Ligações TV-powerbox-GravadorDVD

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
reisrui
Novato
Ligações TV-powerbox-GravadorDVD

Post by reisrui »

Boas,

Preciso de ajuda para fazer as ligações correctas e desenrascar o meu "velho", que comprou um gravador lá para casa e aquilo n está bem optimizado.

O esquema é este:
1 TV apenas com uma entrada SCART,
1 powerbox da Tvcabo com 2 SCART e entrada e saída de antena TV
1 Gravador DVD com também 2 SCART e entrada e saída antena TV.

Actualmente está assim:
- Antena vai à box da cabo, depois daí sai para o dvd. (acrescentei este cabo que foi a única maneira de sintonizar canais pelo gravador para conseguir gravar tv, único problema é q n apanhou a SPORTTV na busca automática!!!)
- SCART 1 da box à TV,
- SCART 2 da box ao gravador.

Problema:
Não se consegue que o gravador DVD se "sobreponha" à box, por exemplo se quero ler um dvd ou aceder a algum menu, tenho q desligar o gravador e voltar a ligá-lo!! só assim ele se "sobrepõe" às outras fontes...
Entre a box e a TV por exemplo, consigo facilmente comutar entre um e outro aparelho com o botão AV. Esse botão no comando do gravador n faz nada... Tem também um TV/DVD que serviria para comutar entre uma coisa e outra que também n faz nada...

Penso eu que faltaria aqui um cabo SCART a ligar a 2ª saída do gravador à TV (não???), mas ela só tem uma entrada!!!! há alguma coisa a fazer? Tem entradas audio e video no painel frontal, será q por aí dá?

Quando se está a controlar os canais pelo comando da powerbox, não se consegue aceder ao DVD, será mesmo assim... alguem tem solução parecida?

Mto obrigado a todos,

boas festas
tiagorocha
Entusiasta
Entusiasta

Post by tiagorocha »

Uma questão interessante, é pena não haver respostas.
jmatos
Iniciado
Iniciado

Post by jmatos »

Box saída que diz tv e configurando essa saída como rgb ligada ao Gravador na entrada av2 configurando essa entrada como rgb e descodificador. Do gravador av1 configurando essa saida como rgb à tv av1 rgb.
reisrui
Novato

Post by reisrui »

Vou tentar isso, jmatos
Antes de comprar um repartidor de SCART para a TV...

dps informo resultados

Post Reply