Ajuda na escolha de alternativa a LCD
Ajuda na escolha de alternativa a LCD
Boa tarde,
Ando com um dilemazinho... mudei.me para uma nova casa e consequentemente levei o meu sistema AV como é natural.... liguei tudo e verifiquei que a distancia da Tv Lcd 30" até ao sofá distam de aprox. 4.75m a 5.0m. Ora isto para mim é complicado visualizar as legendas do ecran , acho que só mesmo com uns binóculos. Dai que gostava de saber algumas opiniões relativamente a soluções alternativas.
Tendo em conta que a sala tem muita exposição solar, e que uso mais para ver filmes do que propriamente ver tv, visto que o tempo que disponho nao costuma ser muito.
Em primeiro lugar andei a ver alguns projectores, no entanto nao sei bem qual o nivel de Ansi Lumens adequado para uma sala com muita luz solar. Ou entao um plasma. O plasma parece-me mais conveniente visto que o projector tenho que o ligar ao tecto e passar cablagem...
Para esta solução estaria disposto a gastar até 1500 Eur. aprox.
Relativamente aos plasmas, nao sei bem se um ecran de 854x480 é suficiente para ver tv e ver filmes em dvd por cabo scart rgb ou alternativamente por componentes?
Pensam que um de 42" será adquado?
obrigado pela ajuda.
cumps.
Ando com um dilemazinho... mudei.me para uma nova casa e consequentemente levei o meu sistema AV como é natural.... liguei tudo e verifiquei que a distancia da Tv Lcd 30" até ao sofá distam de aprox. 4.75m a 5.0m. Ora isto para mim é complicado visualizar as legendas do ecran , acho que só mesmo com uns binóculos. Dai que gostava de saber algumas opiniões relativamente a soluções alternativas.
Tendo em conta que a sala tem muita exposição solar, e que uso mais para ver filmes do que propriamente ver tv, visto que o tempo que disponho nao costuma ser muito.
Em primeiro lugar andei a ver alguns projectores, no entanto nao sei bem qual o nivel de Ansi Lumens adequado para uma sala com muita luz solar. Ou entao um plasma. O plasma parece-me mais conveniente visto que o projector tenho que o ligar ao tecto e passar cablagem...
Para esta solução estaria disposto a gastar até 1500 Eur. aprox.
Relativamente aos plasmas, nao sei bem se um ecran de 854x480 é suficiente para ver tv e ver filmes em dvd por cabo scart rgb ou alternativamente por componentes?
Pensam que um de 42" será adquado?
obrigado pela ajuda.
cumps.
Cumps,
Morg2k2
Morg2k2
Muitos....
Ou seja, os projectores que podiam caber nas tuas possibilidades orçamentais nunca iriam satisfazer, pois imagem grande tinhas, mas boa só fechando as persianas...
Com luz solar só um projector com 2000 Ansi e ou uma tela da Lusoscreen...
Por esse valor (1500 euros) e a essa distância, não sei o que fazia...
O plasma de 42" pode ser pequeno e não será HD...
O projector poderá terr problemas com a luz (sanyo z4).
Mas visto que é para ver filmes e muito pouca TV, acho que ia para o projector. (possivelmente até ves mais à noite)

Ou seja, os projectores que podiam caber nas tuas possibilidades orçamentais nunca iriam satisfazer, pois imagem grande tinhas, mas boa só fechando as persianas...
Com luz solar só um projector com 2000 Ansi e ou uma tela da Lusoscreen...
Por esse valor (1500 euros) e a essa distância, não sei o que fazia...
O plasma de 42" pode ser pequeno e não será HD...
O projector poderá terr problemas com a luz (sanyo z4).
Mas visto que é para ver filmes e muito pouca TV, acho que ia para o projector. (possivelmente até ves mais à noite)
HTPC->PJ=WOW
pois, realmente eu posso sempre baixar os estores, e também por norma vejo mais filmes á noite.
Dai que talvez seja uma boa opção o projector, eu estava a pensar montá-lo em cima de uma mesa de apoio que está a 3.75-4m da parede. Espero é que nao supere a largura da parede (3.50m).
O plasma tenho algum receio em que a imagem nao tenha um tamanho adequado.
Dai que talvez seja uma boa opção o projector, eu estava a pensar montá-lo em cima de uma mesa de apoio que está a 3.75-4m da parede. Espero é que nao supere a largura da parede (3.50m).
O plasma tenho algum receio em que a imagem nao tenha um tamanho adequado.
Cumps,
Morg2k2
Morg2k2
Palavras sábias em Português directo...cochinada wrote:Tens bom remédio: vais a uma loja e colocas-te à mesma distância do plasma que em tua casa e logo vêsmorg2k2 wrote: O plasma tenho algum receio em que a imagem nao tenha um tamanho adequado.

