Legend of the Seeker
Moderator: JRibeiro
Legend of the Seeker

Sinceramente, ainda não decidi se esta série é o meu guilty pleasure ou se é mesmo boa. A cada episódio que vejo, tenho medo que descambe em mais um Hercules ou Xena (o produtor é o mesmo), mas acontece exactamente o contrário. Cada vez estou mais viciado.The story takes place in the world author Terry Goodkind created in his The Sword of Truth fantasy novel series. The three main provinces are Westland, the Midlands and D'Hara. Westland is separated from the Midlands by a magical boundary, which was created to prevent any magic from entering Westland. On the other side of the Midlands is D'Hara, which is ruled by Darken Rahl. An ancient order of women known as Confessors oversee the welfare of the people of the Midlands.
Os actores foram escolhidos a dedo... talvez tirando o actor principal. O Bruce Spence (o gajo magro esquisito do Mad Max) no papel de mago está brilhante! E claro, a Bridget Regan, que é uma das mulheres mais lindas que já vi até hoje, que consegue com que o pessoal veja a série só por causa dela.
Como a série é baseada numa série de livros algo famosa, não se surpreendam pela quantidade de movie haters a falar mal da série. Vejam o primeiro episódio que tem a duração de uma hora e meia. Se não gostarem, desistam. Se gostarem, então preparem-se porque a qualidade dos episódios não diminui ao longo da série.
-
- Entusiasta
Re: Legend of the Seeker
Por acaso já há muito que ando para ver isto. É mesmo do tipo de série que eu adoro. Sim, provavelmente é igual a todas as outras séries do género jamais feitas, mas, no fim, o que é que isso interessa? Eu até prefiro ver uma série que evolui e cresce até a um final esperado desde do princípio do que uma que me surpreende com twists a cada episódio.
Ouvi dizer que a série se desvia bastante dos livros e, honestamente, ainda bem. Já li algumas passagens dos livros do senhor Goodkind e aquilo é assim para o doentio. Já para não falar que o homem deve ser das criaturas mais arrogantes à face do planeta.
E, vou ser sincero, nunca percebi essa "pancada" que as pessoas têm de pensar em algumas coisas como guilty pleasures. Se gosta da série difrute dela sem culpas
Afinal, só se vive uma vez e nem sequer é por muito tempo.
Ouvi dizer que a série se desvia bastante dos livros e, honestamente, ainda bem. Já li algumas passagens dos livros do senhor Goodkind e aquilo é assim para o doentio. Já para não falar que o homem deve ser das criaturas mais arrogantes à face do planeta.
E, vou ser sincero, nunca percebi essa "pancada" que as pessoas têm de pensar em algumas coisas como guilty pleasures. Se gosta da série difrute dela sem culpas

-
- DVD Maníaco
Vi o primeiro episódio e pareceu-me mais um clone de "O Senhor dos Anéis" (algo de que já estava à espera, mesmo lendo a sinopse do livro). Rapazola que tem que cumprir profecia porque tem um destino especial, um senhor das trevas que quer conquistar o mundo (eu gostava que um dia deixassem um destes caramelos vencer, para perceber que raio é que vão fazer), feiticeiros que ajudam o herói (e a actriz principal é talvez o único aliciante para ver a série - sem dúvida das actrizes mais belas), objectos mágicos, demandas. O habitual na "high fantasy".
-
- Entusiasta
Sim, basicamente são essas as razões que levam as pessoas que a vêem a... vê-laArgaroth01 wrote:Vi o primeiro episódio e pareceu-me mais um clone de "O Senhor dos Anéis" (algo de que já estava à espera, mesmo lendo a sinopse do livro). Rapazola que tem que cumprir profecia porque tem um destino especial, um senhor das trevas que quer conquistar o mundo (eu gostava que um dia deixassem um destes caramelos vencer, para perceber que raio é que vão fazer), feiticeiros que ajudam o herói (e a actriz principal é talvez o único aliciante para ver a série - sem dúvida das actrizes mais belas), objectos mágicos, demandas. O habitual na "high fantasy".

