Sobre a DVD Soon segundo a DVD Times
Sobre a DVD Soon segundo a DVD Times
Aqui fica um artigo que encontrei no site da DVD Times, sobre a loja online canadiana DVDSoon:
Curiosamente só comprei nesta loja umas 5 vezes no máximo, mas já nem a tenho usado ultimamente, mas fica aqui o aviso.
DVD Soon
Eagle-eyed readers may have noticed that we have removed all links to Canadian retailler DVD Soon from the site. Unfortunately we feel we can no longer recommend DVD Soon as a retail source due to very bad customer service, the cancellation of orders and the companies new policy not to refund customer's credit cards when an order is cancelled by the company.
It now appears DVD Soon has very little stock and the vast majority of titles ordered are not shipped - this is also the case with many preorders which immediately switch to 'On Order' on the release date. It is apparent that DVD Soon are no longer able to source stock of most major releases.
If you are a DVD Soon customer with titles on order, we'd recommend you contact your credit card issuer to explain the situation. They may be able to advise you of the best way to recover any money that has already been charged but without any product being supplied. It is also worth keeping an eye on this thread on The DVD Forums for the latest information from DVD Soon customers.
Posted by Colin Polonowski on 16-08-2005 15:36 (2075 views)
Curiosamente só comprei nesta loja umas 5 vezes no máximo, mas já nem a tenho usado ultimamente, mas fica aqui o aviso.
Oi! Eu sou um dos "tansos " que não se deu (ou não se quis dar) conta de que a DVDSoon já era e que deixou algumas dezenas de dólares canadianos em ordens pendentes.
Infelizmente, e de maneira bastante criminosa, esta companhia já não devolve o dinheiro aos seus clientes, e como a probabilidade de eu alguma vez ter nas minhas mãos os dvd's encomendados é bastante baixa (nula?) gostava de saber como é que eu posso reaver o meu dinheiro. Isto é, que devo eu fazer para ter o dinheiro de novo do meu lado: contactar o meu banco?
Se alguém tiver algum conhecimento das leis envolvidas e de procedimentos de defesa ao consumidor que me puder elucidar,eu ficarei muito agradecido!
Obrigado!
Infelizmente, e de maneira bastante criminosa, esta companhia já não devolve o dinheiro aos seus clientes, e como a probabilidade de eu alguma vez ter nas minhas mãos os dvd's encomendados é bastante baixa (nula?) gostava de saber como é que eu posso reaver o meu dinheiro. Isto é, que devo eu fazer para ter o dinheiro de novo do meu lado: contactar o meu banco?
Se alguém tiver algum conhecimento das leis envolvidas e de procedimentos de defesa ao consumidor que me puder elucidar,eu ficarei muito agradecido!
Obrigado!
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- DVD Maníaco
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Ora bem, recebi um mail da dvdsoon (onde tinha uma encomenda pendente), que, teoricamente, tenta explicar o que se passou.
Basicamente, alteraram todo o sistema da loja (informáticamente falando), de forma a introduzirem várias alterações. P.ex., neste momento os CC's deixam de ser debitados no momento da encomenda, e passam a sê-lo apenas aquando do envio da encomenda, pois deixaram de recorrer a um serviço de cobranças externo.
Como este novo sistema não era compatível com o anterior, não foi possível efectuar a transposição das encomendas que estavam pendentes do sistema antigo para o novo. Assim, de facto, anularam todas as encomendas pendentes, creditaram o valor na conta do utilizador, de forma a que o mesmo re-faça a encomenda. Pedem muitas desculpas pelo incómodo que isso vá causar aos clientes blah blah blah...
Por acaso estava semi-arrependido da encomenda que tinha feito, acho que vou usar o crédito para comprar outra coisa quaqluer...
Mas, não vá o diabo tecê-las, vou comprar algo no mesmo valor, pois até saber como param as modas, não vou pôr lá dentro mais dinheiro...
Um abraço,
Basicamente, alteraram todo o sistema da loja (informáticamente falando), de forma a introduzirem várias alterações. P.ex., neste momento os CC's deixam de ser debitados no momento da encomenda, e passam a sê-lo apenas aquando do envio da encomenda, pois deixaram de recorrer a um serviço de cobranças externo.