FALP
-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
Para além disso, ainda pode comprar numa loja de grande superficie (FNAC por ex:), monta em casa o aparelho e experimenta....Não gosta, não há problema. Tem 15 dias para fazer troca ou a devolução e reembolso do dinheiro.cochinada wrote:Tens bom remédio: vais a uma loja e colocas-te à mesma distância do plasma que em tua casa e logo vêsmorg2k2 wrote: O plasma tenho algum receio em que a imagem nao tenha um tamanho adequado.
Mais simples...não há!
Cumps
-
- DVD Maníaco
isso queria eu...
mas não pois devassa muito a sala se puser de outra forma (ex. sofa no meio da sala) e alem disso a calha técnica tem que passar por estas paredes e nao outras... senao ficaria a ver fio por toda a casa.
estou a estudar adiantar o movel onde esta a tv 0.5m a 1 m para a frente e distanciar o sofá 0.5m da parede talvez assim consiga me safar sem comprar o proj. ou plasma. Até pq isso seria para segunda nupcias e ai ja compraria algo mais a meu gosto (ecran de alta definição e de 50" ou um projector DLP que faça HD e com entrada HDMI...) só que isso para daqui a uns largos meses.... ou anos ehehe
mas não pois devassa muito a sala se puser de outra forma (ex. sofa no meio da sala) e alem disso a calha técnica tem que passar por estas paredes e nao outras... senao ficaria a ver fio por toda a casa.
estou a estudar adiantar o movel onde esta a tv 0.5m a 1 m para a frente e distanciar o sofá 0.5m da parede talvez assim consiga me safar sem comprar o proj. ou plasma. Até pq isso seria para segunda nupcias e ai ja compraria algo mais a meu gosto (ecran de alta definição e de 50" ou um projector DLP que faça HD e com entrada HDMI...) só que isso para daqui a uns largos meses.... ou anos ehehe
Cumps,
Morg2k2
Morg2k2
Não percebi Daffy?!....Qual é a duvida e aonde reside a falta ética?!...daffyduck wrote:A lei diz isso, mas em relação a ser simples (nem falo de ético) já não iria tão longe...
Experimenta fazer isso e depois conta!
De qualquer forma vivi uma situação destas á 1 ano atrás e não tive qualquer especie de problema, nem a loja colocou qualquer objecção á troca.
Sinceramente não percebi o teu comentário.

Cumps
Também não percebi. Já fiz devoluções com reembolso de €€€ em vários locais e sempre sem qualquer entrave ou questão. Locais, que me lembro: Worten, Rádio Popular, Conforama. Em relação à ética também fiquei
. Falta de ética de quem? Do consumidor que, insatisfeito/desiludido com o produto, o devolve e pretende reembolso?
Realmente, tenho ideia de ter lido qualquer coisa, não me lembro onde, de pessoal com dificuldades de reembolso na San Luis. A ser assim e ser norma: há que ter cuidado onde se compra!

Realmente, tenho ideia de ter lido qualquer coisa, não me lembro onde, de pessoal com dificuldades de reembolso na San Luis. A ser assim e ser norma: há que ter cuidado onde se compra!
Tiveste sorte. Olha que muitas lojas vão por objecções a ires entregar um produto perfeitamente funcional só porque te apetece.
Isso dá azo a que possas chegar a uma loja e comprares 5 projectores ou tvs plasma... Chegas a casa fazes o teste e depois devolves as 4 que menos gostas...
Até pode ser legal fazeres isso, mas não é muito ético porque a loja vai ficar com material que já não é novo. E não o pode vender como novo e usado tem de levar com um desconto bem grande...
Isso dá azo a que possas chegar a uma loja e comprares 5 projectores ou tvs plasma... Chegas a casa fazes o teste e depois devolves as 4 que menos gostas...
Até pode ser legal fazeres isso, mas não é muito ético porque a loja vai ficar com material que já não é novo. E não o pode vender como novo e usado tem de levar com um desconto bem grande...
HTPC->PJ=WOW