreendam o porquê), visto já não existir um leitor de BD igual (eu sei que há melhor), e para comprar outro vou ter que investir mais dinheiro, saindo assim na realidade beneficiados a worten e a samsung porque o cliente vai comprar um artigo mais caro. Eu quero a substituição do aparelho...posso exigir isso?
Alguém já teve experiência semelhante? Sabem me dar algumas orientações? Quais são os meus direitos? stou privado de um artigo que comprei e paguei, artigo esse que fui mal tartado e agora ninguém se responsabiliza, ficando eu prejudicado em todos os sentidos.
Agradeço qualquer opinião e obrigado pela atenção.
Abraço.
Se possivel gostaria que me ajudassem a esclarecer (não sei se será este o local ideal) uma situação, de um comprar e posterior avaria/reparação de um Leitor de Blu-ray comprada no Worten.
Portanto, comprei o ano passado por esa altura um leitor de Blu-Ray Samsung BD-P1000 (enquanto funcionou estava muito satisfeito com ele), contudo no inicio do mês de Dezembro deixou de ler discos (todos) BD e tinha muitas dificuldades nos discos DVD. Foi para a garantia no dia 14 de Dezembro e no dia 4 de Janeiro sou contactado para o levantar, mas quando o vou levantar e é feito um teste os problemas inciais mantêm-se e o piro de tudo a parte superior do aparelho vinha toda riscada e lascada(estão a imaginar o "piano black" da samsung) e também todo amolgado na parte superior e nas laterais. Reclamo, mas (estupidamente da minha parte) convencem-me a enviar novamente para reparação e a aceitar um pedido de desculpas, mas garantiram-me que seria rápido devido a haver reincidência da avaria e os danos tão evidentes.
Contudo isso não aconteceu, fui contactdo pelo SPV onde me fui prometido uma semana, passou-se a semana, pediram para aguardar mais outra, passou-se outra semana pediram para aguardar, ao fim de trÊs semanas fui pedir novamente esclarecimentos, e parece que o reparador diz que não fui ele a causar os danos e que a avaria estaria reparada (coisa que na realidade nãoa acontece) quandoo aparelho fui enviado para ser levantado pelo cliente, a samsung não se responsabiliza e a worten também não, andam todas entidades envolvidas no processo a desmarcar-se da solução. Já escrevi (correio registado) para a worten a reclamar da situação, mas não sei que solução terá o problema.
No dia 3 de Fevereiro terminam os 30 dias. Os funcionários da Worten dizem que aí já podem devolver o dinheiro, mas não me interessa a devolução do dinheiro (espero que compreendam o porquê), visto já não existir um leitor de BD igual (eu sei que há melhor), e para comprar outro vou ter que investir mais dinheiro, saindo assim na realidade beneficiados a worten e a samsung porque o cliente vai comprar um artigo mais caro. Eu quero a substituição do aparelho...posso exigir isso?
Alguém já teve experiência semelhante? Sabem me dar algumas orientações? Quais são os meus direitos? stou privado de um artigo que comprei e paguei, artigo esse que fui mal tartado e agora ninguém se responsabiliza, ficando eu prejudicado em todos os sentidos.
Agradeço qualquer opinião e obrigado pela atenção.
Abraço.
- NFCDS
- DVD Maníaco
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- Joined: October 28th, 2005, 11:09 am
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Re: [Esclarecimento] Avaria -> Reparação -> Leitor Blu-Ray
Eu já passei por uma situação idêntica (Mediamarkt) e, ao fim desses 30 dias, exigi o dinheiro de volta.
Não sei por que dizes que um novo leitor BD será mais caro que o teu BDP-1000. Bem pelo contrário, os novos leitores estão a metade do preço do teu. Por exemplo, o Sony S350 está a 299€ e o Samsung 1500 a 200€!!!
Eu acho que ficavas melhor servido com um leitor BD novo do que esse BDP-1000 de 1ª geração
Não sei por que dizes que um novo leitor BD será mais caro que o teu BDP-1000. Bem pelo contrário, os novos leitores estão a metade do preço do teu. Por exemplo, o Sony S350 está a 299€ e o Samsung 1500 a 200€!!!
