Alfandega - Questao
Alfandega - Questao
Boas ,
Eu comprei dois DVDs nos estados unidos com o valor de 38 euros, vem por UPS mas vieram dos estados para a Alemanha. Como sai da alemanha vou pagar taxas ?
Eu comprei dois DVDs nos estados unidos com o valor de 38 euros, vem por UPS mas vieram dos estados para a Alemanha. Como sai da alemanha vou pagar taxas ?
Foi entregue nos correios alemães ou passou pela alemanha usando os serviços da UPS? Se for a primeira situação não sei, talvez sim talvez não, se for a segunda, estás frito, quase tudo o que vem através de transportadora passa pela alfândega. E isso não é o problema, o problema é que elas cobram uns 60 euros fixos de honorários para tratar de desalfandegar a mercadoria. Se fores de Lisboa podes ir tu tratar disso, mas quem não é de Lisboa está frito. Atenção que podes recusar a mercadoria e ela é devolvida à procedência. Depois podes negoceiar com a empresa que onde compraste os DVD's o preço do envio por correio aéreo para Portugal (a melhor solução).
Podes pedir com certeza para tu tratares do desalfandegamento. É só ires à UP, pedires a carta de porte e apresentares na alfandega de lisboa ( se morares em Lx, atenção que se não tiveres possibilidade de ires a Lx é melhor considerares a hipótese de mandares para trás ) que eles tratam-te de tudo. E depois é só pagar a dolorosa.... Mas pelo menos esses 24 euros do despachante já não pagas.
Bons filmes
Cumprimentos a todos
João Melo
Cliquem nos Banners!!!! Ajudem a dvdmania.
http://www.invelos.com/DVDCollection.aspx/joamelo
Cumprimentos a todos
João Melo
Cliquem nos Banners!!!! Ajudem a dvdmania.
http://www.invelos.com/DVDCollection.aspx/joamelo
-
- DVD Maníaco
Bom, não queria estar a abrir um tópico de propósito para uma questão destas (até que o nome do tópico é apropriado), até porque o pessoal aqui já deve estar pelos cabelos com as mesmas perguntas (desculpem lá, mas vou ter de abusar só mais um pouco), mas depois de ter feito search com o termo "alfandega" e ter consultado uns tópicos, continuo sem perceber quase nada das alfandegas. Mas do que percebi: artigos volumosos ou em quantidades consideráveis, vindos do espaço extra-UE estão sujeitos a levar com os nosso amiguinhos em cima. Até aqui tudo bem, só não percebo é como se desenvolve o processo após retenção na alfandega: eles enviam carta a pedir documentação extra e depois de enviada, eles enviam a encomenda para os correios da nossa zona ? Ou temos que nos dirigir à alfandega ? Basicamente, quais os cenários possiveis a partir da retenção dos artigos.
Sei que isto é chato porque deve ser daquelas questões a que mais devem responder, mas continuo com dúvidas mesmo após ter lido alguns tópicos e como gostava de me aventurar pelos terrenos fora da UE, gostava de ter ideia de como se desenvolve este processo com os nossos amiguinhos... Se por acaso a dúvida já foi dissipada num outro tópico (eu, pelo menos, não o consigo encontrar), agradecia que mo indicassem. Obrigado.
Sei que isto é chato porque deve ser daquelas questões a que mais devem responder, mas continuo com dúvidas mesmo após ter lido alguns tópicos e como gostava de me aventurar pelos terrenos fora da UE, gostava de ter ideia de como se desenvolve este processo com os nossos amiguinhos... Se por acaso a dúvida já foi dissipada num outro tópico (eu, pelo menos, não o consigo encontrar), agradecia que mo indicassem. Obrigado.
Depende da situação.
Se a encomenda vier com factura eles taxam-te logo e enviam-te a encomenda para casa, sendo que tens que pagar ao carteiro o valor da Alfândega + transporte até casa para receberes a encomenda.
Se não tiver factura eles enviam-te uma carta registada com um impresso que tens que preencher e lhes devolver.
Neste impresso eles basicamente pedem-te a factura, ou outro documento que comprove quanto pagáste de bem + correio + seguro e nesse mesmo impresso eles perguntam-te se queres receber a encomenda em casa ou na estação dos CTT.
Se optares em casa pagas esse serviço. Se optares por levantar na estação dos CTT, não pagas esse serviço.
Na última vez que paguei eram quase 500 paus.
Basicamente é isto.
Um abraço,
Tocoelho
Se a encomenda vier com factura eles taxam-te logo e enviam-te a encomenda para casa, sendo que tens que pagar ao carteiro o valor da Alfândega + transporte até casa para receberes a encomenda.
