Qualidade de imagem via cabo “versus” via satélite

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by NFCDS »

jorge pacheco wrote:
(e o receptor indica que o sinal está a 70% a 80%).
Tenta mudar ligeiramente a posição da parabólica, as vezes uns milimetros fazem milagres....eu passei a minha de 75% para 92%!!!!
Ainda estou em testes :lol:

Quando falas em mudar ligeiramente a posição da parabólica, referes-te à posição vertical (40º/45º) ou horizontal (210º/230º) ??? ou o LNB ???

Cumps.
jorge pacheco
Fanático
Fanático

Post by jorge pacheco »

Aos tres factores, todos eles são motivo de melhorias ou não da qualidade do sinal... tenho o meu LNB inclinado para a direita e se mudo dessa posição nem que seja um centimetro a imagem piora logo uns 10/15% quanto á inclinação da parabólica é pouco significativa a melhoria, mas sempre um factor a ter em conta no seu conjunto.
Denon 2910 ; Rotel rsx 1055 ; Rotel RR-1070 ; 4xKef Q4 ; Kef Q9 ; Rel Quake ; Sony-32 FX 65E ; PS2
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by NFCDS »

Existem amplificadores de sinal específicos para emissões provenientes de satélite ???

Tentei usar um amplificador (que utilizava para melhorar o sinal da TVcabo), mas não funciona com o sinal da parabólica :-(
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

NFCDS wrote: Tentei usar um amplificador (que utilizava para melhorar o sinal da TVcabo),
E resultava?? Qual era o modelo?
Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"
Image
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by NFCDS »

shiseido,

Vai aqui: www.ftemaximal.com/portugues/home.php

Procura nos amplificadores (série HCA modelo 1122). Deu para melhorar uma grande parte dos canais analógicos da TVCabo.

Cumps.
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

Hummm o problema é que os sinais analogicos nao se vao manter muito tempo.
Como nao estas a usar, dava para me emprestares para ver se as alteraçoes compensavam o gasto monetario?? :-D
Image
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by NFCDS »

És do Puerto carago !!! Eu sou de Almada :mrgreen:

Qualquer das maneiras, o amplificador já está a ser utilizado... está na casa dos meus pais (e estão admirados com o aparelho...).

Cumps.
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

Eu ja sabia que reas mouro :mrgreen: mas isso tambem era facil de enviar pelo correio, se nao estivesse a ser utilizado.
Pode ser que arrisque num, tenho que ver o preço primeiro.
Image
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by NFCDS »

Tens da Televes mas são caros (+ ou - 50€). Esse FTE custou-me 27€.

Cumps.
Saxo
Fanático
Fanático

Post by Saxo »

O shiseido... Então queres um aplificador emprestado? Eu tenho um diferente do do NFCDS mas posso emprestar-te por uns dias...
Ganhe 5 £ em compras. Clique em R-Points.

Queres um Gmail? Manda PM
Miguelcarvalho
Entusiasta
Entusiasta

Post by Miguelcarvalho »

Olá malta! eu tenho Tv cabo por Satélite e o meu receptor é um Sagem e o sinal está a 80%. A minha Tv é uma Samsung de 50' hd ready e em alguns canais é uma vergonha (sport tv, AXN, lusomundo). No entanto os canais Fox e alguns do pacote fantastic life são muito melhores em temos de imagem. no outro dia experimentei um Humax "florido" e apanhei além da tv cabo a via digital e WOH!!! Apesar do receptor não ser muito bom (diz q emprestou q a dreambox são o estado da arte neste momento) a imagem do Tequilla (equivalente aos Lusomundo) é semelhente a um dvd no meu leito Denon !920 e canais como o Axn, hollywood versão via digital são superiores em qualidade de imagem. Penso q o problema principal esteja no modo como Tv cabo transmite o sinal e não no receptor se bem q isto tenha a sua quota parte de importância.
Agora a tv cabo quer recolher a minha sagem e trocar pelo octal mas não me parece q vá acontecer!
Se se puserem com muitas coisas lá vai um cliente optar por "sonhar"
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

Miguel, efectivamente os dreambox sao considerados os ferraris dos receptores (e facilmente ajardinados)
embora pelo que tenho lido, os octal sao superiores aos sagem.
Eu tenho um vizinho com satelite e receptor kaon (florido, obviamente) e a imagem dele e superior a minha via tv cabo analogica terrestre, mas a digital terrestre, consegue ser superior a digital satelite.
Sonhar é das melhores coisas que existem....................... :wink: :lol:
Image
Miguelcarvalho
Entusiasta
Entusiasta

Post by Miguelcarvalho »

Os Octal são superiores... Não sabia. O pessoal com quem tenho falado diz o contrário! Acho q vou pedir uma demo no satélite à tv Cabo... Eu tenho um mas é por cabo mas como a televisão é um CRT n dá para comparar!
Triangle Celius; Cayin A-88T;J olida Music Van Cabo coluna Sine Louis Interconecct Sine Othello e Power Chord Sine Royal
nepice
Entusiasta
Entusiasta

Post by nepice »

alguem daki tem sinal de televisao por satelite e dps faz a transmissao do receptor para a tv, com akeles aparelhos sem fios?? se tiverem...perdem mt kualidade do k ligando directamente por cabo??

fikem bem [][]
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by NFCDS »

Tenho um amigo que tem um aparelho desses (marca Fenner) e diz que não tem perda de sinal. Mas, atenção, ele utiliza esse aparelho para ver num CRT 23" no quarto.

Post Reply