vandersteen 1c

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco
vandersteen 1c

Post by shiseido »

Ninguem conhece alguem ou loja, que tenha estas colunas a venda, usadas [?][:p]. O ideal seria uma loja, pois embora o preço possivelmente seja superior, a partida poderia dar as minhas mission como retoma, pois nao as consigo vender [V][:(!]
obrigado [:)]
mcaetano
Fanático
Fanático

Post by mcaetano »

Havia umas Vandersteen na Digisom não sei é se éra esse o modelo, assim como na Luz e Som, continuo a não saber o modelo.[:o)]

<b>There's someone in my head, but it's not me ...
</b>
<b>
Flash</b>
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

ok, vou telefonar para ver se descubro, embora no site da luz e som, nos usados nao façam referencia, mas tambem nao deve estar actalizado.
obrigado [:D]
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

por acaso ninguem tem experiencia com estas colunas, pois alem de serem muito bonitas, pois o que li sobre as mesmas, gostei, mas ler não é ouvir [;)] e presumo que os 90 db delas nao seram muito punitivas para o meu aa puccini [:D]

WE ALL ARE TALKING HEADS, JUST LISTEN TO THEM...
mcaetano
Fanático
Fanático

Post by mcaetano »

São umas colunas melancolicas, não são colunas para Home cinema, são umas colunas para um valvulado, muito doces com uma gama media extensa e muito detalhada o que me proporcionou uma dicção muito correcta na Diana Krall, devido ao posicionamento dos seus drivers têm uma holografia muito particular, não são colunas que trazem até nós a musica, antes pelo contrário formam um palco muito profundo onde gradualmente se vão colocando os interpretes, ao contrário da maioria dos projectos que projectam os sons para a frente.
Os agudos são bem servidos, não têm a vitalidade que eu procuro mas para quem gosta de agudos mais moles são de facto o ideal, os baixos não são exemplo de profundidade mas por acaso surpreenderam-me, achei-os muito sólidos e colocados até onde vão.
Acho que se eu tivesse um valvulado éram de facto uma hipotese muiiiiiiiiiiito forte.

</b>
<b>
Flash</b>
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

[:D] como referi anteriormente, nao as ouvi, porem li varias "reviews" e uma analisa da audio (anterior modelo, a b1 acho eu)e somando o que li e as estetica (tirando o preço delas novas [xx(]) fiquei deveras entusiasmado, pois sempre gostei de amplificaçoes a valvulas ou hibridas (embora so tivesse a possibilidade de ouvir meia duzia de exemplos [:I]) e embora a minha anterior combinaçao nao fosse fria nem analitica , cd cairn meijhe, amp cairn 4808 e colunas mission 773e, cabos tara labs, decidi vender o meu cairn e comprei um aa puccini que sempre teve uma conotaçao sonora valvular [:p] (e ainda meti uns € no mealheiro [:D]), porém notei que os 40w do aa, sao efectivamente "inferiores" aos 70w do cairn, para puxar pelas minhas mission, que nem sao uma carga muito complicada, 88db a 8ohm, mas devido a conotaçao romantica e relaxada do aa, tenho puxar pelo volume do mesmo (10/11h) e faltam-me 2 "carateceristicas sonoras" [;)], um grave mais extenso e encorpado (as minhas mission nao sao prodigas nesse campo)e um médio liquido, quiça "gordo" e cheio, em que dê mais corpo a musica mas rapido e dinamico e um agudo acetinado [:D][:p][:D]. ou seja, é isto que busco, alem de uma sensibilidade elevada (»91db 8ohm minimamente estaveis) , e calro, por fim, tem que passar na sensura estetica feminina [}:)][xx(] ! ou seja, o que busco nao e facil e ainda por cima nao queria gastar mais do que 500/600€ (pois tenho as minhas a venda por 350€) e pelo que tenho um mais facil acesso, a escolha vai estar centrada numas jm lab chorus 714, kef q4, kef coda 90 e athena technologies as f1 (novas) usadas quiça umas sonus faber concertino home (nao sao muito sensiveis nem baratas nem torres, mas sao lindassss [:D]) ou as vandersteen c1. pois alem de serem torres, têm que ficar proximas (max 50cm) da parede traseira e separadas 1.7m entre si. E mais um pormenor, as colunas forntais, tambem sao utilizadas em av...[}:)]

mcaetano
Fanático
Fanático

Post by mcaetano »

Bem nas tuas hipoteses quase percorrias todo o espectro de tipos de som caracteristico, é que jm lab, kef, sonus faber e vandersteen são marcas que apresentam sons caracteristicos mas distintos entre eles.
Se procuras umas colunas faceis de conduzir e baratas então kef é o tu procuras.

