AJUDA
AJUDA
desculpem abrir novo topico mas estou a passar-me com estes gajos e ja nao sei o que fazer...
posso anular o visa certo?
como posso apertar com eles?
deviam mandar tudo numa encomenda enviaram aos poucos e desapareceram agora estao a fugir ao caso.
posso anular o visa certo?
como posso apertar com eles?
deviam mandar tudo numa encomenda enviaram aos poucos e desapareceram agora estao a fugir ao caso.
Hello,
We are very surprised by your message.
Not only one parcel would not have been received but three!
We can not talk anymore about bad luck or unreliable postal services but about dishonesty…
Best regards,
Tanguy
Mediadis
Customer Service
e-mail: tanguy@mediadis.com
O Natal é crítico no que toca a encomendas desaparecidas nos correios. Eu já não faço esse tipo de compras no Natal desde que me desapareceu uma box Star Trek da Amazon.co.uk. Felizmente a Amazon.co.uk enviou-me outra. O que tens a fazer é esperar mais algum tempo. Perderem-se 3 envios é obra. Depois sempre podes reclamar no teu banco. Há um impresso proprio onde, neste caso, se assinala a opção "mercadoria paga mas não recebida" ou algo do género.
enviaram 5 recebi 3
alias recebi as que enviaram a 5/12
as que enviaram a 29/11 nem uma
por isso nao devo contar com elas
alias recebi as que enviaram a 5/12
as que enviaram a 29/11 nem uma
por isso nao devo contar com elas
lista de dispensas 5000 dvds e blurays - pede lista por email
http://bluray.pt.to/ - the_lostboys@hotmail.com
http://bluray.pt.to/ - the_lostboys@hotmail.com
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- Entusiasta
- Posts: 431
- Joined: October 1st, 2007, 2:03 am
- Location: Somewhere over the Rainbow...
Claro que é aborrecido para eles. Mas todas estas firmas que vendem online sabem dos riscos que correm, desde a desonestidade do cliente, da ineficácia dos correios, etc; mas o que nunca podem pôr em causa é a boa fé do cliente. Essa deverá ser sempre a sua base de funcionamento, se assim não fôr as pessoas deixam de comprar online. É para as situações mais obscuras que eles têm os seguros. Eles nunca ficam a perder.
Com estes Natal também já aprendi a minha lição. Encomendas feitas em Dezembro, só na amazon quanto muito.
Ainda estou à espera de duas encomendas de outros resellers que já deveriam ter chegado.
Mas uma coisa é certa da Mediadis nunca encomendarei algo. Aquilo não é resposta que se dê.
Com estes Natal também já aprendi a minha lição. Encomendas feitas em Dezembro, só na amazon quanto muito.
Ainda estou à espera de duas encomendas de outros resellers que já deveriam ter chegado.
Mas uma coisa é certa da Mediadis nunca encomendarei algo. Aquilo não é resposta que se dê.
rmm, e enviado pelos correios normais.
prova nao ha nem da minha nem da deles
mas uma coisa e certa o meu email institucional esta registado em todas a empresas online(cdwow, dvdgo, fnacs etc...) e vou enviar uma circular pra todos e mediadis a comprovar que nunca enganei ninguem e faço encomendas de mais de 100 euros!
prova nao ha nem da minha nem da deles
mas uma coisa e certa o meu email institucional esta registado em todas a empresas online(cdwow, dvdgo, fnacs etc...) e vou enviar uma circular pra todos e mediadis a comprovar que nunca enganei ninguem e faço encomendas de mais de 100 euros!
lista de dispensas 5000 dvds e blurays - pede lista por email
http://bluray.pt.to/ - the_lostboys@hotmail.com
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- DVD Maníaco
- Posts: 4047
- Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
- Location: Portugal
- Contact:
Sugestão:
Dá a conhecer esta situação nos seguintes foruns:
http://www.dvd.nl/forum/
http://www.thedvdforums.com/forums/
http://www.avforums.com/forums/index.php
http://www.theimportforums.com/index.php
http://www.dvdtalk.com/forum/index.php?s=
http://www.cdanddvdbargains.com/
Ou em outros que eu desconheço...Franceses, espanhóis,belgas,holandeses, etc ...sites frequentados por potenciais clientes da Mediadis.
Faz um aviso prévio à Mediadis sobre o conteúdo desse post.
Dá um prazo de 24 horas de resposta.
Caso não te resolvam o problema ... avança.
Dá a conhecer esta situação nos seguintes foruns:
http://www.dvd.nl/forum/
http://www.thedvdforums.com/forums/
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http://www.dvdtalk.com/forum/index.php?s=
http://www.cdanddvdbargains.com/
Ou em outros que eu desconheço...Franceses, espanhóis,belgas,holandeses, etc ...sites frequentados por potenciais clientes da Mediadis.
Faz um aviso prévio à Mediadis sobre o conteúdo desse post.
Dá um prazo de 24 horas de resposta.
Caso não te resolvam o problema ... avança.
