Alfandega - Questao

Sugestões de sites, comentários a páginas.
Pimpolho
Iniciado
Iniciado

Post by Pimpolho »

Pois eu n sou de perto de Lisboa, sou do algarve existe maneira de lhes pedir para mandarem para a alfandega de Faro ou para o Aeroporto de faro?
Se alguem souber agradeço informaçao :)

Cumps
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Skywatcher »

Não, não há :-(
A tua encomenda vai ser taxada pela Alfândega Aeroportuária do aeroporto onde o avião da transportadora aterrar, e de lá não pode sair sem estar devidamente desalfandegada (ou devolvida à procedência).
A tua única hipótese é o avião aterrar em Faro, mas não me parece muito provável que hajam assim tantas encomendas para o algarve que justifique mandarem um avião dos US para o Algarve :-?
Sei disso porque sou de perto do Porto e já "me aterrou" o avião da DHL em Lisboa, e paguei os belos dos 75 euros ao despachante deles por um livro que custava 15 (depois mais as taxas "normais"). Foi a 1ª e única vez que me deixei ir na conversa. Numa 2ª vez com a UPS aterrou no Porto e tratei eu, e numa 3ª com a FedEx aterrou em lisboa e mandei para trás depois de combinar com a loja.
A partir daí deixei de usar transportadoras, só correio normal/registado/EMS.

Um abraço,

P.S.- Na alfândega aeroportuária tens mesmo que abrir dossier em teu nome, ou seja, será necessário fotocópia autenticada do teu BI numa conservatória do registo civil ou estaçao dos CTT (cerca de 10€), que depois entregas ao estafeta da transportadora que por sua vez entregará ao despachante/alfândega. Mais uma das razões pela qual prefiro de longe a Alfandega Postal, é o impressozinho e já está.
Pimpolho
Iniciado
Iniciado

Post by Pimpolho »

Epah, eu ja avisei para nao mandarem pela DHL...
Se por algum acaso eles mandarem depois de eu os avisar... (porque os americanos têm esta faceta, uma pessoa diz apela fala explica mas eles acabam fazendo sempre o que lhes dá na gana, estranho não?)
Uma vez pedi para porem um livro q comprei numa caixa e eles NAO PUNHAM NAO PUNHAM E NAO PUSERAM pq so mandavam em envelopes resultado cancelei LOL

A encomenda irá de volta... E o meu dinheiro será devolvido a piada é q os portes são quase tão caros como a encomenda LOLLLLLLLLLLLLL

Um abraço

Obrigado por tudo

Post Reply