</b>
<b>
Flash</b>
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

ok, mas eu nao procuro unicamente umas colunas faceis de conduzir e acessiveis (pois por aí, todas que referi estao incluidas)[;)], obviamente tenho que escolher umas colunas sensiveis e faceis de conduzir, pois nao me adianta de nada comprar umas colunas com um a definiçao sonora que goste, mas que sejam por ex 85db a 4ohm, ligo-as ao puccini e [xx(]. a primeira premissa, é a monetaria (as vandersteen usadas dever rondar os 600/700€) pois como referia, para ja so posso dispor sensivelmente de 550/600€ (quando vier o irs é que já poderia comprar as vandersteen novas [:D]), a segunda é serem uma carga facil, algo imperativo para o meu amplificador, a terceira, e nao menos importante, é a definiçao ou tonadidade sonora ir de encontro ao que busco [:p][:)] e pelo que tenho lido, mais ou menos, aquelas marcas e modelos, nao fojem muito destas caracteristicas, por ex, as bw 601 s2, sao uma carga mediana para o amp, nao sao caras, mas sinceramente nao gosto nada do som, demasiado analiticas e frias para o meu gosto [B)]

Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">São umas colunas melancolicas, não são colunas para Home cinema, são umas colunas para um valvulado, muito doces com uma gama media extensa e muito detalhada o que me proporcionou uma dicção muito correcta na Diana Krall, devido ao posicionamento dos seus drivers têm uma holografia muito particular, não são colunas que trazem até nós a musica, antes pelo contrário formam um palco muito profundo onde gradualmente se vão colocando os interpretes, ao contrário da maioria dos projectos que projectam os sons para a frente.
Os agudos são bem servidos, não têm a vitalidade que eu procuro mas para quem gosta de agudos mais moles são de facto o ideal, os baixos não são exemplo de profundidade mas por acaso surpreenderam-me, achei-os muito sólidos e colocados até onde vão.
Acho que se eu tivesse um valvulado éram de facto uma hipotese muiiiiiiiiiiito forte.<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Uau... [8D] gostei desta prosa... [;)]

Deixa-me por-te uma questão, se o sem destas colunas é como referes, não será pô-las com um valvulado um erro e um Amp mais Upfront para compensar não seria o indicado? [:I]

Abraços [:)]

FALP
mcaetano
Fanático
Fanático

Post by mcaetano »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Falp</i>
Uau... [8D] gostei desta prosa... [;)]

Deixa-me por-te uma questão, se o sem destas colunas é como referes, não será pô-las com um valvulado um erro e um Amp mais Upfront para compensar não seria o indicado? [:I]

<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Depende dos gostos, no hi-fi não há erros, unicamente gostos.

</b>
<b>
Flash</b>
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

È verdade... [8D] a minha ideia seria equilibrar e não multiplicar o carácter inerente...

FALP
mcaetano
Fanático
Fanático

Post by mcaetano »

Isso é uma regra que deve ser tomada em conta, por exemplo uns cabos com uns agudos mais baços podem ser um nojo num sistema mais fechado ou a melhor coisa do mundo para um outro sistema mais agressivo nas notas finais, e a questão do preço nem tão pouco tem interesse.
A sabedoria está no saber conjugar os diversos equipamentos para no final se obter um som equilibrado, obviamente que será sempre ao gosto do proprietario.

</b>
<b>
Flash</b>
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

Acho que me lembra de ler testes há uns anos...

E portugues, devia ser na Audio...

As 1c são uiiindas fechadas, parecem as Mirage que eu adoro!

FALP
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

eu tenho a ideia que as mirage eram um pouco mais caras e tambem muito semelhantes (esteticamente) mas mais bonitas [:p].
a audio analisou ha uns anitos o modelo anterior, mas fiquei com a ideia que um dos "defeitos" era a necessidade de espaço (bastante) em redor...[}:)]

Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by shiseido</i>
<br />eu tenho a ideia que as mirage eram um pouco mais caras e tambem muito semelhantes (esteticamente) mas mais bonitas [:p].
a audio analisou ha uns anitos o modelo anterior, mas fiquei com a ideia que um dos "defeitos" era a necessidade de espaço (bastante) em redor...[}:)]

<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Acho que isso deveser inerente ao tipo de colunas que são... e só assim fazem sentido... até pelo tamanho.

As Mirage eram bem mais caninitas! [8D]

FALP

Post Reply