HTPC Melhor que leitor dedicado de DVD?
-
- Iniciado
HTPC Melhor que leitor dedicado de DVD?
Esquecendo todas as vantagens de um HTPC (ler e-mail, navegar na NET, etc...) em relação à leitura de DVD's que performance tem uma máquina destas com a configuração correcta?
Já alguém teve alguma experiência com uma máquina destas ligada a um ecran digital (Plasma, LCD, Projector)?
As vantagens que vejo à partida são as seguintes:
- Facil upgrade
- O HTPC pode ser um excelente scaller
- Video Progressivo
- Nas configurações da própria placa gráfica excelente controlo de imagem (cores, contraste, brilho, etc...)
Na gigaudio, vamos testar brevemente uma especie de HTPC com uma placa gráfica da Nvidia (Quadro FX). chip este, para quem não conhece, profissional para várias aplicações, Video incluido. Vai ser ligado ao plasma do Lsalvador, o LG 42PX11.
A questão do som para já não me preocupa muito.
Já alguém teve alguma experiência com uma máquina destas ligada a um ecran digital (Plasma, LCD, Projector)?
As vantagens que vejo à partida são as seguintes:
- Facil upgrade
- O HTPC pode ser um excelente scaller
- Video Progressivo
- Nas configurações da própria placa gráfica excelente controlo de imagem (cores, contraste, brilho, etc...)
Na gigaudio, vamos testar brevemente uma especie de HTPC com uma placa gráfica da Nvidia (Quadro FX). chip este, para quem não conhece, profissional para várias aplicações, Video incluido. Vai ser ligado ao plasma do Lsalvador, o LG 42PX11.
A questão do som para já não me preocupa muito.
Imagem melhor que um dvd de sala, som a condizer, preço igual ou mais caro...
funcionalidade má. tens de adaptar para 50, 60 hz .... resoluções nativas para fazer 1:1 pixel mapping... conflitos de hardware e software... drivers.... comando!?!?!?
Enfim, o gajo que o monte até pode ter uma maquina fabulosa... mas se a mulher ou filhos quiserem ver um filme bem que mais vale tarem quietos...
funcionalidade má. tens de adaptar para 50, 60 hz .... resoluções nativas para fazer 1:1 pixel mapping... conflitos de hardware e software... drivers.... comando!?!?!?
Enfim, o gajo que o monte até pode ter uma maquina fabulosa... mas se a mulher ou filhos quiserem ver um filme bem que mais vale tarem quietos...
HTPC->PJ=WOW
HTPC
Concordo 100%: a usabilidade de 1 PC é menor que um DVD de sala. E de facto com filhos pequenos ... Existem depois outros problemas como o ruido ( um leitor de CD/DVD de PC faz muito ruido ). Agora quanto à compatibilidade, versatilidade, update de software, etc, um PC é imbativel. Quanto à HDTV ou blue-disk pode ser um problema pois por exemplo: para WMV a 720p é recomendado um CPU a 3 Ghz e não se pode usar um pc "antigo".
Fiquem bem
Fiquem bem
permitam-me discordar!
um HTPC quando bem montado e por quem sabe é extremamente funcional, mais barato, tem mais utilidades e quando bem configurado à primeira não precisam de lhe mexer mais.
alem do mais e para quem nao sabe muitas das placas graficas que vêm nos HTPC têm comandos etc. tudo depende do que se compra e do que se sabe. basicamente dá é bastante trabalho montar um bem montado e ainda mais configura-lo bem. por isso das duas uma, ou conhecem alguem ou alguma loja que o faz bem feito e pelo preço que querem ou então não vale a pena.
no meu caso e tendo em conta que não quis gastar o que custa um leitor de dvd high-end, acabei de adquirir um pc novo, que não funciona unicamente para HTPC, mas comprei a placa gráfica já a pensar em ligá-la ao projector. ao mesmo tempo vou investir numa placa de som bastante boa para ligar ao meu amplificador e voilá. as configurações são bastante 'faceis' para quem sabe mexer em pcs e as possibilidades de tweaking sao infindaveis, facto que nao acontece com um leitor de dvd.
