Problemas com o cabo video componente
-
- Novato
Problemas com o cabo video componente
Ola,
Espero que alguém possa me ajudar.
Comprei uma TV LCD full HD da Philips na esperança de ter uma boa imagem vendo filmes em DVD.
Meu DVD tem saída vídeo componente, então conectei-o com a minha TV.
Aí veio a minha decepção. Alguns filmes rodam perfeitamente, com otima imagem, outros ficam cheios de chuvisco impossíveis de serem vistos, daí tenho que utilizar os cabos de áudio e vídeo normais.
Isso é normal? Tem algo que eu possa fazer?
Muito Obrigado
Espero que alguém possa me ajudar.
Comprei uma TV LCD full HD da Philips na esperança de ter uma boa imagem vendo filmes em DVD.
Meu DVD tem saída vídeo componente, então conectei-o com a minha TV.
Aí veio a minha decepção. Alguns filmes rodam perfeitamente, com otima imagem, outros ficam cheios de chuvisco impossíveis de serem vistos, daí tenho que utilizar os cabos de áudio e vídeo normais.
Isso é normal? Tem algo que eu possa fazer?
Muito Obrigado
-
- Entusiasta
Re: Problemas com o cabo video componente
Pode dar-se o caso de o teu dvd não estar a fazer sair o sinal video nas melhores condições ou de a tv não saber que esta a receber sinal por componentes. Esperimenta com um vulgar scart e faz com que o sinal saia do dvd em RGB e talvez fique melhor. Se nada disto resultar vai à loja onde compraste e levanta essa questão ou vê como estão ligados outros modelos iguais.
é provavel que o problema seja tambem nos dvds.
não sei se já tinhas tido algum lcd antes mas aconteceu mais ou menos o mesmo comigo.
com as CRT antigas a diferença dos dvds n se nota mas em ecrans com grande resolução se a transferencia para dvd do filme for mal feita aí nota se todas as imperfeições. ve-se muito ruido, pixeis e macroblocking.
Em ultimo caso tenta outro leitor de dvd (emprestado se poder ser ) e tenta os mesmos filmes.
não sei se já tinhas tido algum lcd antes mas aconteceu mais ou menos o mesmo comigo.
com as CRT antigas a diferença dos dvds n se nota mas em ecrans com grande resolução se a transferencia para dvd do filme for mal feita aí nota se todas as imperfeições. ve-se muito ruido, pixeis e macroblocking.
Em ultimo caso tenta outro leitor de dvd (emprestado se poder ser ) e tenta os mesmos filmes.
-
- Entusiasta
Mas estamos a falar de DVDs originais, certo?
Ou estás a ver xvid e divx num tv full hd???????? espero que não

jmascarenhas wrote:Mas estamos a falar de DVDs originais, certo?
o que eu me ri a pensar que seria este o caso