Como este novo sistema não era compatível com o anterior, não foi possível efectuar a transposição das encomendas que estavam pendentes do sistema antigo para o novo. Assim, de facto, anularam todas as encomendas pendentes, creditaram o valor na conta do utilizador, de forma a que o mesmo re-faça a encomenda. Pedem muitas desculpas pelo incómodo que isso vá causar aos clientes blah blah blah...
Por acaso estava semi-arrependido da encomenda que tinha feito, acho que vou usar o crédito para comprar outra coisa quaqluer...

Mas, não vá o diabo tecê-las, vou comprar algo no mesmo valor, pois até saber como param as modas, não vou pôr lá dentro mais dinheiro...

Um abraço,
Penso que estejas ciente que com a nova política da Soon, só podes usar 25% do teu crédito na compra que irás fazer?Skywatcher wrote:Ora bem, recebi um mail da dvdsoon (onde tinha uma encomenda pendente), que, teoricamente, tenta explicar o que se passou.
Basicamente, alteraram todo o sistema da loja (informáticamente falando), de forma a introduzirem várias alterações. P.ex., neste momento os CC's deixam de ser debitados no momento da encomenda, e passam a sê-lo apenas aquando do envio da encomenda, pois deixaram de recorrer a um serviço de cobranças externo.
Como este novo sistema não era compatível com o anterior, não foi possível efectuar a transposição das encomendas que estavam pendentes do sistema antigo para o novo. Assim, de facto, anularam todas as encomendas pendentes, creditaram o valor na conta do utilizador, de forma a que o mesmo re-faça a encomenda. Pedem muitas desculpas pelo incómodo que isso vá causar aos clientes blah blah blah...
Por acaso estava semi-arrependido da encomenda que tinha feito, acho que vou usar o crédito para comprar outra coisa quaqluer...![]()
Mas, não vá o diabo tecê-las, vou comprar algo no mesmo valor, pois até saber como param as modas, não vou pôr lá dentro mais dinheiro...![]()
Um abraço,
-
- Fanático
- Posts: 949
- Joined: December 16th, 2003, 11:32 am
- Location: Lisboa
Em R1 tenho utilzado a store4. Nunca passa pela alfandega(mandam da UK) e cumprem em regra os prazos.
http://www.store4.com/
http://www.store4.com/
Nuno Calheiros
A coisa foi por água abaixo com a acumulação de tão numerosas e nobres práticas de bem fazer, acrescidas de um respeito pelos clientes digno de fazer história:
- Campanhas miraculosas com descontos fenomenais para sócios aderentes a pagantes que são repentinamente canceladas pouco depois de adquirir o dinheiro de adesão dos sócios;
- Gama de preços competitivos, em média 25% mais baixos que a concorrência, durante a mesma campanha de adesão de sócios, que repentinamente sobem entre 30% a 40% logo após a recepção do dinheiro de adesão dos mesmos;
- Tempos de espera flutuantes entre as 4 e as 6 semanas para artigos indicados como disponíveis em stock, e até mesmo para pré-lançamentos com data fixa (!), para uma das poucas lojas residuais com a desvantagem de cobrar no acto de encomenda e não no acto de envio do artigo;
- Atendimento em média abaixo do nível normal, demorado e por vezes sem resposta a mensagens de clientes...
Vale a pena continuar ?
Aqui o otário e algo embaraçado ex-sócio aderente sente-se aliviado por, pelo menos, ter tido a sorte ou o bom senso de os mandar ao tal sítio antes de chegar ao ponto que agora se discute.
- Campanhas miraculosas com descontos fenomenais para sócios aderentes a pagantes que são repentinamente canceladas pouco depois de adquirir o dinheiro de adesão dos sócios;
- Gama de preços competitivos, em média 25% mais baixos que a concorrência, durante a mesma campanha de adesão de sócios, que repentinamente sobem entre 30% a 40% logo após a recepção do dinheiro de adesão dos mesmos;
- Tempos de espera flutuantes entre as 4 e as 6 semanas para artigos indicados como disponíveis em stock, e até mesmo para pré-lançamentos com data fixa (!), para uma das poucas lojas residuais com a desvantagem de cobrar no acto de encomenda e não no acto de envio do artigo;
- Atendimento em média abaixo do nível normal, demorado e por vezes sem resposta a mensagens de clientes...
Vale a pena continuar ?
Aqui o otário e algo embaraçado ex-sócio aderente sente-se aliviado por, pelo menos, ter tido a sorte ou o bom senso de os mandar ao tal sítio antes de chegar ao ponto que agora se discute.