Eu acho que ficavas melhor servido com um leitor BD novo do que esse BDP-1000 de 1ª geração

Re: [Esclarecimento] Avaria -> Reparação -> Leitor Blu-Ray
Só quero fazer um comentário, que não tem directamente a ver com as tuas questões, mas apenas para dizer que o facto de o aparelho vir com riscos da reparação é, infelizmente uma situação comum. Também tive o ano passado um problema com o Cambridge Audio (o laser teve de ser substituido) e ele esteve lá uns 2 meses e também veio com a parte superior meio riscada (felizmente é matte e nota-se pouco). O problema é que as coisas vão sem caixa, não são embrulhadas, passam semanas nas prateleiras dum qualquer armazém de reparações e pronto, não há cuidado nenhum. Mas vá lá, pelo menos veio impecável em termos funcionais, nisso não tive qualquer problema, inclusive os tipos da Belmiro Ribeiro deram-me o contacto directo do responsável da marca que tratou pessoalmente do caso, o que é sempre uma mais-valia. Talvez seja uma vantagem de comprar em lojas mais "familiares" e não nas grandes cadeias em que há sempre uma camada de abstração muito grande entre o cliente e o fabricante e nunca sabemos muito bem por onde as coisas andam. Eu, material deste género, nunca compro nas Wortens, FNACs e afins...
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Re: [Esclarecimento] Avaria -> Reparação -> Leitor Blu-Ray
A Direcção Geral do Consumo - Ministério da Economia (www.consumidor.pt) é a entidade que recebe e regula as queixas dos consumidores (enviando os seus agentes da ASAE quando assim se justifica), e onde te poderão responder às dúvidas que tenhas.
No entanto, a partir do momento que o comerciante se disponibiliza para te devolver o dinheiro, creio que cessa aí a responsabilidade legal dele.
Por outro lado, agora já numa opinião minha, o BDP-1000 é um BD1.0, e tem imensos stresses conhecidos com vários discos já, e no futuro a coisa só vai piorar e vai aumentar o número de incompatibilidades desse leitor com lançamentos futuros. Eu sinceramente acho que devias aproveitar esta oportunidade e usar o dinheiro que te dão para comprares um leitor não só mais recente, como também melhor, e com garantias de actualização/compatibilidade que esse não te oferece.
No entanto, a partir do momento que o comerciante se disponibiliza para te devolver o dinheiro, creio que cessa aí a responsabilidade legal dele.
Por outro lado, agora já numa opinião minha, o BDP-1000 é um BD1.0, e tem imensos stresses conhecidos com vários discos já, e no futuro a coisa só vai piorar e vai aumentar o número de incompatibilidades desse leitor com lançamentos futuros. Eu sinceramente acho que devias aproveitar esta oportunidade e usar o dinheiro que te dão para comprares um leitor não só mais recente, como também melhor, e com garantias de actualização/compatibilidade que esse não te oferece.
Re: [Esclarecimento] Avaria -> Reparação -> Leitor Blu-Ray
Também acho.Skywatcher wrote:Por outro lado, agora já numa opinião minha, o BDP-1000 é um BD1.0, e tem imensos stresses conhecidos com vários discos já, e no futuro a coisa só vai piorar e vai aumentar o número de incompatibilidades desse leitor com lançamentos futuros. Eu sinceramente acho que devias aproveitar esta oportunidade e usar o dinheiro que te dão para comprares um leitor não só mais recente, como também melhor, e com garantias de actualização/compatibilidade que esse não te oferece.
Às vezes há males que vêm por bem, e este parece-me um deles! Aceita o dinheiro que te querem devolver e investe num aparelho mais actual

Re: [Esclarecimento] Avaria -> Reparação -> Leitor Blu-Ray
Antes de qualquer comentário, obrigado pela disponibilidade de todos.
Compreendo quando dizem que "há males que vêm por bem", contudo este leitor de Blu-Ray foi comprado por um valor de 189€, leitores de blu-ray actualmente no mercado (isto é uma opnião baseada nas poucas informações de marcado que tenho), devem custar no minimo uns 200€, apesar de ser pouca a diferença, é verdade.
Mas sobretudo o que mais me transtorna é esta indiferença perante o cliente, quer da worten quer da Samsung, não resolverem correctamente a avaria, e para além disso ainda danificam o aparelho do cliente e ninguém assume as responsabilidades? Se fosse eu a estraga algum artigo da loja de qualuqer uma destas entidades, não seria logo punido ou obrigado a pagar pela minha imcompetência? Eu sei que isto já estou a parecer um pouco reacionário, mas custa-me estar à quase dois meses sem o Leitor de Blu-Ray que comprei, ser mal atendido e ninguém me dar uma resposta. O unico interveniente que não tem responsabilidade sou eu (na minha modesta opnião). Até porque quem me vai compensar de todos os telefonemas, deslocações à loja, cartas e afins? E de todo este transtorno? Ninguém!
