Irrational Man (2015) - Woody Allen
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Irrational Man (2015) - Woody Allen
Essa situação da falta de música no genérico inicial, também achei estranho. No início até fiquei a pensar “houve uma falha de som na projeção do filme”Cabeças escreveu:
senti logo falta da música característica inicial no genérico

No que respeita ao sair da sala com um sorriso… o realizador poderia ter feito como fez no "Match Point", contudo desta vez ele optou pelo "anel" cair para outro lado… fica o sorriso agridoce…
"I don't know the question, but sex is definitely the answer." - Woody Allen
É precisamente isso que referes, Woody!Woody wrote:Essa situação da falta de música no genérico inicial, também achei estranho. No início até fiquei a pensar “houve uma falha de som na projeção do filme”Cabeças escreveu:
senti logo falta da música característica inicial no genérico. Eu não quis falar nisso no meu comentário anterior pois pensei que poderia tirar o efeito surpresa. Depois de pensar um pouco no assunto eu acho que o objetivo é de transmitir a depressão que a personagem está a passar. A música no início do filme ia dar um aspeto de “ligeireza” e não era esse tom que o realizador queria criar. Reparei também que os diálogos no início do filme são também pobres e acho que o objetivo é esse mesmo, transmitir o sentimento de depressão (não há música, conversa, filosofia, sexo, etc.). A maneira como a depressão é “curada” é mais um momento à Woody Allen…
No que respeita ao sair da sala com um sorriso… o realizador poderia ter feito como fez no "Match Point", contudo desta vez ele optou pelo "anel" cair para outro lado… fica o sorriso agridoce…

Cabeças

Um dos excelentes filmes do Woody Allen desta década, que aborda um tema que ele já tinha mencionado algumas vezes de forma ligeira mas aqui fá-lo de forma mais séria, com uma história muito bem construída! - 8/10