um HTPC quando bem montado e por quem sabe é extremamente funcional, mais barato, tem mais utilidades e quando bem configurado à primeira não precisam de lhe mexer mais.
alem do mais e para quem nao sabe muitas das placas graficas que vêm nos HTPC têm comandos etc. tudo depende do que se compra e do que se sabe. basicamente dá é bastante trabalho montar um bem montado e ainda mais configura-lo bem. por isso das duas uma, ou conhecem alguem ou alguma loja que o faz bem feito e pelo preço que querem ou então não vale a pena.
no meu caso e tendo em conta que não quis gastar o que custa um leitor de dvd high-end, acabei de adquirir um pc novo, que não funciona unicamente para HTPC, mas comprei a placa gráfica já a pensar em ligá-la ao projector. ao mesmo tempo vou investir numa placa de som bastante boa para ligar ao meu amplificador e voilá. as configurações são bastante 'faceis' para quem sabe mexer em pcs e as possibilidades de tweaking sao infindaveis, facto que nao acontece com um leitor de dvd.
i'm going to make you an offer you can't refuse.
-
- Entusiasta
-
- Entusiasta
avsforum tem uma secção so de htpc acho eu. la tens tudo. eu não acho que seja preciso water cooling, mas também não fica assim tão caro.. tudo depende do grau de perfeição que desejas.. o meu cooler e a minha fonte tudo junto custam 20 contos e n os ouves. um kit de watercooling porreiro uns 30.
i'm going to make you an offer you can't refuse.
Eu tenho o meu apenas para audio. Não necessitas de gastar muito dinheiro numa placa de som, 40€ chegam :Dao mesmo tempo vou investir numa placa de som bastante boa para ligar ao meu amplificador e voilá.
http://www.avsforum.com/avs-vb/showthre ... did=364771
Eu tenho no pc 2 placas, uma envy e uma onboard. Neste momento tenho a envy pré-definida, ou seja todo o audio do windows vai para ela. A segunda é uma realtek hd on board, estou a utiliza-la porque a envy só tem saida optica, e eu uso um cabo coaxial de 10 metros. Depois só tens que juntar duas coisas: O Media Center da JRIVER e o driver asio4all, para fazers bit-perfect playback sobre spdif. 100% perfect. No jitters , no problems. O unico senão é que tem quer haver disco, já que ripo os meus cds em wma lossless. (um album ocupa em média 400mb).
-
- Fanático
Da me la o site dessa placa...pois estou a ponderar manter o meu FaseAudio...sempre importante para o MP3 ligado ao amplificador analogico so para stereo.
...Ha muito que pretendo montar um grande DVD pelo PC pois o meu e mais pequeno que um DVD, Barebone Asus R-Pundit, que so tem um defeito...so tem dois slots PCI...era interessante haver disponivel um dia as motherboards ITX, assim mudaria so a board(a caixa e em aluminio)!
A placa e uma Ati Radeon 9200 on board...que placa me aconselharia um dia entao!
O som via digital vira em tanta qualidade como a de um DVD?
Tipo media gama...a Trust lançou agora uma placa baratinha com saida digital COAXIAL...e que eu tenho um exclente cabo de 5 metros da Cambridge Audio que seria fantastico para ligar ao PC!
Mais um cabo Ixos S-VHS/S-VHS 5 metros tambem de exclente qualidade tambem...pois pro projector seria um DVI claro!
...Ha muito que pretendo montar um grande DVD pelo PC pois o meu e mais pequeno que um DVD, Barebone Asus R-Pundit, que so tem um defeito...so tem dois slots PCI...era interessante haver disponivel um dia as motherboards ITX, assim mudaria so a board(a caixa e em aluminio)!
A placa e uma Ati Radeon 9200 on board...que placa me aconselharia um dia entao!
O som via digital vira em tanta qualidade como a de um DVD?
Tipo media gama...a Trust lançou agora uma placa baratinha com saida digital COAXIAL...e que eu tenho um exclente cabo de 5 metros da Cambridge Audio que seria fantastico para ligar ao PC!
Mais um cabo Ixos S-VHS/S-VHS 5 metros tambem de exclente qualidade tambem...pois pro projector seria um DVI claro!