Sistema completo!
Sistema completo!
Pronto. Finalmente, longos meses após a compra da 1ª peça, tenho o sistema stereo completo. A última aquisição foi um NAD C521 BEE que faz conjunto com o amp NAD C320 BEE, que por sua vez amplifica as Quad 11L (assistidas pelo pequeno BK Gemini). Já estive a ouvir o novo leitor e de facto foi um upgrade! Tem um aspecto robusto, os botões redondos "à la NAD" e o mini ecrâ é azul. O comando é pequeno mas acho-o bastante prático e fácil de manusear. Liguei o leitor ao amp através de uns Qed qunex e toca a colocar os albuns de referência de forma a aquilatar a "subida de rendimento".
O NAD é um leitor com um ritmo muito vincado, com maior precisão em comparação com a "mine" denon e o dvd sony. Fica a anos luz do leitor de cd Sony antigo que ainda tocou com o amp durante uns tempos. O sistema está com uma "musicalidade" excelente, um som nada cansativo que convida a estar horas e horas apenas a ouvir música. Notei uma melhoria incrível no "kind of blue" do Miles Davis. Não sei os termos correctos (timbre, transparência etc etc), só sei que parece outro album. O som bem mais "aberto", com uma dinâmica muito melhor, ou seja, as passagens mais calmas para as mais fortes ficaram bem mais definidas, um som muito mais forte e detalhado. Resumindo: uma excelente compra para quem quer um leitor acessível e de qualidade. Cochi tens de comprar um cd já!
A foto está uma porcaria mas já dá para terem uma ideia:

A foto está uma porcaria mas já dá para terem uma ideia:

Last edited by Malick on August 10th, 2006, 2:06 pm, edited 1 time in total.
Parabéns pela aquisição. De facto a foto não está muito boa, se puderes colocar umas fotos melhorzinhas era bom para a vista 
Eu também estava a pensar em melhorar o meu sistema stereo, talvez metendo um sub como o teu e definitivamente comprando um outro leitor de CDs. Estou inclinado para um Marantz, mas isso logo se vê. O que te queria perguntar era relativamente ao sub: usa-lo apenas em stereo? Como se porta?

Eu também estava a pensar em melhorar o meu sistema stereo, talvez metendo um sub como o teu e definitivamente comprando um outro leitor de CDs. Estou inclinado para um Marantz, mas isso logo se vê. O que te queria perguntar era relativamente ao sub: usa-lo apenas em stereo? Como se porta?
Thanks Nunez! Eu não tenho receiver/amp 5.1 logo uso o BK por high-level ligado ao amp NAD. Assim uso-o em música e filmes. Porta-se muito bem, quer num caso quer noutro e complementa de forma excelente as Quad. Antes de o comprar li muita coisa no avforums, onde penso que ainda deve haver comparativos e testes. O BK Gemini ficou à frente do Rel Quake...Por isso recomendo-o!
Belo sistema stereo Malick
Esses NAD colhem opiniões muito positivas no mundo audiófilo e devem casar muito bem com as Quad
Mas vejo que o som deve estar tão bom que até ouves à luz da vela. Andas a poupar na conta da EDP ou em Braga hoje anoiteceu mais cedo?
Sei que preciso de fazer qualquer coisa de facto. Hoje estive a ouvir "Private Investigations" e não tenho como já suspeitava a mesma qualidade que ouvi na Delmax.
É esse o meu objectivo com a fase 2 já traçada.
Vamos ver se resulta... 

Esses NAD colhem opiniões muito positivas no mundo audiófilo e devem casar muito bem com as Quad

Mas vejo que o som deve estar tão bom que até ouves à luz da vela. Andas a poupar na conta da EDP ou em Braga hoje anoiteceu mais cedo?

Sei que preciso de fazer qualquer coisa de facto. Hoje estive a ouvir "Private Investigations" e não tenho como já suspeitava a mesma qualidade que ouvi na Delmax.

É esse o meu objectivo com a fase 2 já traçada.

cumps.
-
- Entusiasta
Parabens Malick! Muito bom sistema e grande equilibrio! Agora next step: AV!!!!
Alías ele já esta a poupar na luz para poder dar este próximo passo!
Agora fora de tangas acho que vai ser uma experiencia engraçada! Vou levar o leitor de CDs, cabos e Cayin! Vai dar para compararmos tudo direitinho . Se tiveres tempo claro!

Alías ele já esta a poupar na luz para poder dar este próximo passo!

Deixa lá isso.... Por volta de segunda feira já tornas a ficar mais contente!cochinada wrote: Sei que preciso de fazer qualquer coisa de facto. Hoje estive a ouvir "Private Investigations" e não tenho como já suspeitava a mesma qualidade que ouvi na Delmax.![]()

Agora fora de tangas acho que vai ser uma experiencia engraçada! Vou levar o leitor de CDs, cabos e Cayin! Vai dar para compararmos tudo direitinho . Se tiveres tempo claro!

