TV Sony KV-32FQ75

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Bananoid
Iniciado
Iniciado
TV Sony KV-32FQ75

Post by Bananoid »

Viva.

O que acham desta TV? Está no Carrefour por 1022 Euros. Antes custava bastante mais, mas tb, pelo que sei, já é um modelo descontinuado há que tempos. Será boa compra? Alguém por aqui tem esta TV?

Relativamente aos modelos actuais, em que será inferior, se o é?

Obg.
Pato
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pato »

Oi Bananoid,

Eu sou um feliz proprietário de uma FQ75. O que posso dizer dela? Bem, quase que arriscava a pedir a outros colegas aqui do forum que já lá foram a casa dizerem de sua justiça... [}:)]

Para mim e até agora, é a melhor imagem no mercado! [:p]

Por esse preço é uma excelente compra, mas mas:

- Tem em atenção se é modelo de demonstração, e em que condições estava em demonstração;
- Testa bem, para ver se não estiveram colunas não blindadas ao pé que possam ter estragado a TV;
- Questiona como são as condições de garantia, tem de ser os 3 anos;

Relativamente aos novos modelos, só a nova HQ100 é que é superior! Falta à FQ75 a slot de Memory Stick, mas é mais que dispensável. De resto a FQ75 tem tudo e mais alguma coisa... [^]

Cumprimentos,

Pato

<b>Sistema HC</b>

<b>"Puribido bazar lixo"</b>
<i>Anónimo</i>
gnu_prensado
Fanático
Fanático

Post by gnu_prensado »

Pato (já agora, bom ano para ti e pró resto dos fórunistas)

Qual é a diferença profunda entre a FQ70 e a 75 (além da referência[:D])?

De qualquer forma e na minha opinião e depois de ter andado a ver dezenas de modelos à volta dos 1000 euros (entre 900 e 1300), afirmo com convicção que por esse preço a Sony tem a imagem (contraste, cor e nitidez) que mais me agradou.

João.
Pato
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pato »

Gnu, BOM ANO pa ti tb [:D]

A maior diferença é que a FQ70 tem 100Hz "normal" e a FQ75 tem DRC... além disso, tem também 2 sintonizadores, eq de som, PIP, PAP e mais umas tretas. Além de que nova, eram cerca de 2.500€.

Abraço

Pato

P.S. Ainda em relação ao móvel, queres passar lá por casa e ver o que eu tenho agora? Se souberes trabalhar ferro ou alguém que o faça, podes tirar as medidas e fazer um. Se te metes a fazer um igual ao da Sony, rapidamente vai ficar cheio... e aproveitavas e vias in loco as diferenças que o DRC faz! [;)]

<b>Sistema HC</b>

<i>Anónimo</i>
gnu_prensado
Fanático
Fanático

Post by gnu_prensado »

boa sugestão, quer a do Whisky (perdão! a de passar lá em tua casa) quer a do móvel.

também já andei com a fita métrica e já decidi que vou fazer um móvel grande (não como o da sony) tipo 130 x 55 x 60 (LxAxP em cm) para ter três prateleiras divididas ao meio.

nós (eu e o meu pai) tirando vidro, fazemos móveis em tudo (madeira, aglomerado, ferro, alumínio etc etc) é preciso é «apanhá-lo» com vontade de fazer qualquer coisa...é de família

João.
Pato
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pato »

Vê-lá quando te dá jeito, tenho lá uma garrafita de Glenrothes com o teu nome! [;)]

Abraço

<b>Sistema HC</b>

<i>Anónimo</i>
gnu_prensado
Fanático
Fanático

Post by gnu_prensado »

esqueci-me de dizer... só bebo glenmorangie 18 anos[:p] ou glenfidich havana reserve...[:p]

obrigado pelo convite e prometo lá ir em breve (a ver se já dá para levar o estabilizador de corrente) e levo a minha TV para ver se fica bem no teu móvel[:D][:D][:D][:D]

eu aviso com tempo

João.
Pato
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pato »

Tenho lá VAT69 que é um clone do Glenfidich... [}:)]

A tua TV fica lindamente no meu móvel e melhor ainda no meu suporte HANDMADE! Estéticamente são muito similares... com aqueles 3 pés ranhosos!

Quanto ao estabilizador de corrente era optimo se o levasses para experimentar. Tem filtros e essas coisas todas?

<b>Sistema HC</b>

<i>Anónimo</i>
gnu_prensado
Fanático
Fanático

Post by gnu_prensado »

ferrite+condensador+bobine... teóricamente, como ainda não o tenho, não o vi por dentro.

o Harpic Verde 12 anos também é um clone do VAT69...

João.
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Skywatcher »

Bananoid:

Essa TV por esse preço. Até eu digo: Compra a Sony, está pechincha. [B)][:0]

Um abraço,

http://www.dvdprofiler.com/mycollection ... Skywatcher

http://www.pmr446mania.com
Pato
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pato »

Vlad,

A tua sorte é não teres vindo cá abaixo para o Multi-Teste, senão já tinhas trocado a Pilips... [}:)][;)][:p]

Abraço

Pato

<b>Sistema HC</b>

<i>Anónimo</i>
Maverick
Entusiasta
Entusiasta

Post by Maverick »

Boas,

Tenho essa TV há 3 anos e só posso dizer coisas boas dela. Por preço não hesitava....

Apenas deixo um conselho: há uma forma simples de ir ao menu de serviço e verificar quantas horas a TV esteve ligada e assim ter uma ideia do tempo de vida que lhe resta. Uma vez que é uma TV de demonstração eu não a compraria sem ver este valor.

Mav
tigusto
Entusiasta
Entusiasta

Post by tigusto »

Boas!
Desculpem mas eu não vi aqui escrito em lado nenhum que era uma TV de demonstração! Ou li mal? Ou é no Carrefour que dizem isso? Realmente é um excelente preço para esta tv.
Vi também no Carrefour a Panasonic TX 32PL10F (100hz) a cerca de €1000.
É um bom preço? Arranja-se melhor?
Cumps!
Pato
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pato »

Também ninguém afirmou que era... só para ter cuidado SE era. E SE era, em que condições estava!

<b>Sistema HC</b>

<i>Anónimo</i>
Bananoid
Iniciado
Iniciado

Post by Bananoid »

Viva.

Se a TV for de demonstração, não me interessa, mesmo pelo preço. Mas creio que não é, uma vez que vem num folheto promocional. Na verdade, ainda não fui lá, e antes de ir telefono a confirmar se de facto há o artigo e se não é de exposição.

Pelo que tenho visto na net, esta televisão é normalmente vendida já com o móvel apropriado. É claro que não me parece que este seja o caso, mas mesmo assim estou curioso.

Pelo que percebo do que me dizem, esta televisão não fica nada a dever em termos gerais e de imagem em particular aos modelos actuais, não é? E os 100 Hz desta televisão não são daqueles manhosos que geram artefactos, arrasto, etc.?

Obg pelas opiniões.

Post Reply