Dúvidas com videoprojector

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
ljospinl
Novato
Dúvidas com videoprojector

Post by ljospinl »

Viva a todos.
Tenho algumas dúvidas em relação a projectores.

1- Tenho lido bastante na net sobre tecnologia LCD e DLP e quanto mais leio fico mais confuso. A conclusão a que chego é que nenhuma prevalece sobre a outra. Então o que escolher, sabendo que irei fazer um uso exclusivo ao home cinema e que umas vezes poderei utilizar com pouca iluminação e outras na escuridão?

2- Em relação às ligações não entendo como ligar o projector de forma a que funcione como TV. Tenho que o ligar à antena via RF ? mas para isso tem que ter um tuner e não me parece que tenha?

3 - Quanto maior for a distância do projector em relação ao ecrã maior é a imagem projectada. Mas se o quiser colocar longe do ecrã e obter uma imagem pequena, é possível? Ou sou obrigado a aproximá-lo da tela?

4 - Gostaria de ter o meu leitor de DVD e VHS ligados ao mesmo tempo à TV e ao projector (para 1º visualizar na TV e decididr se vejo o filme todo no projector e assim poupar a lâmpada) . Isso é possível?

5- Finalmente uma opinião dos possuidores do INFOCUS X2 e do SONY VPL-HS3.

Obrigado pela vossa ajuda.
jomelo
Fanático
Fanático

Post by jomelo »

1 - Basta leres em www,projectorcentral.com as diferenças entre dlp e Lcd para ficares a ver os pontos fortes e fracos de cada uma das tecnologias.

2 - Podes ligar através do video ou de uma tvbox se tiveres tv por cabo.

3 - Basta fazeres um zoom in da imagem. Mas com os zooms disponíveis dos projectores se os puseres muito longe nunca poderá ficar uma imagem muito pequena e serás sempre obrigado a aproximá-lo da tela.

4 - Não percebo muito bem a pergunta, podias explicar melhor o que pretendes fazer?
Bons filmes

Cumprimentos a todos

João Melo

Cliquem nos Banners!!!! Ajudem a dvdmania.
http://www.invelos.com/DVDCollection.aspx/joamelo
ljospinl
Novato

Post by ljospinl »

Jomelo obrigado pela tua resposta. Quanto ao ponto 4, o que pretendo é o seguinte: ter na minha sala um projector e uma tv; ligar aos dois um receptor de satélite, leitor de dvd, e videogravador. Tenho muito o hábito, por exemplo, de ligar a tv e o satélite só para ver o que está a dar, para minutos depois desligar. Se fizer isso com o projector não estou a dar saúde à lâmpada. Assim ao ligar a tv, se houver um filme ou uma partida de futebol interessante, passaria a ver pelo projector desligando a tv, sem ter o transtorno de desligar os cabos que vão para a tv e ligá-los para o projector.
Saxo
Fanático
Fanático

Post by Saxo »

Basta ligar ligarees o DVD a uma entrada do projector e o DVD a outra. Tens que os ligar simultaneamente à TV. Depois de ver na tc, basta ligares o projector e seleccionares a entrada do video ou do dvd.
Ganhe 5 £ em compras. Clique em R-Points.

Queres um Gmail? Manda PM
ExoFrame
Novato

Post by ExoFrame »

Relativamente ao Infocus X2 o que tenho lido é que não é muito indicado para Home Theater. Nesta ordem de preços o que tenho visto com melhores reviews é o Epson EMP-TW10H, à volta dos 1000 € completamente desenhado para HT.

Complementando o que disse, aqui fica uma citação de um review: "This product [X2] was never designed to be used as a dedicated home theater projector, and those who buy it exclusively for that purpose are settling for some unfortunate compromises".

Post Reply