já me decidi! acho eu... só me faltam os cabos
já me decidi! acho eu... só me faltam os cabos
Depois de muito procurar, ver, ouvir, ler... ufa
Vou comprar as Mordaunt Short 904i e o subwoofer MS 308.
Penso que por 500€ com colunas, cabos e subwoofer é um bom conjunto.
Agora, fiquei parado no cabos. As colunas podem ser bicablares, penso que é a melhor solução. Que cabos e bananas aconselham? Quais os preços?
Fico a aguardar...
Abraço

Vou comprar as Mordaunt Short 904i e o subwoofer MS 308.
Penso que por 500€ com colunas, cabos e subwoofer é um bom conjunto.
Agora, fiquei parado no cabos. As colunas podem ser bicablares, penso que é a melhor solução. Que cabos e bananas aconselham? Quais os preços?
Fico a aguardar...
Abraço
Yamaha av450; colunas Tannoy Fusion 1; Xbox media center; pioneer dv-300; subwoofer Yamaha sw15
Os cabos de colunas para esse sistema aconselho-te , sem sombra de dúvidas, os KIMBER 4TC (tenho uns no meu sistema audio dedicado e posso-te garantir que com a mudança parecia que tinha um novo sistema - custam cerca de 30€ o metro) para distâncias curtas (pois a este preço se fores colocar cabos com distâncias maiores, gastas muitos €€€). Para distância maiores optava por SUPRA 4mm. Quanto às bananas e forquilhas, se não fores de andar sempre a tirar e a colocar cabos, poderás optar por cabo nú, se optares por instalares cabos e bananas vê coisas como profigold (acessíveis e bem acabados).
Boas opções
RAFP
Boas opções
RAFP
Parece que ainda não é desta
Fiquei tentado em comprar as Monitor Audio RS1. Mas se as comprar o subwoofer ficará para depois, porque o orçamento já está esticadíssimo
Acham que as RS1 conseguem superar a falta de subwoofer nos filmes, por exemplo?
Abraço

Fiquei tentado em comprar as Monitor Audio RS1. Mas se as comprar o subwoofer ficará para depois, porque o orçamento já está esticadíssimo

Acham que as RS1 conseguem superar a falta de subwoofer nos filmes, por exemplo?
Abraço
Yamaha av450; colunas Tannoy Fusion 1; Xbox media center; pioneer dv-300; subwoofer Yamaha sw15
Boas,
Pela análise q fiz baseado nas informações dos fabricantes, as Monitor Audio apresentam melhores prestações que as Mordaunt Short, em termos de sensibilidade acústica e frequências de resposta. Mas como as preferências acústicas de cada um diferem de pessoa para pessoa e como não ouvi nem umas nem outras, tenta fazer uma audição aos dois modelos e escolhes o q mais gostares, pesando claro o valor. Posso dizer, que actualmente tenho 4 colunas da Monitor Audio (Silver 6 e Silver 5i) e tb já tive Mordaunt Short e de momento dentro destes patamares de preços, acho q é uma das melhores marcas a oferecer uma boa relação preço/qualidade.
Ouvir é a prova dos nove...
Pela análise q fiz baseado nas informações dos fabricantes, as Monitor Audio apresentam melhores prestações que as Mordaunt Short, em termos de sensibilidade acústica e frequências de resposta. Mas como as preferências acústicas de cada um diferem de pessoa para pessoa e como não ouvi nem umas nem outras, tenta fazer uma audição aos dois modelos e escolhes o q mais gostares, pesando claro o valor. Posso dizer, que actualmente tenho 4 colunas da Monitor Audio (Silver 6 e Silver 5i) e tb já tive Mordaunt Short e de momento dentro destes patamares de preços, acho q é uma das melhores marcas a oferecer uma boa relação preço/qualidade.
Ouvir é a prova dos nove...