Triangle Celius; Cayin A-88T;J olida Music Van Cabo coluna Sine Louis Interconecct Sine Othello e Power Chord Sine Royal
Parabens Malick, isso bem afinadinho deve tocar CDs muito bem...
Já agora, o Alemão mandou-me uma coisa destas para a minha mine, quando testei nem queria acreditar, não é que também melhora o som do LINN...
http://www.highfidelity-pur.de/Produkte ... 0no.1.html

Já agora, o Alemão mandou-me uma coisa destas para a minha mine, quando testei nem queria acreditar, não é que também melhora o som do LINN...

Cascais: Theta David II, Krell Showcase processador, BelCanto eVo 6, Sonus Faber EAII + Signum, Proac CC2, 2 x REL Strata III
Riga: LINN Unidisk SC, Cayin A-88T, ESE Labs Enlil, Schallwand SanGreal, Tannoy ST-50/100, B&W PV1, Quali-TV, Samsung HDTV
Riga: LINN Unidisk SC, Cayin A-88T, ESE Labs Enlil, Schallwand SanGreal, Tannoy ST-50/100, B&W PV1, Quali-TV, Samsung HDTV
Com permisso do shor Malick...
O Cayin estou de facto bastante interessado em ver como se comporta no meu sistema e tu também deves estar presumo, uma vez que tens as VR2 na tua lista de compras.
O leitor de CD gostaria de experimentar trocando apenas pelo meu DVD para ver se se nota alguma diferença. Não conheço nem li nenhuma crítica acerca desse teu chinoca pelo que não sei em que patamar se situará mas deixa-me já dizer-te que o teu futuro leitor de DVD
não está nada mal conceituado como leitor de CD. Muito pelo contrário pelo que vai ser um desafio interessante
Quanto aos cabos, confesso que aí sinceramente não espero melhorias, antes pelo contrário. Mal de mim se assim não for! Eu explico: os teus cabos têm um aspecto formidável e já deu mais ou menos para ouvir que são muito bons de facto. MAS gastei uma pipa de massa nos meus quase topo de gama da Acoustic Zen que são excelentes também na relação preço/qualidade e que não devem ficar muito atrás dos Nordost bem mais caros. Só para teres uma ideia, o interconnect Silver Reference II que tenho entre o AVR e o eAR custa cá para cima de €900.
Aliás 15% do custo total do meu sistema foi só para cabos. Sou um bocado cabo addict 
Tempo arranja-se! Se não for na 2ª será na 3ª! E se não for na 3ª será na 4ª...Miguelcarvalho wrote:Deixa lá isso.... Por volta de segunda feira já tornas a ficar mais contente!cochinada wrote: Sei que preciso de fazer qualquer coisa de facto. Hoje estive a ouvir "Private Investigations" e não tenho como já suspeitava a mesma qualidade que ouvi na Delmax.![]()
![]()
O Cayin estou de facto bastante interessado em ver como se comporta no meu sistema e tu também deves estar presumo, uma vez que tens as VR2 na tua lista de compras.
O leitor de CD gostaria de experimentar trocando apenas pelo meu DVD para ver se se nota alguma diferença. Não conheço nem li nenhuma crítica acerca desse teu chinoca pelo que não sei em que patamar se situará mas deixa-me já dizer-te que o teu futuro leitor de DVD

Quanto aos cabos, confesso que aí sinceramente não espero melhorias, antes pelo contrário. Mal de mim se assim não for! Eu explico: os teus cabos têm um aspecto formidável e já deu mais ou menos para ouvir que são muito bons de facto. MAS gastei uma pipa de massa nos meus quase topo de gama da Acoustic Zen que são excelentes também na relação preço/qualidade e que não devem ficar muito atrás dos Nordost bem mais caros. Só para teres uma ideia, o interconnect Silver Reference II que tenho entre o AVR e o eAR custa cá para cima de €900.

cumps.
Obrigado a todos! Realmente estou com um som que gosto muito!lowrider wrote:Parabens Malick, isso bem afinadinho deve tocar CDs muito bem...![]()
Já agora, o Alemão mandou-me uma coisa destas para a minha mine, quando testei nem queria acreditar, não é que também melhora o som do LINN...![]()

Nunca ficou preso na mine, nem no Vincent, nem no Linn...Malick wrote:Low por acaso no manual do NAD (leitor) dizem para não se usar produtos desses na drive, creio que por uma questão de segurança para não ficar preso lá dentro.

Cascais: Theta David II, Krell Showcase processador, BelCanto eVo 6, Sonus Faber EAII + Signum, Proac CC2, 2 x REL Strata III