Land of the Dead (2005) - George Romero
Moderators: waltsouza, mansildv
- Victor Melo
- Fanático
O meu receio é precisamente uma eventual influência do estúdio, que de modo a apressar a saída do filme tenha encurtado a deadline e, de certa forma, condicionado o mesmo na fase pós-produção.
Mas por outro lado também tens razão na tua observação, Kakihara. Faz perfeito sentido, embora com a ressalva que nem sempre o que agrada aos estúdios é do agrado do espectador.
Mas por outro lado também tens razão na tua observação, Kakihara. Faz perfeito sentido, embora com a ressalva que nem sempre o que agrada aos estúdios é do agrado do espectador.

«The bigger the director/picture, the more "fun" people have acting like they're above it.»
random IMDB user
random IMDB user
- Victor Melo
- Fanático
-
- Fanático
Estreia a 1 de Setembro.Victor Melo wrote:Alguém tem alguma informação relativa à estreia deste filme cá?
Deixem-me que vos diga que fiquei surpreendido pela positiva. Claro que já se viu isto feito antes, incluindo, naturalmente, do próprio Romero; todos os filmes dele repetem o formato do «Night of the Living Dead». Se agora tudo é reciclagem novamente (e de que maneira) e nem sequer é subtil, houve um ou outro pormenor invulgar, que me fez pensar "sim, o tipo que fez isto tem gosto, não é um tarefeiro qualquer".
É realmente interessante como este «Terra dos Mortos» parte de uma ideia tão simples - um mundo dominado pelos mortos-vivos e entre os poucos humanos que sobreviveram, os mais privilegiados vivem numa cidade fortificada e os outros na sua periferia, mas as defesas não serão suficientes para contrariar um exército de “zombies” que vai crescendo e que até torna-se inteligente - e consegue funcionar. É a execução que faz a diferença e às vezes é realmente uma questão de não complicar.
3 em 5
O filme não tem aspecto de ter sido muito caro, por isso talvez a interferência dos estúdios tenha sido mínima. Pelo menos, não a noto.
- waltsouza
- Moderador
Land of the Dead tem um orçamento estimado em cerca de 15 milhões de $ (realmente pouco tendo em conta a média actual que se regista em Hollywood) mas mesmo assim é o filme de zombies mais caro de George A. Romero.
http://www.moviesforguys.com/movie.php?review=507
Refira-se para efeitos comparativos que o Dawn of the Dead de 2004 de Zack Snyder custou 28 milhões de $
E diga-se ainda que a média de orçamento de um filme em Hollywood ronda os 20 milhões de $, subindo a fasquia para números a rondar os 100 milhões de $ se estivermos a falar de blockbusters.
http://www.moviesforguys.com/movie.php?review=507
Refira-se para efeitos comparativos que o Dawn of the Dead de 2004 de Zack Snyder custou 28 milhões de $
E diga-se ainda que a média de orçamento de um filme em Hollywood ronda os 20 milhões de $, subindo a fasquia para números a rondar os 100 milhões de $ se estivermos a falar de blockbusters.
Já tive oportunidade de o ver e gostei muito.
POSSIVEIS SPOILERS.....POSSIVEIS SPOILERS.....POSSIVEIS SPOILERS.....POSSIVEIS SPOILERS.......POSSIVEIS SPOILERS
O filme mescla um pouco da ideia já explorada no "Day of the dead", de zombies que "evoluem" tanto em termos de inteligência (por processo de aprendizagem) como em termos "emocionais" e "sociais", com sentimentos de mesericordia e estratégias de grupo, etc, com um ambiente pós-apocaliptico mais na linha de "Mad Max".
A ideia de ultimo reduto para os vivos é mais desenvolvida neste filme mas não menos vulnerável face á crescente evolução dos zombies. A ideia de ultimo reduto torna-se mais desenvolvida por ser maior, claro, e por representar numa pequena escala todos os defeitos e podridões da extinta e maior sociedade. É inevitável e intencional, a comparação de "humanidade" entre vivos e mortos através dos seus comportamentos e acções para com os seus semelhantes, é interessante.
Os diálogos e interpretações não estão tão bem como os filmes antecessores, mas ainda assim mantêm um bom nivel de qualidade, apesar de se verificar algumas máximas desnecessárias e alguns "gag´s" de descompressão que, em minha opinião, eram desnecessárias.
A estória e acção desenvolve-se muito fluidamente e com bastante coerência, o gore está distribuido de maneira equilibrada e é de muito boa qualidade, servindo muito bem as cenas de acção onde está inserido.
Romero não me desiludiu, gostei muito.
Cumprimentos,
Ricardo Sendim, Coimbra, 33 anos.
POSSIVEIS SPOILERS.....POSSIVEIS SPOILERS.....POSSIVEIS SPOILERS.....POSSIVEIS SPOILERS.......POSSIVEIS SPOILERS
O filme mescla um pouco da ideia já explorada no "Day of the dead", de zombies que "evoluem" tanto em termos de inteligência (por processo de aprendizagem) como em termos "emocionais" e "sociais", com sentimentos de mesericordia e estratégias de grupo, etc, com um ambiente pós-apocaliptico mais na linha de "Mad Max".
A ideia de ultimo reduto para os vivos é mais desenvolvida neste filme mas não menos vulnerável face á crescente evolução dos zombies. A ideia de ultimo reduto torna-se mais desenvolvida por ser maior, claro, e por representar numa pequena escala todos os defeitos e podridões da extinta e maior sociedade. É inevitável e intencional, a comparação de "humanidade" entre vivos e mortos através dos seus comportamentos e acções para com os seus semelhantes, é interessante.
Os diálogos e interpretações não estão tão bem como os filmes antecessores, mas ainda assim mantêm um bom nivel de qualidade, apesar de se verificar algumas máximas desnecessárias e alguns "gag´s" de descompressão que, em minha opinião, eram desnecessárias.
A estória e acção desenvolve-se muito fluidamente e com bastante coerência, o gore está distribuido de maneira equilibrada e é de muito boa qualidade, servindo muito bem as cenas de acção onde está inserido.
Romero não me desiludiu, gostei muito.
Cumprimentos,
Ricardo Sendim, Coimbra, 33 anos.
(...) is all but a dream within a dream (...)
- waltsouza
- Moderador
Desculpem-me os puristas dos Direitos de Autor...
dawnfrost, conta-me tudo, sacaste o Land of the Dead de onde? Diz-me onde o arranjaste para eu o ir buscar...

