Dolby Digital

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Ferjo
Novato
Dolby Digital

Post by Ferjo »

É suposto todos os DVD's terem vários formatos de Audio, correcto?
Pelo menos é o que dizem na caixa... Stereo; Dolby e DTS

Como explicam que eu não consiga ter Audio em casa (Televisão convencional) e em casa de um amigo meu com Dolby digital tenha!

Fui à loja onde comprei o DVD e fiz figura de parvo, pois por lá onde experimentaram é lógico que se conseguia ouvir... E referiram que o meu problema devia estar no meu leitor de DVD. Poderá ser esse o caso? Até à data só tive este problema com este DVD.

Posso ter tido azar com o DVD em causa?
Como posso ver se o DVD está "intacto"? Levo a minha Televisão à Loja?

Leitor DVD - Sony Picot; Televisor: Sony
DVD Rules
luff
Entusiasta
Entusiasta

Post by luff »

Boas

Vê na configuração de saida de audio do dvd
Highlander
Entusiasta
Entusiasta

Post by Highlander »

Há dvd's que quando se põem no leitor iniciam logo sem antes aparecer o menu onde se pode seleccionar qual o formato de som que se pretende.

Se tens o leitor ligado apenas à tv, usando-a como saida para o som, tens que seleccionar a faixa sonora pcm stereo.

Espero ter ajudado.
Fernando Silva - Parede
AC DC
Fanático
Fanático

Post by AC DC »

Acho que devería ter som na mesma... :-?
Com que cabo é que tens o DVD ligado à TV!?
TV Sony KV-36FS70; Sony PS2; Sony SLV-E850(VHS); Denon AVR-2105; Acoustic Energy Aegis EVO 1 + EVO Central + Compact; REL Quake
Ferjo
Novato

Post by Ferjo »

Sim eu também acho que devia ter som pois o leitor de DVD devia seleccionar automaticamente o PCM Stereo. No entanto não consigo aceder ao menú audio, diz que a função não é suportada e até me esqueci de testar isso na Loja. Mas fiquei tão estupefacto que fiquei sem acção...

Tenho o cabo por componentes já que não tenho nenhum receptor digital em casa. Ou seja o cabo video mais o cabo audio stereo. O televisor Sony indica o simbolo Stereo na imagem, mas não tenho som.
Sim apenas tenho o leitor DVD ligado à TV.

Parece que o Sony Picot tem um menu de indicação de audio mas ainda não descobri onde está isso pois normalmente ninguém precisa de ver os DVD's com o OSD activo (só atrapalham).
DVD Rules
movie_fan
Fanático
Fanático

Post by movie_fan »

Ferjo wrote: Tenho o cabo por componentes já que não tenho nenhum receptor digital em casa. Ou seja o cabo video mais o cabo audio stereo. O televisor Sony indica o simbolo Stereo na imagem, mas não tenho som.
Sim apenas tenho o leitor DVD ligado à TV.
Estás a referir-te a um cabo video composto, e não por componentes, correcto?
Ferjo
Novato

Post by Ferjo »

movie_fan wrote:
Estás a referir-te a um cabo video composto, e não por componentes, correcto?

ahmmmmmmm tens mais que razão... Composto. :oops:
DVD Rules
movie_fan
Fanático
Fanático

Post by movie_fan »

Ferjo wrote:Sim eu também acho que devia ter som pois o leitor de DVD devia seleccionar automaticamente o PCM Stereo. No entanto não consigo aceder ao menú audio, diz que a função não é suportada e até me esqueci de testar isso na Loja. Mas fiquei tão estupefacto que fiquei sem acção...
Possivelmente, tens o leitor a fazer o output digital. Tenta descobrir onde está o menu do leitor e põe essa opção a off.

Outra coisa, tenta aceder ao menu do leitor SEM o disco lá dentro. Assim de repente, não me estou a lembrar de mais nada.
AC DC
Fanático
Fanático

Post by AC DC »

Se o leitor tiver saída e a TV entrada, tenta ligar com SCART...
A entrada da TV onde tens ligado o video é a mesma onde tens ligado o áudio!?
Quer dizer, tenta percorrer as entradas todas da TV (1,2,...) com o comando e vê se não tens o Video numa e o áudio noutra...

Mas claro... Convinha dares com o menu de áudio e veres o que se passa...

Digo isto porque relactivamente ao que disse o movie_fan, há leitores de DVD que mantém o sinal analógico independentemente de teres ligada ou desligada a saída digital... Mas claro que pode não ser o caso...
TV Sony KV-36FS70; Sony PS2; Sony SLV-E850(VHS); Denon AVR-2105; Acoustic Energy Aegis EVO 1 + EVO Central + Compact; REL Quake
Ferjo
Novato

Post by Ferjo »

Não o leitor tem como saidas S-Video; RCA e Saida Audio Digital para a qual não tenho cabo pois como disse em casa ainda não aderi ao Digital... :cry:

Sim é a mesma entrada e ao percorrer todas as entradas na TV com o Comando não há nenhuma com Audio no entanto no OSD do Televisor numa das entradas aparece o símbolo do Stereo, o que me irrita pois como pode o Televisor indicar stereo se não lança audio cá para fora.

Sim acho que tem razão e vou seguir a sugestão do movie-fan para ver se acedo ao menú do audio sem o disco lá dentro.

No entanto e tendo repensado no assunto das duas uma, ou o meu leitor tem problemas com aquele DVD particular ou então o DVD não está completo! Mas sinceramente nunca ouvi tal...
DVD Rules
movie_fan
Fanático
Fanático

Post by movie_fan »

Ferjo wrote:Não o leitor tem como saidas S-Video; RCA e Saida Audio Digital para a qual não tenho cabo pois como disse em casa ainda não aderi ao Digital... :cry:
Não tem scart?
No entanto e tendo repensado no assunto das duas uma, ou o meu leitor tem problemas com aquele DVD particular ou então o DVD não está completo! Mas sinceramente nunca ouvi tal...
Só dá esse problema com esse DVD?
Ferjo
Novato

Post by Ferjo »

movie_fan wrote: Não tem scart?
Não não tem saída scart
movie_fan wrote: Só dá esse problema com esse DVD?
Até à data só.

:roll:
DVD Rules
AC DC
Fanático
Fanático

Post by AC DC »

Aí já não sei como funciona, mas parece-me que podes estar a ler uma pista de áudio (selecção no menu do DVD) que o leitor não suporta (processa)...

Uma última questão... Podes dizer que Leitor é (marca/ref.)???
Já agora!!! :wink:
Highlander
Entusiasta
Entusiasta

Post by Highlander »

Ele no 1º post disse: Sony Picot (é aquele Sony redondo, tipo discman mas mais gordo)
Fernando Silva - Parede
AC DC
Fanático
Fanático

Post by AC DC »

Hmmmm...
Ok...
Passou-me... :wink:

EDIT:
Volto a afirmar que não sei ao certo como será a resposta dos equipamentos neste caso, mas efectivamente parece-me que o que disse é verdade...
Olha:

http://www.t3.co.uk/reviews/default.asp ... tionid=679

http://www.hifichoice.co.uk/review_print.asp?ID=2380

Ou seja, se tiveres DD ou DTS seleccionado (menu do filme), não há nenhum equipamento a processar o sinal!!! :wink:

E já agora, peço desculpa ao HighLander que o disse logo no início, mas houve efectivamente algo que me baralhou... :oops: :-)
Last edited by AC DC on February 16th, 2005, 2:45 pm, edited 2 times in total.

Post Reply