Retransmissores de sinal de TV

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
bdcastro
Novato
Retransmissores de sinal de TV

Post by bdcastro »

Boas

Gostava que me dessem umas dicas sobre o seguinte:

Tenho uma TV antiga na cozinha que apanha (mal) os 4 canais normais. Queria fazer com que passasse a apanhar o sinal da TV Cabo que tenho sintonizada no leitor/gravador de DVD da sala (ou na TV).

Sei que antigamente isso era possível com os retransmissores de sinal vídeo ligados a um VCR.

E agora como é que isto é possível de concretizar tendo em conta que o que tenho é um leitor/gravador de DVD's e a minha TV da cozinha já tem mais de 10 anos?
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Skywatcher »

O que te vai eventualmente limitar são as entradas da TV da cozinha.
Se tiver alguma entrada de vídeo (RCA, Scart, BNC, qq coisa) em princípio não terás problemas, pois ligando um conversor à saída do receptor de sinal (o emissor fica junto ao gravador de DVD), deves conseguir meter a imagem na TV.

Se, por outro lado, a tua TV apenas tiver entrada de antena coaxial (a antena "clássica"), podes-te tentar safar com uma antena interior (se calhar a TV até já tem uma?) e um retransmissor dos "antigos" de banda UHF. Estes retransmissores UHF (umas caixinhas pretas metálicas com uma antena tipo de um rádio, tipicamente) estão proibidos por causa das interferências que causam nas TVs dos vizinhos, mas, pode ser que ainda encontres algum à venda em alguma loja de electrónica. Eu comprei um ainda há cerca de 1 ano, mas não uso porque o meu vizinho ficava com interferência na TV dele :-? Lá me obrigou a comprar um par emissor-receptor dos novos em banda Wi-fi pelo triplo do preço... :|
bdcastro
Novato

Post by bdcastro »

Acho que tenho lá em aparelhómetro desses lá em casa. Vou tentar a ver se dá.
Obrigado pela dica :-)
kocl
Entusiasta
Entusiasta

Post by kocl »

Skywatcher wrote:O que te vai eventualmente limitar são as entradas da TV da cozinha.
Se tiver alguma entrada de vídeo (RCA, Scart, BNC, qq coisa) em princípio não terás problemas, pois ligando um conversor à saída do receptor de sinal (o emissor fica junto ao gravador de DVD), deves conseguir meter a imagem na TV.

Se, por outro lado, a tua TV apenas tiver entrada de antena coaxial (a antena "clássica"), podes-te tentar safar com uma antena interior (se calhar a TV até já tem uma?) e um retransmissor dos "antigos" de banda UHF. Estes retransmissores UHF (umas caixinhas pretas metálicas com uma antena tipo de um rádio, tipicamente) estão proibidos por causa das interferências que causam nas TVs dos vizinhos, mas, pode ser que ainda encontres algum à venda em alguma loja de electrónica. Eu comprei um ainda há cerca de 1 ano, mas não uso porque o meu vizinho ficava com interferência na TV dele :-? Lá me obrigou a comprar um par emissor-receptor dos novos em banda Wi-fi pelo triplo do preço... :|
Qual é o emissor-receptor que usas, eu tenho 1 da one for all mas a imagem não é nada boa, e alem disso não consigo controlar as fontes no destino.
ML
http://www.freewebs.com/kocl/
Vendo:
CSI Season 1/2/3 Leg.Ingles, PM
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Skywatcher »

Eu tenho um da Televés (posso ver a ref. quando chegar a casa). Tem vários canais de transmissão (4 ou 6) dentro da banda wi-fi, para poderes escolher o que te dá melhor qualidade no teu ambiente.

Ao emissor posso ligar um cabozinho com um emissor infravermelhos na ponta. Se puseres esse emissor IR "À vista" do equipamento que queres controlar, podes usar o comando do equipamento no destino, que ele envia o sinal do comando de volta para trás.

Post Reply