Potência do amplificador vs potência das colunas

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
Deus Ex
Novato
Potência do amplificador vs potência das colunas

Post by Deus Ex »

Olá,

Bem isto deve parecer-vos uma pergunta básica, mas ainda assim ai vai:

Se eu tiver um amplificador AV com uma potência de saída de 7X130W (8 ohm) - Yamaha 2500 - e o ligar a umas Diamond 9 em que aparentemente a potência máxima das frontais 9.5 é 150 W (6 ohm?), mas a central 9CS é 120 W e as traseiras 9.1 é 100 W, o que é que pode acontecer? O amplificador adapata-se naturalmente à menor potência, limitando a sáida para as colunas abaixo dos 130 W? As colunas podem pifar? Vou ter distorção? Enfim...hà algum problema?

Agradecia ajuda.
Desculpem lá a ignorância... :-?
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

hà algum problema
nao.
Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"
Image
Deus Ex
Novato

Post by Deus Ex »

Ok. Estou mais descansado.

Mas, por curiosidade:

1) Nesse caso para que é que serve a indicação da P máxima das coulnas?
2) Não havendo problema, o que acontece é: "O amplificador adapata-se naturalmente à menor potência, limitando a sáida para as colunas abaixo dos 130 W"?

Gracias
Marantz DV6500 + Yamaha RX V1500 + Wharfdale Diamond 9.5+9.1+9CS+SW150
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

a potencia maxima das colunas, é continua, e a potencia maximo do receptor, e em picos, por ex, dizes que é 170w, mas nominais devem ser 50/60/70 (nao sei) mas sera muito longe dos 170w, estes so em picos e com niveis de distorçao elevados e mesmo assim....nao te preocupes com esses valores, se fossem 20w potencia maxima, isso ja seria mais problematico....
Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"
Image
Gayjin
Iniciado
Iniciado

Post by Gayjin »

Boas,
exacto. Se a potência máxima do amp estiver muito perto da potência mínima admitida pelas colunas, aí sim, haverá problema.
Um abraço.
Quem peixe procura, peixe acha...

http://www.youtube.com/watch?v=-pUGDYP-uX8
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

Se eu tiver um amplificador AV com uma potência de saída de 7X130W (8 ohm) - Yamaha 2500 - e o ligar a umas Diamond 9
Deus Ex,

Não sei se esta é a tua opção mas mesmo deconhecendo a máquina, um Yamaha 2500 merece umas colunas bem melhores.... pelo menos 1 patamar acima...
FALP

-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300

Post Reply