dawnfrost, conta-me tudo, sacaste o Land of the Dead de onde? Diz-me onde o arranjaste para eu o ir buscar...

Já tenho os tickets para as sessões de hoje das 21 e das 24! Amanhã há mais e depois, e depois, e...

"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
-
- DVD Maníaco
Tb tou curioso.
Close your eyes, look into the dream
Winds of change will winds of fortune bring
[VENDO] DVD's e Boxsets
[VENDO] DVD's e Boxsets
-
- DVD Maníaco
Aki tá o trailer: http://www.apple.com/trailers/universal/landofthedead/
Close your eyes, look into the dream
[VENDO] DVD's e Boxsets
[VENDO] DVD's e Boxsets
- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
Fui ver hoje.
É uma digna sequela da trilogia que se enquadra perfeitamente no conjunto, com algumas novidades mas também com a mesma estrutura narrativa, série B assumida.
Gostei especialmente da personagem do Dennis Hopper e de tudo o que ele significa.
Aqui, mais do que nunca, George Romero quer entregar o poder aos mortos, preferindo-os aos vivos.
E critica incessantemente a sociedade de consumo e o capitalismo USA.
Para quem gostou dos outros "...Dead", é um filme a ver.
7.5/10
É uma digna sequela da trilogia que se enquadra perfeitamente no conjunto, com algumas novidades mas também com a mesma estrutura narrativa, série B assumida.
Gostei especialmente da personagem do Dennis Hopper e de tudo o que ele significa.
Aqui, mais do que nunca, George Romero quer entregar o poder aos mortos, preferindo-os aos vivos.
E critica incessantemente a sociedade de consumo e o capitalismo USA.
Para quem gostou dos outros "...Dead", é um filme a ver.
7.5/10
"I WAS fire and life incarnate!"
https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/

https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/
Pois eu detestei o Hopper, mas talvez por aquilo que ele representa... 
Mas gostei muito do filme, mete o Dawn of the Dead remake num chinelo, mas isso já seria de esperar pois esse é tão mau...
E waltsouza, o gore está muito bom e em abundância.
Excepto alguns dos efeitos que me pareceram feitos com CGI (impactos de tiros feitos com CGI??), mas os que são "reais" estão muito bons. E mesmo assim, com a abundância de gore neste filme, penso que esta versão foi provavelmente amaciada para conseguir o R americano... É só um palpite meu... 

Mas gostei muito do filme, mete o Dawn of the Dead remake num chinelo, mas isso já seria de esperar pois esse é tão mau...
E waltsouza, o gore está muito bom e em abundância.