-
- DVD Maníaco
Respeito, claro. Mas para mim, o problema é que é sempre a mesma coisa. Tudo o que seja high fantasy, basicamente, nunca conseguiu desprender-se do esquema "tolkieniano". Claro que há pessoal que gosta e não se farta (ainda bem para eles), mas a mim torna-se demasiado rotineiro. Enfim, resta-me esperar pela adaptação do "A Song of Ice and Fire" do George R. R. Martin a ver no que dá.shadow_phoenix wrote:Sim, basicamente são essas as razões que levam as pessoas que a vêem a... vê-laArgaroth01 wrote:Vi o primeiro episódio e pareceu-me mais um clone de "O Senhor dos Anéis" (algo de que já estava à espera, mesmo lendo a sinopse do livro). Rapazola que tem que cumprir profecia porque tem um destino especial, um senhor das trevas que quer conquistar o mundo (eu gostava que um dia deixassem um destes caramelos vencer, para perceber que raio é que vão fazer), feiticeiros que ajudam o herói (e a actriz principal é talvez o único aliciante para ver a série - sem dúvida das actrizes mais belas), objectos mágicos, demandas. O habitual na "high fantasy".
Vi parte do primeiro episodio e não tive mais paciência ...
Por outro lado, gosto muito do Merlin da BBC
São gostos
Por outro lado, gosto muito do Merlin da BBC

São gostos

Firefox 2 + corrector-ortográfico
-
- Entusiasta
Por acaso também estou mortinho que saia o pilot (se for transmitido em algum lugar) do Song of Fire and Ice. Eu não sou esquisito, tanto vejo mais do mesmo como menos do mesmoArgaroth01 wrote:Respeito, claro. Mas para mim, o problema é que é sempre a mesma coisa. Tudo o que seja high fantasy, basicamente, nunca conseguiu desprender-se do esquema "tolkieniano". Claro que há pessoal que gosta e não se farta (ainda bem para eles), mas a mim torna-se demasiado rotineiro. Enfim, resta-me esperar pela adaptação do "A Song of Ice and Fire" do George R. R. Martin a ver no que dá.shadow_phoenix wrote:Sim, basicamente são essas as razões que levam as pessoas que a vêem a... vê-laArgaroth01 wrote:Vi o primeiro episódio e pareceu-me mais um clone de "O Senhor dos Anéis" (algo de que já estava à espera, mesmo lendo a sinopse do livro). Rapazola que tem que cumprir profecia porque tem um destino especial, um senhor das trevas que quer conquistar o mundo (eu gostava que um dia deixassem um destes caramelos vencer, para perceber que raio é que vão fazer), feiticeiros que ajudam o herói (e a actriz principal é talvez o único aliciante para ver a série - sem dúvida das actrizes mais belas), objectos mágicos, demandas. O habitual na "high fantasy".

Last edited by shadow_phoenix on January 29th, 2009, 9:57 am, edited 1 time in total.
-
- Entusiasta
O Merlin dá em algum canal da tv cabo nacional ou só por torrents? Descubri à pouco o trailer dessa série e despertou-me algum interesse. Pareceu-me dentro do género da série do Robin Hood da BBC mas com magia, estarei errado?zzz wrote:Vi parte do primeiro episodio e não tive mais paciência ...
Por outro lado, gosto muito do Merlin da BBC![]()
São gostos
Penso que não dá cá em Portugal.shadow_phoenix wrote:O Merlin dá em algum canal da tv cabo nacional ou só por torrents? Descubri à pouco o trailer dessa série e despertou-me algum interesse. Pareceu-me dentro do género da série do Robin Hood da BBC mas com magia, estarei errado?zzz wrote:Vi parte do primeiro episodio e não tive mais paciência ...
Por outro lado, gosto muito do Merlin da BBC![]()
São gostos
Vi à medida que ia saindo no UK, com as legendas da PT-Subs.
Basicamente a historia é de como surgiu o mágico Merlin, como conheceu o Arthur.
Entretanto começa a aprender a usar a magia, mas sempre com cuidado de não ser descoberto.
Firefox 2 + corrector-ortográfico
-
- DVD Maníaco
Ora aqui está fantasy que sou capaz de ver:
"Krod Mandoon and The Flaming Sword of Fire"
http://www.youtube.com/watch?v=_3LYk2L9TXM
"Krod Mandoon and The Flaming Sword of Fire"

-
- Entusiasta
É demasiado parecido com o "Epic Movie" e o "Meet the Spartans" (o protagonista desta série não o mesmo deste último filme) e muito honestamente não acho piada nenhuma a estes filmes a fugir para a estupidez.Argaroth01 wrote:Ora aqui está fantasy que sou capaz de ver:
"Krod Mandoon and The Flaming Sword of Fire"![]()
Dentro da fantasia cómica aconselho as miniséries da BBC (afinal passaram na Sky) baseados nas obras do Terry Pratechett: "Hogfather" e "The Colour of Magic". Agora, quando o virem, estejam atentos aos detalhes, pois é lá que residem a maior parte das gags. Raparem especialmente no que diz debaixo dos quadros da Guilda de Assassinos no Hogfather