Vamos ver o que acontece. Podemos todos continuar a partilhar situações e experiências destas, assim sempre vou construindo argumentos para saber o que dizer caso a situação se agrave.
Obrigado a todos.
Compreendo quando dizem que "há males que vêm por bem", contudo este leitor de Blu-Ray foi comprado por um valor de 189€, leitores de blu-ray actualmente no mercado (isto é uma opnião baseada nas poucas informações de marcado que tenho), devem custar no minimo uns 200€, apesar de ser pouca a diferença, é verdade.
Mas sobretudo o que mais me transtorna é esta indiferença perante o cliente, quer da worten quer da Samsung, não resolverem correctamente a avaria, e para além disso ainda danificam o aparelho do cliente e ninguém assume as responsabilidades? Se fosse eu a estraga algum artigo da loja de qualuqer uma destas entidades, não seria logo punido ou obrigado a pagar pela minha imcompetência? Eu sei que isto já estou a parecer um pouco reacionário, mas custa-me estar à quase dois meses sem o Leitor de Blu-Ray que comprei, ser mal atendido e ninguém me dar uma resposta. O unico interveniente que não tem responsabilidade sou eu (na minha modesta opnião). Até porque quem me vai compensar de todos os telefonemas, deslocações à loja, cartas e afins? E de todo este transtorno? Ninguém!
Vamos ver o que acontece. Podemos todos continuar a partilhar situações e experiências destas, assim sempre vou construindo argumentos para saber o que dizer caso a situação se agrave.
Obrigado a todos.
Re: [Esclarecimento] Avaria -> Reparação -> Leitor Blu-Ray
Como te disse, parece-me ser frequente este tipo de mau serviço pós-venda nas grandes cadeias. Não falo por experiência própria, felizmente, mas conheço muitos casos semelhantes. É por isso que prefiro sempre a lojinha de rua, com pessoas especializadas e, acima de tudo, responsáveis. Quando o meu aparelho começou a demorar na reparação, emprestaram-me outro - é este tipo de coisas que, para mim, conta muito.
Mas já estou como outros aqui... se tens a possibilidade de reaver o dinheiro, compra logo algo melhor e esquece. Infelizmente, na maioria dos casos não vale o incómodo.
Mas já estou como outros aqui... se tens a possibilidade de reaver o dinheiro, compra logo algo melhor e esquece. Infelizmente, na maioria dos casos não vale o incómodo.
Re: [Esclarecimento] Avaria -> Reparação -> Leitor Blu-Ray
Acho que te está a deixar levar pelo entusiasmo do justiceiro...d3ca0s wrote: No dia 3 de Fevereiro terminam os 30 dias. Os funcionários da Worten dizem que aí já podem devolver o dinheiro, mas não me interessa a devolução do dinheiro (espero que compreendam o porquê), visto já não existir um leitor de BD igual (eu sei que há melhor), e para comprar outro vou ter que investir mais dinheiro, saindo assim na realidade beneficiados a worten e a samsung porque o cliente vai comprar um artigo mais caro. Eu quero a substituição do aparelho...posso exigir isso?
Pensa bem: recebes o dinheiro que pagaste na íntegra; usaste o leitor a custo zero durante uma série de meses; podes comprar pelo mesmo valor um leitor superior; já deste prejuizo à loja e o fabricante com a compra, a reparação e a devolução do equipamento; podes, se quiseres, usar o dinheiro para comprar o novo equipamento de outra marca noutra loja.
O que é que ganhas em continuar o diferendo com a loja/fabricante? Nada. O que perdes? A possibilidade de teres os teus euros de volta!
A escolha é tua...
Re: [Esclarecimento] Avaria -> Reparação -> Leitor Blu-Ray
Situação resolvida.
Foi-me devolvido o dinheiro pago pelo leitr de Blu-Ray.
Obrigado epla colaboração de todos.
Foi-me devolvido o dinheiro pago pelo leitr de Blu-Ray.
Obrigado epla colaboração de todos.