CD-WOW: Alfândegas
CD-WOW: Alfândegas
Olá, peço desculpa pelo meu 1ºtópico ser logo a chatear a malta...
Apesar de já haver vários tópicos sobre este assunto, queria aqui perguntar-vos o que fariam na minha situação.
Comprei 2 jogos na CD-WOW.
Enviei um mail porque a 1ªencomenda ainda não tinha chegado, pediram-me para esperar e como depois também não chegou.
Deram-me um novo número de encomenda que vai ser a 2ªvia dessa 1ªencomenda.
Acontece que esta semana a encomenda de 12 de Maio se cumprisse os prazos, chegaria... mas ontem dia 20 chegou uma carta dos CTT - Encomendas Internacionais, parece que alguma das encomendas ficou presa nas alfândegas, mas qual?
O QUE FARIAM?
Neste momento tenho 3 encomendas, ou seja:
CASO A:
- 1ªEncomenda > Enviada a 28 de Abril de 2008 (Call of Duty 4 PC com voucher, valor: cerca de 23€)
CASO B:
- 2ªEncomenda > Enviada a 12 de Maio de 2008 (Call of Duty 4 PC, valor: cerca de 27€)
CASO C:
- "3ªEncomenda" (2ª via da 1ªencomenda) > Enviada a 20 de Maio
O MEU PALPITE:
CASO A: OU perdeu-se pelo caminho OU é a encomenda da qual recebi a carta da Alfândega
CASO B: OU ainda não chegou OU é a encomenda da qual recebi a carta da Alfândega
CASO C: Ainda nem deve ter saido de lá...
Já agora na carta dos CTT da Alfândega, pede-me o ponto 4 que é "Factura comercial ou documento comprovativo de pagamento - (Transacções via Internet entre Particulares ou entre Empresas e Particular).
A CD-WOW dá algum comprovativo? (Order Confirmation serve?)
Se o produto é o mesmo como posso saber qual é a encomenda que está presa na alfândega?
Obrigado a todos e peço desculpa pelo testamento.
Apesar de já haver vários tópicos sobre este assunto, queria aqui perguntar-vos o que fariam na minha situação.
Comprei 2 jogos na CD-WOW.
Enviei um mail porque a 1ªencomenda ainda não tinha chegado, pediram-me para esperar e como depois também não chegou.
Deram-me um novo número de encomenda que vai ser a 2ªvia dessa 1ªencomenda.
Acontece que esta semana a encomenda de 12 de Maio se cumprisse os prazos, chegaria... mas ontem dia 20 chegou uma carta dos CTT - Encomendas Internacionais, parece que alguma das encomendas ficou presa nas alfândegas, mas qual?
O QUE FARIAM?
Neste momento tenho 3 encomendas, ou seja:
CASO A:
- 1ªEncomenda > Enviada a 28 de Abril de 2008 (Call of Duty 4 PC com voucher, valor: cerca de 23€)
CASO B:
- 2ªEncomenda > Enviada a 12 de Maio de 2008 (Call of Duty 4 PC, valor: cerca de 27€)
CASO C:
- "3ªEncomenda" (2ª via da 1ªencomenda) > Enviada a 20 de Maio
O MEU PALPITE:
CASO A: OU perdeu-se pelo caminho OU é a encomenda da qual recebi a carta da Alfândega
CASO B: OU ainda não chegou OU é a encomenda da qual recebi a carta da Alfândega
CASO C: Ainda nem deve ter saido de lá...
Já agora na carta dos CTT da Alfândega, pede-me o ponto 4 que é "Factura comercial ou documento comprovativo de pagamento - (Transacções via Internet entre Particulares ou entre Empresas e Particular).
A CD-WOW dá algum comprovativo? (Order Confirmation serve?)
Se o produto é o mesmo como posso saber qual é a encomenda que está presa na alfândega?
Obrigado a todos e peço desculpa pelo testamento.
-
- DVD Maníaco
Skywatcher wrote:Telefona para lá a inquirir qual o conteúdo exacto, por forma a poderes enviar a factura. (Neste caso o mail da order confirmation)
Telefonei agora... Essa questão não a fiz porque o conteúdo exacto é o Call of Duty 4 PC, só que as encomendas são todas do mesmo jogo, logo o conteúdo é sempre o mesmo.
A razão pela qual ficou retida é a encomenda ser de Hong Kong (País não comunitário) e pela CD-WOW não colocar a factura comercial lá dentro.
Agora vou ter de pagar 3.03€ numa Taxa Fixa + uma percentagem % em relação ao valor do jogo, mas não sabem me dizer quanto é essa %.
Acham que vale pena?
Eu tenho a order confirmation, mas eles disseram que a factura tinha de ter Nome, Valor, Conteúdo e Nome da Empresa.
Parece que é mesmo a ORDER CONFIRMATION, no caso da CD WOW.
Last edited by Tubarao on May 21st, 2008, 9:39 pm, edited 1 time in total.
-
- DVD Maníaco
É mesmo isso que tens de enviar.
O taxa variável é igual aos direitos de importação para jogos de vídeo + IVA sobre o valor do jogo.
Os direitos de importação para DVDs são 3,5%
Para jogos não sei quais são (ou se existem), nem tenho a informação aqui à mão de momento para poder consultar.
Edit: Jogos de vídeo em formato DVD -> 0%. Pagarás portanto só o IVA e as taxas fixas (impressos, etc.)
O taxa variável é igual aos direitos de importação para jogos de vídeo + IVA sobre o valor do jogo.
Os direitos de importação para DVDs são 3,5%
Para jogos não sei quais são (ou se existem), nem tenho a informação aqui à mão de momento para poder consultar.
Edit: Jogos de vídeo em formato DVD -> 0%. Pagarás portanto só o IVA e as taxas fixas (impressos, etc.)
Muito obrigado Skywatcher...
Ainda fiz mais um telefonema para as Alfândegas de Lisboa (acho que era isto) e informaram-me que seria isso mesmo que tu disseste, em alguns casos é os 21%.
Bem seja como for, no total espero gastar 10/12€ no custo total das alfândegas, visto que a minha compra foi de 21,73€
Mais uma vez obrigado.
Ainda fiz mais um telefonema para as Alfândegas de Lisboa (acho que era isto) e informaram-me que seria isso mesmo que tu disseste, em alguns casos é os 21%.
Bem seja como for, no total espero gastar 10/12€ no custo total das alfândegas, visto que a minha compra foi de 21,73€
Mais uma vez obrigado.