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- DVD Maníaco
- Posts: 4047
- Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
- Location: Portugal
- Contact:
Ó meus caros amigos, vamos lá a serenar e ver as coisas de ambos os lados.
O lostboys tem razão, pois pagou por um produto e, justamente, quer tê-lo.
Mas preferiu pagar portes mais baratos e assim não ter garantia de entrega. A Mediadis disponibiliza portes mais caros, mas com seguro e garantia de entrega.
Assim, a Mediadis não tem qualquer obrigação de lhe repor o produto, pois o cliente preferiu arriscar em contrapartida de portes mais baratos.
No entanto, as lojas on-line, por uma questão de imagem, e para as pessoas não terem medo de comprar on-line costumam re-enviar itens perdidos em trânsito. Mas nem todas.
A Mediadis é uma das que o faz. No entanto, acho apenas normal que, ao fim de 3 envios resolvam parar de perder dinheiro. Sim, porque esta encomenda do lostboys a eles já lhes deu prejuízo, quando eles não têm qualquer responsabilidade nisso. Dizem que existe desonestidade ao meio e é verdade. De alguém. Não necessariamente do cliente. Já não de facto, como eles dizem, e bem, uma questão de azar, nem de normais extravios no correio. Há de facto, claramente, algo de desonesto a ocorrer no trajecto entre a Mediadis e o lostboys. E já chegaram à conclusão que se enviarem mais DVD's vão-se limitar a perder mais dinheiro.
Quanto à Amazon, que a donatella refere, como sabemos, também reenvia. Mas a um colega meu que não recebeu o reenvio, também não enviaram mais! Disseram que, se quisesse um 2º re-envio deveria pagar os extras para portes com seguro via transportadora. O que é absolutamente compreensível. A loja não se pode responsabilizar por serviços que não são da sua competência (transporte postal), embora muitas o façam dentro do razoável (Amazon, CD-Wow, Mediadis, etc.). Tentem, por exemplo, pedir um reenvio na maioria das lojas asiáticas (com excepção da yesasia, e mesmo aí às vezes...), a resposta que darão é simples: À próxima escolha um método de envio seguro.
E já para não falar no facto de porque é que excelentes lojas de Jersey como a play ou a splash deixaram de enviar para cá. Os mais antigos no fórum lembrar-se-ão bem disso. Porque havia muito "chico-esperto" a dizer que não recebia e eles fartavam-se de reenviar para depois virem para aqui para o fórum gabar-se que "desta vez consegui sacar 3!". (Lostboys, é obvio que não é o teu caso, mas é uma realidade com a qual as lojas lidam). A play e as outras tiveram tanto prejuízo que deixaram de enviar para Portugal (ou melhor, continuam a enviar por baixo da mesa aos clientes mais antigos e cujas encomendas não se "extraviavam" sempre).
Portanto, as lojas não são nenhuns bichos-papões, nem têm de ter prejuízos enormes para garantir que um cliente, que pagou portes baratos (mas sem registo) recebe sempre o que comprou. É um risco inerente a uma compra por correio, que tem de ser pesado pelo comprador na altura da escolha dos portes.
Portanto, neste caso, lamento, mas não vos dou razão aos que tentam crucificar a Mediadis por se tentar manter de portas abertas (i.e., sem prejuízo). Também já tive uma encomenda extraviada lá uma vez e o reenvio foi feito e chegou-me às mãos. Podia não ter chegado, mas não os ia culpar disso.
No caso do lostboys o que eu faria, visto que a mediadis (compreensivelmente) não quererá enviar mais vezes o DVD (se o quiseres mesmo oferece-te para pagar os portes com registo de um eventual reenvio). Eu reverteria a transacção no valor parcial do(s) DVD(s) que não recebesse junto da Visa/Banco. Assim não tinha o DVD, mas não tinha o prejuízo. A loja continuaria a ficar prejudicada (pois ficava sem o DVD e o dinheiro), por isso mesmo esta medida é de "ética flexível", mas não faria nenhuma campanha anti-loja, pois não acho que tenham falhado em nenhum compromisso. Receberam o dinheiro -> enviaram os DVDs. A responsabilidade deles termina aí. Por isso até foram além dela.
Um abraço,
O lostboys tem razão, pois pagou por um produto e, justamente, quer tê-lo.
Mas preferiu pagar portes mais baratos e assim não ter garantia de entrega. A Mediadis disponibiliza portes mais caros, mas com seguro e garantia de entrega.
Assim, a Mediadis não tem qualquer obrigação de lhe repor o produto, pois o cliente preferiu arriscar em contrapartida de portes mais baratos.
No entanto, as lojas on-line, por uma questão de imagem, e para as pessoas não terem medo de comprar on-line costumam re-enviar itens perdidos em trânsito. Mas nem todas.
