2 questões sobre leitores/gravadores dvd de sala
2 questões sobre leitores/gravadores dvd de sala
Boas!
Sou novo no fórum e sou mt noob em relação à parte mais técnica deste tipo de aparelhos...
As questões que aqui queria deixar são:
1 - Tenho um Firstline DVR900C RECORDER (axo que e este o modelo pelo menos a marca está certa) que de há uns tempos para cá quando eu fecho a sessão do dvd lixa todo o conteúdo que lá estava. Agora ainda está numa fase pior... mete-se um dvd la dentro e ele fica ilegivel em qualquer aparelho após ter sido inserido neste
De uma maneira algo aleatória os dvds criados com este aparelho ora dão read error, ora não são reconhecidos... enfim uma chatice!!! Alguém sabe a origem/solução do problema?
2 - Para remediar o problema arranjei um LG RH200MHS (daqueles novos que tem disco rigido
) e quando tento copiar um dvd pa outro (ligando o velho com input do novo) ele corta a imagem devido aos direitos de autor, acho eu. O problema é que isto acontece com todos os dvds! Mesmo os gravados por mim! Será que há alguma maneira de dar a volta a isto?
Obrigado pela atenção e se ja existir uma thread parecida as minhas desculpas mas pela minha pequena busca não encontrei nada..
Cumprimentos
Sou novo no fórum e sou mt noob em relação à parte mais técnica deste tipo de aparelhos...

As questões que aqui queria deixar são:
1 - Tenho um Firstline DVR900C RECORDER (axo que e este o modelo pelo menos a marca está certa) que de há uns tempos para cá quando eu fecho a sessão do dvd lixa todo o conteúdo que lá estava. Agora ainda está numa fase pior... mete-se um dvd la dentro e ele fica ilegivel em qualquer aparelho após ter sido inserido neste

2 - Para remediar o problema arranjei um LG RH200MHS (daqueles novos que tem disco rigido

Obrigado pela atenção e se ja existir uma thread parecida as minhas desculpas mas pela minha pequena busca não encontrei nada..
Cumprimentos