Land of the Dead (2005) - George Romero

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Victor Melo
Fanático
Fanático

Post by Victor Melo »

O meu receio é precisamente uma eventual influência do estúdio, que de modo a apressar a saída do filme tenha encurtado a deadline e, de certa forma, condicionado o mesmo na fase pós-produção.

Mas por outro lado também tens razão na tua observação, Kakihara. Faz perfeito sentido, embora com a ressalva que nem sempre o que agrada aos estúdios é do agrado do espectador.:wink:
«The bigger the director/picture, the more "fun" people have acting like they're above it.»
random IMDB user
Victor Melo
Fanático
Fanático

Post by Victor Melo »

Alguém tem alguma informação relativa à estreia deste filme cá?
«The bigger the director/picture, the more "fun" people have acting like they're above it.»
random IMDB user
Nuno Antunes
Fanático
Fanático

Post by Nuno Antunes »

Victor Melo wrote:Alguém tem alguma informação relativa à estreia deste filme cá?
Estreia a 1 de Setembro.

Deixem-me que vos diga que fiquei surpreendido pela positiva. Claro que já se viu isto feito antes, incluindo, naturalmente, do próprio Romero; todos os filmes dele repetem o formato do «Night of the Living Dead». Se agora tudo é reciclagem novamente (e de que maneira) e nem sequer é subtil, houve um ou outro pormenor invulgar, que me fez pensar "sim, o tipo que fez isto tem gosto, não é um tarefeiro qualquer".

É realmente interessante como este «Terra dos Mortos» parte de uma ideia tão simples - um mundo dominado pelos mortos-vivos e entre os poucos humanos que sobreviveram, os mais privilegiados vivem numa cidade fortificada e os outros na sua periferia, mas as defesas não serão suficientes para contrariar um exército de “zombies” que vai crescendo e que até torna-se inteligente - e consegue funcionar. É a execução que faz a diferença e às vezes é realmente uma questão de não complicar.

3 em 5

O filme não tem aspecto de ter sido muito caro, por isso talvez a interferência dos estúdios tenha sido mínima. Pelo menos, não a noto.
waltsouza
Moderador

Post by waltsouza »

Land of the Dead tem um orçamento estimado em cerca de 15 milhões de $ (realmente pouco tendo em conta a média actual que se regista em Hollywood) mas mesmo assim é o filme de zombies mais caro de George A. Romero.

http://www.moviesforguys.com/movie.php?review=507

Refira-se para efeitos comparativos que o Dawn of the Dead de 2004 de Zack Snyder custou 28 milhões de $

E diga-se ainda que a média de orçamento de um filme em Hollywood ronda os 20 milhões de $, subindo a fasquia para números a rondar os 100 milhões de $ se estivermos a falar de blockbusters.
dawnfrost
Entusiasta
Entusiasta

Post by dawnfrost »

Já tive oportunidade de o ver e gostei muito.

POSSIVEIS SPOILERS.....POSSIVEIS SPOILERS.....POSSIVEIS SPOILERS.....POSSIVEIS SPOILERS.......POSSIVEIS SPOILERS

O filme mescla um pouco da ideia já explorada no "Day of the dead", de zombies que "evoluem" tanto em termos de inteligência (por processo de aprendizagem) como em termos "emocionais" e "sociais", com sentimentos de mesericordia e estratégias de grupo, etc, com um ambiente pós-apocaliptico mais na linha de "Mad Max".
A ideia de ultimo reduto para os vivos é mais desenvolvida neste filme mas não menos vulnerável face á crescente evolução dos zombies. A ideia de ultimo reduto torna-se mais desenvolvida por ser maior, claro, e por representar numa pequena escala todos os defeitos e podridões da extinta e maior sociedade. É inevitável e intencional, a comparação de "humanidade" entre vivos e mortos através dos seus comportamentos e acções para com os seus semelhantes, é interessante.
Os diálogos e interpretações não estão tão bem como os filmes antecessores, mas ainda assim mantêm um bom nivel de qualidade, apesar de se verificar algumas máximas desnecessárias e alguns "gag´s" de descompressão que, em minha opinião, eram desnecessárias.
A estória e acção desenvolve-se muito fluidamente e com bastante coerência, o gore está distribuido de maneira equilibrada e é de muito boa qualidade, servindo muito bem as cenas de acção onde está inserido.

Romero não me desiludiu, gostei muito.

Cumprimentos,

Ricardo Sendim, Coimbra, 33 anos.
(...) is all but a dream within a dream (...)
waltsouza
Moderador

Post by waltsouza »

Desculpem-me os puristas dos Direitos de Autor... :roll:

dawnfrost, conta-me tudo, sacaste o Land of the Dead de onde? Diz-me onde o arranjaste para eu o ir buscar... :lol:

http://www.horrorwalt.blogspot.com/
jgeiras
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by jgeiras »

waltsouza wrote:Desculpem-me os puristas dos Direitos de Autor... :roll:

dawnfrost, conta-me tudo, sacaste o Land of the Dead de onde? Diz-me onde o arranjaste para eu o ir buscar... :lol:

http://www.horrorwalt.blogspot.com/
nada como ir á mula tv
DarkAvenger
Fanático
Fanático

Post by DarkAvenger »

Já tenho os tickets para as sessões de hoje das 21 e das 24! Amanhã há mais e depois, e depois, e... :-P :-P :-P :-P :-P :-P :-D :-D :-P :-P :-P :-P
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by lud81 »

Em princípio também vou ver hoje, ou às 7:45 ou à 0:15 pois quero estar em casa às 10:30 para ver a Twilight Zone. :-P
Image
waltsouza
Moderador

Post by waltsouza »

Fico á espera de um comentário ou de uma critica tua lud81 (só nós os 2 é que sabemos que adoramos GORE).. Eu só vou ver LAND OF THE DEAD para a semana.
DREAMASTER
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by DREAMASTER »

Tb tou curioso.
Close your eyes, look into the dream
Winds of change will winds of fortune bring

[VENDO] DVD's e Boxsets
DREAMASTER
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by DREAMASTER »

Close your eyes, look into the dream
Winds of change will winds of fortune bring

[VENDO] DVD's e Boxsets
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by DarkPhoenix »

Fui ver hoje.
É uma digna sequela da trilogia que se enquadra perfeitamente no conjunto, com algumas novidades mas também com a mesma estrutura narrativa, série B assumida.
Gostei especialmente da personagem do Dennis Hopper e de tudo o que ele significa.

Aqui, mais do que nunca, George Romero quer entregar o poder aos mortos, preferindo-os aos vivos.
E critica incessantemente a sociedade de consumo e o capitalismo USA.

Para quem gostou dos outros "...Dead", é um filme a ver.

7.5/10
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by lud81 »

Pois eu detestei o Hopper, mas talvez por aquilo que ele representa... :-)))

Mas gostei muito do filme, mete o Dawn of the Dead remake num chinelo, mas isso já seria de esperar pois esse é tão mau...

E waltsouza, o gore está muito bom e em abundância. orgulho-) Excepto alguns dos efeitos que me pareceram feitos com CGI (impactos de tiros feitos com CGI??), mas os que são "reais" estão muito bons. E mesmo assim, com a abundância de gore neste filme, penso que esta versão foi provavelmente amaciada para conseguir o R americano... É só um palpite meu... :-)
Image
jgeiras
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by jgeiras »

ai, que estou com cada vez com mais vontade de ir ver isto...

Post Reply