COMPRA RECEIVER - SUGESTÕES
COMPRA RECEIVER - SUGESTÕES
Bom dia!
Necessitava de alguma ajuda para a compra de um receiver que "case" bem com colunas B&W.
Tenho umas 602 S3 como frontais, ligadas a um Sony TA-FB 940 e a um leitor SACD Sony XB790.
O próximo passo seria comprar as colunas traseiras (também b&w) + receiver. Para segundas núpcias, subwoofer + central.
Que conselhos para o receiver??
Necessitava de alguma ajuda para a compra de um receiver que "case" bem com colunas B&W.
Tenho umas 602 S3 como frontais, ligadas a um Sony TA-FB 940 e a um leitor SACD Sony XB790.
O próximo passo seria comprar as colunas traseiras (também b&w) + receiver. Para segundas núpcias, subwoofer + central.
Que conselhos para o receiver??
Bem, confesso a minha ignorância na matéria... estava convencido que as colunas traseiras deveriam ser o passo seguinte à compra das frontais.
Como o Shiseido diz, a ideia é exactamente esta: colocar o integrado a amplificar as colunas frontais e arranjar maneira de o ligar ao receiver...
Marantz? não há outra marca com pre outs???
Como o Shiseido diz, a ideia é exactamente esta: colocar o integrado a amplificar as colunas frontais e arranjar maneira de o ligar ao receiver...
Marantz? não há outra marca com pre outs???
Haver há, os suspeitos do costume: Denon, Onkyo, NAD. O que foi escrito é que os Marantz são mais baratos e abaixo do plafond de 500€, talvez sejam a melhor opção. Não há nada como experimentar! Outra ideia é vender o Sony TA-FB 940 e comprar um receiver melhor...Marantz? não há outra marca com pre outs???
Contra a corrente, acho que as surround devem anteceder a central. Com o receiver configurado sem central, vai enviar o sinal desta para as frontais e, se estiverem bem colocadas, as B&W 602 S3 produzirão com as surround uma melhor experiência sonora que a alternativa B&W 602 S3 mais central.
Mais uma alternativa, o Pioneer VSX-D814
http://www.pioneer-eur.com/eur/product_ ... y_id=42-98
Para mim tem mais interesse as surround primeiro.
Tive desde 1990 até 2001 um sistema 4.0 sem qualquer problema.
http://www.pioneer-eur.com/eur/product_ ... y_id=42-98
Para mim tem mais interesse as surround primeiro.
Tive desde 1990 até 2001 um sistema 4.0 sem qualquer problema.
Outra ideia é vender o Sony TA-FB 940 e comprar um receiver melho

nao te metas nisso, esse sony para audio e melhorzinho que os receptores de entrada de gama (+-500€), e como queres manter o sony, presumo que ainda valorizes o audio stereo, pois venderes esse sony de 400/450€, para ganhares 200€ de acrescimo num receptor

como vais utilizar o receptor para descodificar e amplificar central e traseiras, um marantz entrada chegava (4500

-
- Entusiasta
um amplificador serve unicamente para amplificar o sinal. Mas depois podes ter os chamados amplificadores integrados ou os amplificadores de potência. Estes últimos são os puros digamos assim e requerem um prévio aparte, ao passo que os primeiros incluem também o pré-amplificador ou prévio.
Um receptor tem como função primordial a descodificação dos variadíssimos formatos de som que existem (DOLBY 5.1, DTS, PROLOGIC, etc) e o seu processamento, nomeadamente a gestão de baixos. Normalmente os receptores de gama baixo-média contêm sempre um amplificador ou seja são como que um integrado se quiseres estabelecer um paralelismo com os amplificadores. Nos aparelhos mais caros já é usual a separação de funções: receptor sem amplificação + amplificador
Um receptor tem como função primordial a descodificação dos variadíssimos formatos de som que existem (DOLBY 5.1, DTS, PROLOGIC, etc) e o seu processamento, nomeadamente a gestão de baixos. Normalmente os receptores de gama baixo-média contêm sempre um amplificador ou seja são como que um integrado se quiseres estabelecer um paralelismo com os amplificadores. Nos aparelhos mais caros já é usual a separação de funções: receptor sem amplificação + amplificador
cumps.
Para o brilho das B&W um NAD ou Marantz é capaz de ser uma boa aposta... um pouco mais caros um Rotel ou Arcam...
Mas nada como ouvir
Mas nada como ouvir

FALP
-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300