DVD Profiler e as suas actualizações

Sugestões de sites, comentários a páginas.
Shivers
DVD Maníaco
DVD Maníaco
DVD Profiler e as suas actualizações

Post by Shivers »

Ontem, mais uma actualização dos profiles, e cada vez acho que há menos eficácia sobre as contribuições dos títulos, principalmente os nacionais, não percebo como as pessoas enganam-se e persistem em detalhes errados, tipo a classificação de idade e até mesmo o realizador por vezes, devem de certo inserir os detalhes de cabeça, sem consultar a parte traseira da capa, onde normalmente aparece duas vezes a classificação, na capa e no selo, ontem houve inumeros titulos errados devido á classificação, dos que me lembro: Dune, Tangled, Desafio Total e por aí.

Outros persistem por menos, ve-se o caso do Star Wars Ep.II - O Ataque dos Clones Edição Nacional, onde há sempre alguem que muda para Special Edition, e depois na semana seguinte alguem(eu incluido) corrige, HELLO! Está alguem aí?? O Ataque dos Clones não é nenhuma edição especial, a edição dupla é a normal!! [}:)][:D][8D]
Caso também do Harry Potter onde não é necessário inserir Widescreen, essa opção é só para as edições Americanas, onde têm disponiveis 2 versões do filme, em Wide e Full Screen.

Sempre que recebo uma actualização abrange-me em media uns 30 a 40 titulos actualizados, e em media só para aí 5 é que estão correctos, assim não vale a pena estar a contribuir para a base de dados[V], mas vale nem actualizar e ficar com a colecção pessoal no PC, outra coisa não sei se repararam é o persistente caso das edições especias de ambos o Senhor dos Aneis, onde semana sim semana não mudam sempre o preço (de 45Eur para 75Eur) assim consequentemente.

Perco cada vez mais tempo no DVD Profiler e devido ás actualizações erradas, onde logo de seguida tenho de contribuir o meu profile antigo para substituir o novo, onde estes casos são só nos meus titulos.

Outra coisa que adoptei, que é contra as regras do DVD Profiler, mas que toda a gente parece fazer, é nos casos das BoxedSets inserir os respectivos filmes por Disc ID (caso se a Boxset incluir filmes diferentes, tipo: Back to the Future Trilogy e Alien Quadrilogy e até mesmo aqueles DVD?s duplos q contem 2 filmes na mesma caixa, mas só um UPC), onde os filmes ficam numerados mas a Box já não precisa de numeração, ficando assim a colecção numerada mas dos diferentes filmes, discordo totalmente de o facto de ser uma BoxSet só dar uma origem a uma entrada, quando a boxset pode incluir filmes diferentes, só mesmo em caso das séries é que concordo que corresponda a uma só entrada, isto tudo depende como cada um organiza a sua colecção, se for por numerado por DVD, ou se for numerada por filme, eu adoptei pela ultima, tendo assim a colecção mais organizada e completa.

Voltando ao que me fez abrir este topico, alguem que tambem se irrita com estas persistencias das actualizações??[}:)] Ou ninguem se importa?? [8D]

Cumprimentos

<hr noshade size="1">ShiVerS
28:06:42:12

<i>''You handle us?! You know your predecessors had much more respect'' - Merovingian </i>
Rui Santos
Site Admin

Post by Rui Santos »

Claro que me importo, e tenho o SWII e o LOTR TT e ambos o HPotters (todos edição nacional), mas não tenho é reparado em tantas actualizações...
Tens a certeza dos exemplos que apontás-te
Quanto às box sets não utilizo essa funcionalidade.

Rui Santos - 34 Anos - Lisboa
Miguel T
Fanático
Fanático

Post by Miguel T »

É, a falta de qualidade das actualizações é bastante embirrenta - parece que as pessoas não só não se dão ao trabalho de ler os guidelines, como parece que não pensam - algumas contribuíções são absurdas e desprovidas de lógica (num profile qualquer, alguem insistia em substituir o RRP, afixado em euros, por 0$ (zero dollars).

O sort title é uma das minhas frustrações. Percebo que alterem os sort criados por mim - retiro todos o acentos e substituo "ç" por "c", para garantir um sort correcto - porque podem ainda não ter percebido a necessidade. Agora que inventem titulos só porque lhes dá jeito!!! Alguem insiste em pôr "Chaplin" no inicio dos titulos da colecção Chaplin[:0][:(!]

No forum do dvdprofiler a exasperação é tambem bastante grande - o mal é geral, não é só das contribuíções nacionais.

Em última instancia o problema é a falta de controlo da IVS sobre as contribuíções. Os guidelines não são muito claros, e como a sua aplicação não é fiscalizada...

