15 melhores filmes de F.C. de sempre
Moderators: waltsouza, mansildv
15 melhores filmes de F.C. de sempre
Aqui está a minha lista, por ordem alfabética, dos 15 (16 pois não consegui eliminar nenhum) melhores filmes de FC:
2001: Odisseia no Espaço
Alien
Aliens
Blade Runner
Cubo
Dark City
Dune
Eles Vivem
Duelo Imortal
Laranja Mecânica
Mad Max 2
Planeta dos Macacos (1968)
Star Wars IV
Star Wars V
Stargate
Veio do outro mundo
2001: Odisseia no Espaço
Alien
Aliens
Blade Runner
Cubo
Dark City
Dune
Eles Vivem
Duelo Imortal
Laranja Mecânica
Mad Max 2
Planeta dos Macacos (1968)
Star Wars IV
Star Wars V
Stargate
Veio do outro mundo

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Blade Runner (para quando a edição especial? Estarão à espera para uma SE dos 50 anos?)
Stargate
O Abismo
Dune
O 5º Elemento
Terminator (I, II, III)
Alien (I e II)
Imortal
Contacto
ET
A Guerra dos Mundos (antiga e recente)
A.I.
Total Recall
Relatório Minoritário
O Homem Bicentenário (adorei mesmo este filme)

Stargate
O Abismo
Dune
O 5º Elemento
Terminator (I, II, III)
Alien (I e II)
Imortal
Contacto
ET
A Guerra dos Mundos (antiga e recente)
A.I.
Total Recall
Relatório Minoritário
O Homem Bicentenário (adorei mesmo este filme)

Cabeças

Por acaso, vi um filme de FC há pouco tempo, já tinha ouvido falar mas nunca tinha visto. E gostei mesmo muito! É o "Impostor", um filme de 2002 baseado num romance do imortal Philip K, Dick. É um filme simples, mas muito muito surpreendente! Com um final fabuloso, na minha opinião!
Recomendo, sobretudo se gostarem do Gary Sinise e da Madeleine Stowe. Realizado por Gary Fleder.
Recomendo, sobretudo se gostarem do Gary Sinise e da Madeleine Stowe. Realizado por Gary Fleder.
Cabeças

- Rui Santos
- Site Admin
Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Oi pessoal. Aqui fica a minha lista dos melhores filmes de FC:
- Trilogia Star Wars
- Blade Runner
- Starman
- Escape from New York
- The Explorers
- E.T.
- Veio do outro mundo
- Trilogia Star Wars
- Blade Runner
- Starman
- Escape from New York
- The Explorers
- E.T.
- Veio do outro mundo
Para quem quer regressar ao esplendor do passado, visite:
http://cinemasparaiso.blogspot.com
http://cinemasparaiso.blogspot.com
Após ler as vossas listas apercebi-me que me tinha esquecido de alguns filmes:
Realmente são imprescindíveis:
- Guerra dos Mundos de 2005
- A.I.
- Relatório Minoritário
- Terminator (I e II)
Não sou daqueles que acha que FC é filmes sobre naves e batalhas espaciais
A história é boa, mas sente-se a falta de um realizador como o Ridley Scott. Podia ter sido um clássico, mas acaba por ser apenas um filme agradável.
O PLaneta dos Macacos foi um dos filmes que mais me marcou, com aquele twist final na praia...
O Eles Vivem, concordo não é uma obra prima, mas é daqueles filmes que não consigo deixar de gostar...
Realmente são imprescindíveis:
- Guerra dos Mundos de 2005
- A.I.
- Relatório Minoritário
- Terminator (I e II)
Se o Duelo Imortal realmente é discutível, o Mad Max e o Laranja Mecânica contém ambos visões sobre o futuro, caótico (no Mad Max) e autoritariamente instituído (no Laranja Mecânica).Hummm... Duelo Imortal, Mad Max e Laranja Mecânica, de FC?
Não sou daqueles que acha que FC é filmes sobre naves e batalhas espaciais

Há pouco tempo atrás vi-o em promoção por 8/9 Euros.o "Impostor", um filme de 2002 baseado num romance do imortal Philip K, Dick
A história é boa, mas sente-se a falta de um realizador como o Ridley Scott. Podia ter sido um clássico, mas acaba por ser apenas um filme agradável.
Esse é dos filmes que penso que envelheceu mal. É muito palavroso o que o torna aborrecido.Os inimigos (grande filme que nem me lembrei)
O Laranja Mecânia é um dos meus filmes preferidos de sempre.É uma boa lista. Não sei se conseguia fazer uma, mas dessa talvez tirasse o Laranja Mecanica, Planeta Dos Macacos e Eles Vivem. Gosto, mas não os colocava numa lista de preferidos...
O PLaneta dos Macacos foi um dos filmes que mais me marcou, com aquele twist final na praia...
O Eles Vivem, concordo não é uma obra prima, mas é daqueles filmes que não consigo deixar de gostar...
Realmente é difícil classificar um filme pois apesar de este filme ficcionar uma descoberta científica, penso que o elemento predominante é o terror, pelo que o integraria não na FC mas no Terror.The fly

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!