A Mediadis é uma das que o faz. No entanto, acho apenas normal que, ao fim de 3 envios resolvam parar de perder dinheiro. Sim, porque esta encomenda do lostboys a eles já lhes deu prejuízo, quando eles não têm qualquer responsabilidade nisso. Dizem que existe desonestidade ao meio e é verdade. De alguém. Não necessariamente do cliente. Já não de facto, como eles dizem, e bem, uma questão de azar, nem de normais extravios no correio. Há de facto, claramente, algo de desonesto a ocorrer no trajecto entre a Mediadis e o lostboys. E já chegaram à conclusão que se enviarem mais DVD's vão-se limitar a perder mais dinheiro.
Quanto à Amazon, que a donatella refere, como sabemos, também reenvia. Mas a um colega meu que não recebeu o reenvio, também não enviaram mais! Disseram que, se quisesse um 2º re-envio deveria pagar os extras para portes com seguro via transportadora. O que é absolutamente compreensível. A loja não se pode responsabilizar por serviços que não são da sua competência (transporte postal), embora muitas o façam dentro do razoável (Amazon, CD-Wow, Mediadis, etc.). Tentem, por exemplo, pedir um reenvio na maioria das lojas asiáticas (com excepção da yesasia, e mesmo aí às vezes...), a resposta que darão é simples: À próxima escolha um método de envio seguro.
E já para não falar no facto de porque é que excelentes lojas de Jersey como a play ou a splash deixaram de enviar para cá. Os mais antigos no fórum lembrar-se-ão bem disso. Porque havia muito "chico-esperto" a dizer que não recebia e eles fartavam-se de reenviar para depois virem para aqui para o fórum gabar-se que "desta vez consegui sacar 3!". (Lostboys, é obvio que não é o teu caso, mas é uma realidade com a qual as lojas lidam). A play e as outras tiveram tanto prejuízo que deixaram de enviar para Portugal (ou melhor, continuam a enviar por baixo da mesa aos clientes mais antigos e cujas encomendas não se "extraviavam" sempre).
Portanto, as lojas não são nenhuns bichos-papões, nem têm de ter prejuízos enormes para garantir que um cliente, que pagou portes baratos (mas sem registo) recebe sempre o que comprou. É um risco inerente a uma compra por correio, que tem de ser pesado pelo comprador na altura da escolha dos portes.
Portanto, neste caso, lamento, mas não vos dou razão aos que tentam crucificar a Mediadis por se tentar manter de portas abertas (i.e., sem prejuízo). Também já tive uma encomenda extraviada lá uma vez e o reenvio foi feito e chegou-me às mãos. Podia não ter chegado, mas não os ia culpar disso.
No caso do lostboys o que eu faria, visto que a mediadis (compreensivelmente) não quererá enviar mais vezes o DVD (se o quiseres mesmo oferece-te para pagar os portes com registo de um eventual reenvio). Eu reverteria a transacção no valor parcial do(s) DVD(s) que não recebesse junto da Visa/Banco. Assim não tinha o DVD, mas não tinha o prejuízo. A loja continuaria a ficar prejudicada (pois ficava sem o DVD e o dinheiro), por isso mesmo esta medida é de "ética flexível", mas não faria nenhuma campanha anti-loja, pois não acho que tenham falhado em nenhum compromisso. Receberam o dinheiro -> enviaram os DVDs. A responsabilidade deles termina aí. Por isso até foram além dela.
Um abraço,
- Green_Lion
- Fanático
- Posts: 822
- Joined: February 4th, 2003, 10:54 pm
- Location: Ponta Delgada
E não custava nada esperar 4 semanas após o envio para fazer a primeira reclamação, ainda por cima num mês como este. Passadas 2 semanas começar logo a pedir reenvios é um bocado suspeito, não admira que a loja reaja dessa maneira. E com a opção disponível de envio por transportadora, onde há um seguro e um tracking number, ao escolher-se outro tipo de envio está-se a fazer uma escolha entre preço/risco. Risco esse que deve ser imputado ao cliente.
Percebo que tenhas reclamado porque recebeste uma encomenda que foi enviada depois, mas mesmo assim, tens de ver que os correios são sempre imprevisíveis (especialmente na altura do Natal). Por isso convém sempre esperar umas 4 semanas antes de avisar a loja.
Não quero duvidar de ti, mas já te vi reclamares muitas vezes de encomendas e reenvios não recebidos. Pela maneira que escreves, pareces dizer a verdade, por isso acredito que tens realmente muito azar e um carteiro ladrão na tua zona. Para além de fazeres muitas encomendas, o que aumenta a probabilidade de haver desaparecimentos.
Percebo que tenhas reclamado porque recebeste uma encomenda que foi enviada depois, mas mesmo assim, tens de ver que os correios são sempre imprevisíveis (especialmente na altura do Natal). Por isso convém sempre esperar umas 4 semanas antes de avisar a loja.
Não quero duvidar de ti, mas já te vi reclamares muitas vezes de encomendas e reenvios não recebidos. Pela maneira que escreves, pareces dizer a verdade, por isso acredito que tens realmente muito azar e um carteiro ladrão na tua zona. Para além de fazeres muitas encomendas, o que aumenta a probabilidade de haver desaparecimentos.