comprar em todosonic

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
ferreira
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comprar em todosonic

Post by ferreira »

Quase quase a comprar pt-ae900 (já só faltou confirmar a compra, não sei porquê mas à última hora anulei, será por ser a primeira vez? alguma vez terá que ser, ou então por estar indeciso com o benq 7700, mas estou mais enclinado para o pt).
Pergunto a quem já comprou em todosonyc como fizeram?
contra reembolso?(era como estava para fazer)
transferência bancária? como?(tem um desconto)
Obrigado
cochinada
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Post by cochinada »

Não respondendo à tua pergunta porque nunca comprei nada nesta loja por enquanto, posso saber o que é que te fez pender para o Panasonic em detrimento do Benq?

De qualquer forma acho que há por aqui quem já tenha comprado nesta loja sem problemas. A parte mais delicada é capaz de ser a transportadora a Seur...
Presumo que a transferência bancária se processe normalmente. Exactamente qual é a tua dúvida relativamente a isto?
cumps.
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DyingSun
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Post by DyingSun »

Eu ainda não sei quando é que vou comprar o meu, mas também será lá certamente. E em princípio optarei pela transferência bancária (que julgo ser normalíssima e até se pode fazer de casa por home-banking).

Quanto à opção pelo Panasonic, eu partilho da mesma opinião. Basicamente porque prefiro LCD e todas as reviews comprovam a excelência deste modelo. E também é significativamente mais barato!
cochinada
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Post by cochinada »

Quanto custa o Panasonic? Tanto quanto me lembro o Benq fica por €1666 + 16%.
cumps.
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DyingSun
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Post by DyingSun »

O Panasonic fica por €1273 + 16%, so.... 8)
tri
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Post by tri »

O meu primo já comprou um Hitachi lá, contra reembolso. Correu tudo bem, foram rápido mas agora não devem ser por causa das greves em Espanha.
Edmundo Alves
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Post by Edmundo Alves »

Vale a pena ver o acabado de chegar Hitachi Illumina PJ-TX 200:

Na Alemanha por EUR 1.799,80 (já com IVA)
http://www.hifi-regler.de/shop/hitachi/ ... tx_200.php

CINE MASTER Technology
HD Ready
7000:1 Contrast Ratio
10 Bit Video Processing
Vertical and Horizontal Lens Shift
HDMI Socket
3LCD Technology
Motion Adaptive Progressive Scan
Colour Adjustment
Last edited by Edmundo Alves on October 26th, 2005, 6:29 pm, edited 1 time in total.
Cumprimentos

Edmundo Alves
cochinada
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Post by cochinada »

Boa! Estou curioso de ver um comparativo entre este, o BenQ Pe7700, o Sony HS60, o Sanyo PLV-Z4 e o Panasonic PT-AE900 teimoso-) .
cumps.
ferreira
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Post by ferreira »

O que me leva a optar pelo panasonic, já que são ambos bons projectores, existe um site que compara os dois
http://www.projectorreviews.com/review. ... =50&page=2, aqui indicado por DyingSun, é tambem o preço o panasonic é mais barato.
O meu receio de transferencia bancaria é que primeiro pago e depois aguardo, sei lá só tenho na mão a factura pro-forma e não conheço ninguem.
Certamente opto por pagar à chegada.
Obrigado a todos pelas dicas.
cochinada
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Post by cochinada »

ferreira wrote: ...
O meu receio de transferencia bancaria é que primeiro pago e depois aguardo, sei lá só tenho na mão a factura pro-forma e não conheço ninguem.
...
Acho que podes estar descansado acerca disso. Afinal não é um site desconhecido! Muito longe disso. Mas faz como achares melhor claro.
cumps.
spitfire
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Post by spitfire »

Ferreira,

Tenho exactamente o mesmo problema que tu:

Esse projector, que considero a melhor compra em relação preço/qualidade
A mesma loja
O mesmo drama: um tipo põe 300 contos nas mãos de uns quaisquer meninos que nunca viu, para depois na volta acontecer o que me aconteceu quando vieiram essas bestas da Seur ou lá o que é, que nem me deixaram abrir a caixa de fora.

Isto aconteceu com a compra de um leitor de DVD (Panasonic S97) na Redcoon. Pela Redcoon tudo correu bem, responderam-me aos mails e até me enviaram um PDF do manual em inglês, mas quando cá chegaram os meninos da entregadora, além do tipo ser bruto que nem uma carroça, não me deixou abrir a caixa (só pedi para a abrir a caixa de fora, não a que contem o produto, mas pelo menos sabias se era uma caixa da Panasonic, mesmo que não garantisse que é isso que está lá dentro.) Ou seja, estares a transferir o dinheiro para a conta deles, ou dares o dinheiro em notas ao tipo da Ceur, por uma caixa que não sabes o que está lá dentro, é praticamente a mesma coisa, e se a transferência traz um desconto...
cochinada
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Post by cochinada »

People, obviamente nestas coisas de encomendar pela net há desvantagens. Mas a vida é assim mesmo...se os preços são mais baixos não esperem o mesmo tipo de serviço de uma loja física. A escolha é sempre vossa :!:
cumps.
spitfire
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Post by spitfire »

Concordo,

E já aqui escrevi sobre o tema. Temos todos que nos habituar, mas, e já que batemos no assunto, acho que haveria muita facilidade em combater a renitência dos consumidores que ainda não entraram neste esquema. E não digo que não haja instituído algum controlo, mas não me informei o suficiente.