Apesar de tudo não se é perfeito - [:I] eu fui um dos que confundiu o profile do TT edição especial com o TT Coleccionador, e contribui dados errados[:I][:I][V][:(][:o)][:I] as minhas mais sinceras desculpas (ainda não percebi como a confusão foi possivel)
No caso das boxed set faço exactament como tu.

http://www.dvdprofiler.com/mycollection ... Miguel%20T
Paulo Sousa Dias
Fanático
Fanático

Post by Paulo Sousa Dias »

Olá,

Se bloquearem os vossos DVDs depois de os corrigirem, isso não deixa de suceder?

Paulo Dias
Miguel T
Fanático
Fanático

Post by Miguel T »

não precisas de bloquear os títulos. Podes visionar as alterações antes de as aceitar. O problema é que as tuas contribuíções só são aceites se tiveres aceitas a actualização mais recente. O que quer dizer que se tiveres uma contribuíção a fazer, tens que aceitar a alteração, desfazer o que está errado, e então contribuír tudo.
Além de que é frustrante veres uma base de dados comum a ser adulterada por informação errada, que ainda por cima vem por vezes apagar informação correcta. Já me aconteceu contribuir um cast list completo, e umas semanas depois alguem voltou a contribuir a versão anterior do cast, que só tinha três nomes![:(!][:(!][:(!]

Rodolfo
Entusiasta
Entusiasta

Post by Rodolfo »

Não vos acontece quando deixam de usar o profiler para ai umas 2 semanas e quando querem inserir um novo título aquilo demora imenso tempo a fazer o update?
É muito irritante...

Rodolfo Gallego
http://www.dvdprofiler.com/mycollection ... s=rodolfog
As minhas fotos: http://www.pbase.com/rodolfog
daffyduck
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by daffyduck »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Miguel T</i>
<br />Já me aconteceu contribuir um cast list completo, e umas semanas depois alguem voltou a contribuir a versão anterior do cast, que só tinha três nomes![:(!][:(!][:(!]

<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Andei um mês a ver acontecer isso com a versão nacional do Battle Royal... [:(!]

E ainda por cima nessa altura não sabia o que era o profilecast [:o)] daí que andei um mês a colocar o cast quase todo um a um... e a ver alguém eliminar tudo na semana seguinte...
à terceira fiz lock à minha e não quis saber mais...

George Costanza: Jerry, just remember, it's not a lie if you believe it.
George Costanza: I have a bad feeling that whenever a lesbian looks at me they think "That's why I'm not a heterosexual!"
George Costanza: Do you ever get down on your knees and thank God you know me and have access to my dementia?
Shivers
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Shivers »

é mesmo frustante, o problema é como o Miguel referiu, para contribuirmos é preciso ter o profile actualizado, e quase sempre o profile actualizado é errado

<i>''You handle us?! You know your predecessors had much more respect'' - Merovingian </i>
digito
Iniciado
Iniciado

Post by digito »

Não tem muito a ver com o que estão aqui a discutir, mas como é que ficou a serie Y do público (os problemas com o UPC)? Pelo que me lembro, houve alguem (peço desculpa, mas não me lembro quem) que ficou de tratar disso... Há novidades?

Pedro Guerreiro
Miguel T
Fanático
Fanático

Post by Miguel T »

entretanto descobri que tenho 962 horas de filme! Só de filme, fora os extras. Mais de 40 dias de visionamento non-stop. Good grief!

Shivers
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Shivers »

ainda não houve actualizações esta semana, até admira...

já agora, qd quero contribuir ele pede-me para preencher o formulario outra vez, acontece a mais alguem??

cumprimentos

Miguel T
Fanático
Fanático

Post by Miguel T »

Aconteceu-me uma vez, depois do servidor da Netcabo ter estado em baixo, e uma outra depois de eu ter andado a mexer nos cookies do explorer

Shivers
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Shivers »

estranhamente já desapareceu, ontem para contribuir já não me perguntou

Shivers
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Shivers »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Miguel T</i>
<br />entretanto descobri que tenho 962 horas de filme! Só de filme, fora os extras. Mais de 40 dias de visionamento non-stop. Good grief!

<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

[8)]

[:D]já vi o forum onde viste isso, infelizmente só tenho poucas mais de 310h de filme[:(] dá uns 13 dias de visionamento[:D][;)]

Dizzy
Novato

Post by Dizzy »

Mas atenção que os filmes R1 são sempre 4% mais longos. Sempre rendem mais qualquer coisa. [:D]

<i>C'est pas la chute qu'importe -- c'est l'atterrissage</i>

Post Reply