Irrational Man (2015) - Woody Allen

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Woody
Entusiasta
Entusiasta
Re: Irrational Man (2015) - Woody Allen

Post by Woody »

Cabeças escreveu:
senti logo falta da música característica inicial no genérico
Essa situação da falta de música no genérico inicial, também achei estranho. No início até fiquei a pensar “houve uma falha de som na projeção do filme” :o . Eu não quis falar nisso no meu comentário anterior pois pensei que poderia tirar o efeito surpresa. Depois de pensar um pouco no assunto eu acho que o objetivo é de transmitir a depressão que a personagem está a passar. A música no início do filme ia dar um aspeto de “ligeireza” e não era esse tom que o realizador queria criar. Reparei também que os diálogos no início do filme são também pobres e acho que o objetivo é esse mesmo, transmitir o sentimento de depressão (não há música, conversa, filosofia, sexo, etc.). A maneira como a depressão é “curada” é mais um momento à Woody Allen… :-D

No que respeita ao sair da sala com um sorriso… o realizador poderia ter feito como fez no "Match Point", contudo desta vez ele optou pelo "anel" cair para outro lado… fica o sorriso agridoce…
"I don't know the question, but sex is definitely the answer." - Woody Allen
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Cabeças »

Woody wrote:
Cabeças escreveu:
senti logo falta da música característica inicial no genérico
Essa situação da falta de música no genérico inicial, também achei estranho. No início até fiquei a pensar “houve uma falha de som na projeção do filme” :o . Eu não quis falar nisso no meu comentário anterior pois pensei que poderia tirar o efeito surpresa. Depois de pensar um pouco no assunto eu acho que o objetivo é de transmitir a depressão que a personagem está a passar. A música no início do filme ia dar um aspeto de “ligeireza” e não era esse tom que o realizador queria criar. Reparei também que os diálogos no início do filme são também pobres e acho que o objetivo é esse mesmo, transmitir o sentimento de depressão (não há música, conversa, filosofia, sexo, etc.). A maneira como a depressão é “curada” é mais um momento à Woody Allen… :-D

No que respeita ao sair da sala com um sorriso… o realizador poderia ter feito como fez no "Match Point", contudo desta vez ele optou pelo "anel" cair para outro lado… fica o sorriso agridoce…
É precisamente isso que referes, Woody! yes-)
Para mim o filme é a história de um grande desencanto relativamente à vida, ao amor e às relações. Um dos melhores dentro dos "piores" do Woody Allen relativamente a mostrar o que ele pensa das pessoas. O tipo é um alcoólico e um assassino, a aluna é uma autêntica cabra para o namorado, este é um bocado totó no seu papel de namorado perfeito e ainda por cima aceitando-a de volta, e a colega dele da faculdade também é uma cabra para o marido. E o filme acaba mal, na minha opinião. Foi isso que me fez sentir mal também, mas foi só o final de um crescendo de desencanto constante. Penso que o Woody Allen deve andar numa fase um bocado depressiva. Talvez a proximidade dos 80 anos?
Cabeças
Image
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by mansildv »

Um dos excelentes filmes do Woody Allen desta década, que aborda um tema que ele já tinha mencionado algumas vezes de forma ligeira
(por exemplo, no Love and Death a Sonja - Diane Keaton - fica com outro ânimo quando ela e Boris decidem (tentar) assassinar Napoleão!)
mas aqui fá-lo de forma mais séria, com uma história muito bem construída! - 8/10

Post Reply