Pelo que me apercebo, a única garantia a favor do consumidor neste tipo de compras reside no facto de o vendedor ser obrigado a restituir o dinheiro em caso de insatisfação do cliente "No questions Asked".

Sinceramente acho uma estupidez. Porque é que eu tenho que devolver o dinheiro a um tipo qualquer que mudou de ideias depois de ter pago o produto? Isso não acontece numa qualquer loja. Se o cliente recebeu a encomenda em perfeitas condições, qual é a lógica da devolução? e depois, pensem bem: um tipo compra um sistema home cinema, integrado, video e som, por 4000€, por hipótese. Recebe aquilo tudo bem, utiliza durante 14 dias numa granda party, e depois devolve aquilo tudo à loja de internet, sem ter que dar explicações. Não me parece justo para a loja. Em que estado é que aquilo é devolvido? mesmo que venha nas caixas originais e por fora esteja tudo bem, é seguramente dificil saber as condições dos componentes todos. E agora, o pior, o que é que a loja de internet vai fazer áquilo? está-se mesmo a ver: torna a embalar, fita cola e tal, para o próximo pato que aparecer a comprar o mesmo pack "Produto novo a estrear garantido"... sabe deus quantas...

OU seja, não me parece o melhor esquema de segurança, pode ser injusto para a loja, e até para os outros compradores que não têm forma de saber se os artigos são novos ou usados (mesmo que sejam "só" um bocadinho usados... :-?

Para mim era:

Estamos numa União Europeia, que garante por tratado internacional a Livre Circulação de Bens, Pessoas, Capitais e Serviços (com algumas excepções, evidentemente)

Cada loja de venda pela Internet teria que ter uma certificação por uma entidade europeia de comércio à distância. Essa entidade teria um site aberto a todos os potenciais utilizadores, que o poderiam consultar caso tivesse dúvidas. Se a empresa lá estivesse registada, não haveria problemas.

Para se certificar, a empresa teria que subscrever uma apólice de Seguro de Responsabilidade Civil Profissional, cujo n.º e seguradora estariam publicadas nesse site da entidade de controlo, para facilidade de acesso, e a seguradora teria acesso on line priveligiado a todas as encomendas efectuadas nas empresas que segura. Deste facto resultaria muito mais fiabilidade no sistema, pois o pagamento fica registado numa entidade terceira que garante o vendedor. Em caso de problemas a apólice é accionada. E não estou a falar de um processo de contencioso judicial, mas sim do serviço de reclamação de uma seguradora. Estas por sua vez são controladas pelo estado.

Eu sei que parece muita burocracia, mas dava mais credibilidade ao sistema, e este tipo de garantias asseguradas por seguradores a determinados ramos de actividade já é bastante comum e exigível por lei. Como por exemplo, a nova lei que permite o exercício privado da actividade notarial, exige um seguro de Responsabilidade Civil profissional aos notários ue enveredarem pela via privada, para que os seus clientes tenham a quem reclamar em caso de barraca, e acreditem numa coisa, nenhum notário quer ficar manchado por uma reclamação de um terceiro à sua seguradora...acreditem que estas coisas circulam nos meios respectivos. E há mais profissões em que isto é obrigatório: Arquitectos, Advogados, engenheiros. As pessoas é que não sabem, mas se ameaçarem um destes meninos com uma reclamação à sua seguradora, eles amainam logo...

Deixo estes pensamentos..
TEEZR
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Post by TEEZR »

Deixo estes pensamentos..
pergunto se não valeria a pena enviar os pensamentos à Comissão Europeia (DG Market and Enterprises, julgo eu)...

eles costumam ter sites para receber estas dicas ou questões.

e a minha experiência (profissional e não só) diz-me que eles gostam do tipo de burocracias que propões: eles só têm o trabalho uma vez a fazer a directiva, ficam com os louros e, obrigam os Estados-Membros a implementar (leia-se trabalhar :-?).

Do ponto de vista do EM a coisa apresenta-se como mais uma obrigação de Bruxelas.... 8)
Cumps


"A melhor maneira de se fazerem muitas coisas, é fazer uma de cada vez."
CouchPotato
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Post by CouchPotato »

Em comprei o lá Benq por tranferência bancária (já não me recordo ao certo quanto era mas ainda fazia alguma diferença de preço comparado com o pagamento na entrega) e posso dizer que correu tudo impecavelmente.

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