Amazon em França sob suspeita de pirataria

Sugestões de sites, comentários a páginas.
Post Reply
lemor
Fanático
Fanático
Amazon em França sob suspeita de pirataria

Post by lemor »

Está hoje no DiárioDigital.pt

"As autoridades francesas realizaram várias vistorias às instalações da filial da Amazon em França por suspeitar que esta está a vender ilegalmente DVD.

A operação teve lugar na sede da Amazon.fr na periferia de Paris, e num armazém da empresa no centro do país.
As autoridades estão agora a investigar a proveniência de alguns filmes em formato DVD comercializados pela Amazon.

O site francês da Amazon oferece um amplo catálogo de produtos culturais, entre os quais figura uma extensa lista de DVD, tanto nacionais como estrangeiros, assim como novos ou em segunda mão."

Será ? [:0][?]
m_silva
Fanático
Fanático

Post by m_silva »

Bem se isto for verdade vai ser bonito a amazon é so um dos maiores sites do mundo em termos de venda online vai ser giro mas vamos esperar por mais desenvolvimentos.
daffyduck
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by daffyduck »

não serão edições IMPORT???? ou seja não R2...

George Costanza: Jerry, just remember, it's not a lie if you believe it.
George Costanza: I have a bad feeling that whenever a lesbian looks at me they think "That's why I'm not a heterosexual!"
George Costanza: Do you ever get down on your knees and thank God you know me and have access to my dementia?
river boy
Entusiasta
Entusiasta

Post by river boy »

Bom dia,

Esta semana recepcionei 3 cds da Amazon Francesa que não encontrei em outras lojas fisicas e virtuais e são originais [8D]~

Cumprimentos
lemor
Fanático
Fanático

Post by lemor »

Deve haver algum engano nessa suspeita (é so uma suspeita por enquanto) ou ...não sei.
Muito estranho...
maf
Iniciado
Iniciado

Post by maf »

O termo "pirataria" é muito forte neste caso porque faz lembrar feira do Relógio e afins...

O que se passa é mesmo a Amazon estar a vender produtos importados de outros países como forma de obter preços mais baixos e passá-los para o público. Acontece que só pode fazer isso com autorização da editora. Por alguma razão razão é que vemos em CDs, DVDs e livros coisas do género "Para venda exclusiva no território XPTO".

A CDWOW está quase a fechar em Inglaterra porque já perdeu todos os processos em tribunal por vender lá CD's importados da Europa muito mais baratos.
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Skywatcher »

Pelo que a notícia dá a entender, A Amazon francesa estaria a vender ediçoes não francesas de DVD's. pelo menos, é isso que deduzo do excerto acima.

Um abraço,

http://www.dvdprofiler.com/mycollection ... Skywatcher

http://www.pmr446mania.com
lemor
Fanático
Fanático

Post by lemor »

Disso eu não sabia[:0]...Péssima notícia[:(][:(]

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by maf</i>
A CDWOW está quase a fechar em Inglaterra porque já perdeu todos os processos em tribunal por vender lá CD's importados da Europa muito mais baratos.
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
m_silva
Fanático
Fanático

Post by m_silva »

que pena a cdwow estar a fechar realmente isso sim é uma pessima noticia grande loja em DVD's e CD's.
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Skywatcher »

O facto é mandarem vir os CD's da Ásia, se fosse da Europa (UE), mercado livre e não se passava nada.
No entanto, estão a ser acusados de não pagar os impostos de importação por enviarem de Jersey e da Europa Continental (Suécia, neste caso, como sabemos) para o UK, e como tal, concorrência desleal. Neste momento, têm um acordo extra-judicial com a assoc. de comerciantes do UK, em que, se o cliente inserir um endereço de entrega UK, o site automaticamente adiciona £1 ao preço do CD. Para o resto da Europa, mantém-se o preço original.

Um abraço,

http://www.dvdprofiler.com/mycollection ... Skywatcher

http://www.pmr446mania.com
saponetes
Fanático
Fanático

Post by saponetes »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by maf</i>
<br />A CDWOW está quase a fechar em Inglaterra porque já perdeu todos os processos em tribunal por vender lá CD's importados da Europa muito mais baratos.

maf, diz-me que isto não é verdade?
É capaz de ser só a loja online, onde fiz das melhores compras de DVD e CD´s musicais.
Os preços são óptimos.
Espero que o encerramento desta loja nunca venha a acontecer. Pelo menos enquanto eu comprar por lá...[;)]
Quanto à suspseitas que se levantam sobre pirataria na loja francesa da Amazon, custa-me a acreditar que isso venha a ser provado. No entanto a nódoa sobre o nome, já foi lançada...

cumps

Este tópico foi feito com electrões 100% recicláveis.
Ricardo Ribeiro
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Ricardo Ribeiro »

Maf, gostava de saber a fonte dessa informação sobre a CD-WOW, se possivel.

Ricardo Ribeiro
DVD Mania
maf
Iniciado
Iniciado

Post by maf »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Ricardo Ribeiro</i>
<br />Maf, gostava de saber a fonte dessa informação sobre a CD-WOW, se possivel.

Tinha lido num Financial Times algures em Dezembro mas agora, ao procurar no google um link para pôr aqui, descobri que a cdwow chegou a acordo com a associação britânica de produtores de CDs em Janeiro: para os clientes ingleses, a cdwow só vende CDs da UE, o que significou um aumento médio de 2 libras (3 euros) por CD...
maf
Iniciado
Iniciado

Post by maf »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by saponetes</i>
<br />
Quanto à suspseitas que se levantam sobre pirataria na loja francesa da Amazon, custa-me a acreditar que isso venha a ser provado. No entanto a nódoa sobre o nome, já foi lançada...

Espero que sejas capaz de não ver a nódoa - já foi explicado aqui o que é a "pirataria" da Amazon.
saponetes
Fanático
Fanático

Post by saponetes »

<br />Espero que sejas capaz de não ver a nódoa - já foi explicado aqui o que é a "pirataria" da Amazon.<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Eu entendi perfeitamente o uso do "termo" pirataria. Eu diria mais manobra comercial ardilosa para contornar a lei. Mas também quem não faria essa manobra para poder ter produtos com preços mais concorrenciais?
Agora quem ouve a "frio" o termo "pirataria" sem mais explicações, vai de certeza entender mal, e o "diz-que-disse-de-boca-em-boca" pode provocar algumas mossas na imagem.
No meu caso compro sempre onde arranjar mais barato.[;)]

cumps

Este tópico foi feito com electrões 100% recicláveis.

Post Reply