Se não tiver factura eles enviam-te uma carta registada com um impresso que tens que preencher e lhes devolver.
Neste impresso eles basicamente pedem-te a factura, ou outro documento que comprove quanto pagáste de bem + correio + seguro e nesse mesmo impresso eles perguntam-te se queres receber a encomenda em casa ou na estação dos CTT.
Se optares em casa pagas esse serviço. Se optares por levantar na estação dos CTT, não pagas esse serviço.
Na última vez que paguei eram quase 500 paus.
Basicamente é isto.
Um abraço,
Tocoelho
Eu por experiência própria evito sempre que posso transportadoras. São careiras e raramente (ou nunca...) te safas da Alfândega!
E sempre que posso utilizo correio registado. E isto porque a existência de um registo é a garantia (quase a 100%) que a tua encomenda não desaparece algures.
E se por acaso desaparecer existirá sempre alguém que te irá ressarcir da tua perda.
Existe também a questão da duração do transporte.
Se mandares vir por transportadora será sempre mais rápido, normalmente 2-3 dias.
Se mandares vir pelo correio só terás essa rapidez se utilizares Express Mail Service - EMS.
Qualquer outra modalidade será sempre mais demorada. Correio normal vinda do Sudeste Asiático levará no máximo 15 dias úteis.
Mas não se esqueçam que o Tsunami de ontem pode demorar significativamente as coisas.
Em relação ao risco de apanhares com a Alfândega eu julgo que corres menos risco se evitares as transportadoras e o EMS.
Um abraço,
Tocoelho
E sempre que posso utilizo correio registado. E isto porque a existência de um registo é a garantia (quase a 100%) que a tua encomenda não desaparece algures.
E se por acaso desaparecer existirá sempre alguém que te irá ressarcir da tua perda.
Existe também a questão da duração do transporte.
Se mandares vir por transportadora será sempre mais rápido, normalmente 2-3 dias.
Se mandares vir pelo correio só terás essa rapidez se utilizares Express Mail Service - EMS.
Qualquer outra modalidade será sempre mais demorada. Correio normal vinda do Sudeste Asiático levará no máximo 15 dias úteis.
Mas não se esqueçam que o Tsunami de ontem pode demorar significativamente as coisas.
Em relação ao risco de apanhares com a Alfândega eu julgo que corres menos risco se evitares as transportadoras e o EMS.
Um abraço,
Tocoelho
-
- DVD Maníaco
Sempre por correio, de preferência registado. Se tiveres mesmo pressa, e for inadiável, então que venha por correio expresso (EMS) dos correios do país de origem, que assim são os CTT a tratar do desalfandegamento cá (levam 2€ pelo serviço ao invés dos 50 a 80 euros de um despachante). Além de que, vindo por transportadora, como o valor dos portes é sempre "alto", quase nunca passa na alfândega (o valor dos portes + valor da mercadoria = valor CIF (valor alfândegário sobre o qual são cobradas as taxas)). Já por correio é mais fácil passar.m_silva wrote:mas uma elucidem-me eu vou mandar agora vir uma cena de singapura com o risco de apanhar taxas alfandegárias. e melhor eu mandar vir por ups ou outra transportadora ou pelo chamado correio registado. qual e a hipotese q representa menos risco?
Argaroth01:
Check this:
http://forum.dvdmania.org/viewtopic. ... lf%E2ndega
Desce até ao meu post, lê-o, e se tiveres alguma dúvida diz.
Um abraço,
-
- DVD Maníaco
Aos membros experientes vai esta questão...
Encomendei uma figura e q provavelmente vem pela DHL dos USA pq é mto pesada... Vou estar em risco de pagar a famosa EXORBITÂNCIA de taxas q falam aí em cima? Ou existe alguma forma de lhes dar a volta? Quando digo volta é no sentido de ser taxado normalmente ?
Cumps :)
Encomendei uma figura e q provavelmente vem pela DHL dos USA pq é mto pesada... Vou estar em risco de pagar a famosa EXORBITÂNCIA de taxas q falam aí em cima? Ou existe alguma forma de lhes dar a volta? Quando digo volta é no sentido de ser taxado normalmente ?
Cumps :)
Claro que vai ser taxada normalmente. A famosa EXORBITÂNCIA são os honorários das transportadoras por apresentar a encomenda para desalfandegar. Para evitar isso, e se fores de perto de Lisboa, podes dizer à transportadora que vais tu tratar das papeladas. Mas sobre isso há aqui pessoal que te informa melhor.