-
- DVD Maníaco
Sim, é o mesmo protagonista, mas creio que as semelhanças se ficam por aí. Não se trata de nenhum "spoof". E para além da participação do Matt Lucas de "Little Britain", tem o selo "Comedy Central".shadow_phoenix wrote:É demasiado parecido com o "Epic Movie" e o "Meet the Spartans" (o protagonista desta série não o mesmo deste último filme) e muito honestamente não acho piada nenhuma a estes filmes a fugir para a estupidez.
Já vi e apesar do trabalho de produção, fica algo aquém das obras do Pratchett, especialmente no que toca ao humor. Mas gostei.shadow_phoenix wrote:Dentro da fantasia cómica aconselho as miniséries da BBC (afinal passaram na Sky) baseados nas obras do Terry Pratechett: "Hogfather" e "The Colour of Magic". Agora, quando o virem, estejam atentos aos detalhes, pois é lá que residem a maior parte das gags. Raparem especialmente no que diz debaixo dos quadros da Guilda de Assassinos no Hogfather
-
- Entusiasta
Já vi e apesar do trabalho de produção, fica algo aquém das obras do Pratchett, especialmente no que toca ao humor. Mas gostei.[/quote]shadow_phoenix wrote:Dentro da fantasia cómica aconselho as miniséries da BBC (afinal passaram na Sky) baseados nas obras do Terry Pratechett: "Hogfather" e "The Colour of Magic". Agora, quando o virem, estejam atentos aos detalhes, pois é lá que residem a maior parte das gags. Raparem especialmente no que diz debaixo dos quadros da Guilda de Assassinos no Hogfather
Verdade, mas dentro do género há poucos filmes, pelo que sobressaem um pouco.
-
- Entusiasta
Após ver os primeiros dez episódios desta série na Fox Next, devo confessar que me surpreendeu pela positiva.
Sim, existem todos os clichés e tropos de séries de fantasia épica, mas contém elementos novos suficientes para tornar interessante e, até certo ponto, refrescante.
Primeiro, devo referir os valores de produção, que são bastante mais altos que os seus sucessores (Hércules e Xena). Além disso, ao contrário destas, é muito menos "camp". Também mantém a luta do bem contra o mal, mas, exceptuando o protagonista, todas as personagens têm um certo cinzento na sua moralidade.
A escrita, enquanto que não é revolucionária nem nada do outro mundo, é bastante competente e inteligente. O que mais me saltou à vista neste série foi que, ao contrário do que é habitual, os vilões, tanto os principais como os "vilões da semana" são, geralmente, bastante inteligentes. Em mais do que um episódio cheguei ao fim com pena do "vilão da semana" ter morrido, pois daria uma personagem recorrente fantástica. Aliás, atrevo-me a dizer que a personagem menos inteligente é o próprio protagonista.
Em especial recomendo o episódio 9, em que, nos últimos 15 minutos, o vilão e um dos co-protagonistas se enfrentam numa sucessão de truques e voltas inteligentes. Pode não ser revolucionário, mas num género em que a maior parte dos vilões são derrotados em batalhas e caem em todos os truques e armadilhas, por mais estúpidas que sejam, dos herois, achei bastante refrescante.
Sim, existem todos os clichés e tropos de séries de fantasia épica, mas contém elementos novos suficientes para tornar interessante e, até certo ponto, refrescante.
Primeiro, devo referir os valores de produção, que são bastante mais altos que os seus sucessores (Hércules e Xena). Além disso, ao contrário destas, é muito menos "camp". Também mantém a luta do bem contra o mal, mas, exceptuando o protagonista, todas as personagens têm um certo cinzento na sua moralidade.
A escrita, enquanto que não é revolucionária nem nada do outro mundo, é bastante competente e inteligente. O que mais me saltou à vista neste série foi que, ao contrário do que é habitual, os vilões, tanto os principais como os "vilões da semana" são, geralmente, bastante inteligentes. Em mais do que um episódio cheguei ao fim com pena do "vilão da semana" ter morrido, pois daria uma personagem recorrente fantástica. Aliás, atrevo-me a dizer que a personagem menos inteligente é o próprio protagonista.
Em especial recomendo o episódio 9, em que, nos últimos 15 minutos, o vilão e um dos co-protagonistas se enfrentam numa sucessão de truques e voltas inteligentes. Pode não ser revolucionário, mas num género em que a maior parte dos vilões são derrotados em batalhas e caem em todos os truques e armadilhas, por mais estúpidas que sejam, dos herois, achei bastante refrescante.