O Dia Depois de Amanhã (2004) - Roland Emmerich
Moderators: waltsouza, mansildv
- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by daffyduck</i>
Apesar de concordar com tudo o que disseste, não deixa de ter piada que a "relativa harmonia" de que falas corresponda à terceira cidade mais perigosa do mundo (índice de criminalidade) apenas abaixo de Joanesburgo e Rio de Janeiro.
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Ó Daffy, tens a certeza que esses dados estão actualizados ? [:D]
Embora na década de 80 a cidade fosse de facto muito perigosa, durante os mandatos do Giulianni como mayor da cidade, a criminalidade desceu quase 50 %, sendo actualmente uma das mega-cidades mais seguras dos USA.
Faltam nesse tua lista cidades com muito maior indíce de criminalidade do que NY, exemplos de São Paulo, Los Angeles, Baghdad ( é sim senhor... ), etc, etc...
Lemor, mais uma vez digo que não é uma questão de quereres ou não, Nova Iorque É o centro político, social, cultural e económico deste planeta. Podemos gostar ou detestar, só não podemos é negar...
<b>
My Pictures</b>
Luis.
"I am fire and life incarnate"
Apesar de concordar com tudo o que disseste, não deixa de ter piada que a "relativa harmonia" de que falas corresponda à terceira cidade mais perigosa do mundo (índice de criminalidade) apenas abaixo de Joanesburgo e Rio de Janeiro.
Ó Daffy, tens a certeza que esses dados estão actualizados ? [:D]
Embora na década de 80 a cidade fosse de facto muito perigosa, durante os mandatos do Giulianni como mayor da cidade, a criminalidade desceu quase 50 %, sendo actualmente uma das mega-cidades mais seguras dos USA.
Faltam nesse tua lista cidades com muito maior indíce de criminalidade do que NY, exemplos de São Paulo, Los Angeles, Baghdad ( é sim senhor... ), etc, etc...
Lemor, mais uma vez digo que não é uma questão de quereres ou não, Nova Iorque É o centro político, social, cultural e económico deste planeta. Podemos gostar ou detestar, só não podemos é negar...
<b>
My Pictures</b>
Luis.
De facto não percebo porque é que o Emmerich há-de lamber as botas aos financiadores do filme que estão sediados em Nova Iorque, passando a acção do filme para essa cidade. A meu ver o realizador perdeu muito em não situar a acção no óasis de Kufra que como todos sabemos é um lugar muito mais interessante e cosmopolita.
Cumprimentos,
Thanatos
http://members.lycos.co.uk/hyperdrivezine --- um fanzine de ficção científica
Cumprimentos,
Thanatos
He He.... tanto mal dizer a dois filmes que até gostei bastante.. ID4 e o Godzilla... a apontar ao ID4 só tenho o exagerado chamamento ao patriotismo americano fora isso acho-o espectacular, o Godzilla é puro "entertainment" por isso ou se gosta ou se odeia.. .. agora que tal um mal dizer a um filme catastrofe pura e simplesmente horrivel "ARMAGEDDON".. quase que não o dava tragado no cinema, bah!![V]
Pois vcs todos têm razão, sempre NY como pano de fundo para toda e qualquer catástrofe que ocorre no planeta terra, até chateia.. he he.. cidade mártir!! [:D] Mas o que é certo é que NY é o "icon" da sociedade moderna e o centro do nosso mundo moderno! E, infelizmente, como ficou provado com o 9/11, se há cidade onde se faça sentir o impacto de uma tragédia, essa é NY!! Porque raio o Bin não se lembrou de fazer explodir a Casa Branca e acabar com aquela raça do BUSH? [}:)]
Relativamente ao "Day After Tomorrow" devo confessar que a minha espectativa é bastante elevada e penso que este sentimento seja comum a muitos cinéfolos que por ai andam, por isso tambem sei que quando inconscientemente elevamos demasiado a fasquia normalmente levamos um tombo. Os trailers que vi são pura e simplesmente espectacular, será que o filme também o é? Não vou especular ... vou esperar para o ver e depois comentar!
Pois vcs todos têm razão, sempre NY como pano de fundo para toda e qualquer catástrofe que ocorre no planeta terra, até chateia.. he he.. cidade mártir!! [:D] Mas o que é certo é que NY é o "icon" da sociedade moderna e o centro do nosso mundo moderno! E, infelizmente, como ficou provado com o 9/11, se há cidade onde se faça sentir o impacto de uma tragédia, essa é NY!! Porque raio o Bin não se lembrou de fazer explodir a Casa Branca e acabar com aquela raça do BUSH? [}:)]
Relativamente ao "Day After Tomorrow" devo confessar que a minha espectativa é bastante elevada e penso que este sentimento seja comum a muitos cinéfolos que por ai andam, por isso tambem sei que quando inconscientemente elevamos demasiado a fasquia normalmente levamos um tombo. Os trailers que vi são pura e simplesmente espectacular, será que o filme também o é? Não vou especular ... vou esperar para o ver e depois comentar!
- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
Eu estou, como sempre, expectante face aos efeitos especiais que um "filme" deste calibre irá apresentar, pois embora aprecie mais os filmes a sério, também adoro fazer o gosto ao dente com estes blockbusters.
O que me lixa mesmo neste tipo de "cinema" é a tentativa risível de conjugar histórias ou tramas pessoais com a grandiosidade dos efeitos e com o pano de fundo que é e sempre será : a destruição de marcos da humanidade através de catástrofes naturais.
Aliás, quem viu o "Godzilla" pode atestar o quão desinteressantes são as questões pessoais e subplots envolvidos na produção. Tanto que a partir desse "filme" fiquei a desejar que o Matthew Broderick morresse violentamente em todos os filmes.
Mas porque raio é que um filme-catástrofe tem que ter história ??
Ponham lá a máquina dos efeitos digitais a render que é disso que o povo gosta e deixem-se lá de ridículos argumentos de fazer inveja às piores novelas Venezuelanas... [xx(]
Mais exemplos em que o que nos interessa é a destruição ( o voyeurismo doentio da nossa raça ) mas em que nos espetam com subplots completamente atrozes :
ID4 : MORRAM DE UMA VEZ todo o cast, especialmente aquele velho bêbado que no fim até consegue pilotar um F-18 [:D], só para que os filhos desiludidos com o pai possam voltar a sentir orgulho nele. Blllaaaaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrrrrrrrrggggggggggghhhhhhhhhhhhhhhh...[xx(]
Godzilla : O Nick Tatopoulos é a coisinha mais enervante, o verme mais irritante, o ser mais rastejante e repugnante que algum dia tive o desprazer de ver num "filme".
F***-se, pá. Eu até gostava do Broderick... [V]
Titanic : Ó James, sinceramente não havia necessidade... Já sabemos que tu só queres é destruição em grande escala, logo o afundamento do barco é como um sonho molhado para ti.
O que podias era ter evitado o mais cheesy romance de cordel de que há memória no cinema contemporâneo.
Uma pobre desculpa para uma tentativa de esconder as tuas reais intenções : partir a louça toda !
Armaggedon : Ó que pena que eu tenho do Bruce, que se sacrifica para que a sua filhinha possa ficar com o seu melhor amigo, o lambe-botas ignorante do Ben...
<b>
My Pictures</b>
Luis.
O que me lixa mesmo neste tipo de "cinema" é a tentativa risível de conjugar histórias ou tramas pessoais com a grandiosidade dos efeitos e com o pano de fundo que é e sempre será : a destruição de marcos da humanidade através de catástrofes naturais.
Aliás, quem viu o "Godzilla" pode atestar o quão desinteressantes são as questões pessoais e subplots envolvidos na produção. Tanto que a partir desse "filme" fiquei a desejar que o Matthew Broderick morresse violentamente em todos os filmes.
Mas porque raio é que um filme-catástrofe tem que ter história ??
Ponham lá a máquina dos efeitos digitais a render que é disso que o povo gosta e deixem-se lá de ridículos argumentos de fazer inveja às piores novelas Venezuelanas... [xx(]
Mais exemplos em que o que nos interessa é a destruição ( o voyeurismo doentio da nossa raça ) mas em que nos espetam com subplots completamente atrozes :
ID4 : MORRAM DE UMA VEZ todo o cast, especialmente aquele velho bêbado que no fim até consegue pilotar um F-18 [:D], só para que os filhos desiludidos com o pai possam voltar a sentir orgulho nele. Blllaaaaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrrrrrrrrggggggggggghhhhhhhhhhhhhhhh...[xx(]
Godzilla : O Nick Tatopoulos é a coisinha mais enervante, o verme mais irritante, o ser mais rastejante e repugnante que algum dia tive o desprazer de ver num "filme".
F***-se, pá. Eu até gostava do Broderick... [V]
Titanic : Ó James, sinceramente não havia necessidade... Já sabemos que tu só queres é destruição em grande escala, logo o afundamento do barco é como um sonho molhado para ti.
O que podias era ter evitado o mais cheesy romance de cordel de que há memória no cinema contemporâneo.
Uma pobre desculpa para uma tentativa de esconder as tuas reais intenções : partir a louça toda !
Armaggedon : Ó que pena que eu tenho do Bruce, que se sacrifica para que a sua filhinha possa ficar com o seu melhor amigo, o lambe-botas ignorante do Ben...
<b>
My Pictures</b>
Luis.
Eu também esperava mais, mas gostei. Como digo de cada vez que aparece um filme destes, acho que é para isto que o cinema foi inventado. Sim, o ID4 não é um filme de qualidade, este Day After também não pode ser chamado de filme de qualidade, mas estes filmes servem o propósito do cinema, o espectáculo. Quando o cinema foi inventado todos os "filmes" que se faziam eram com o intuito de provocar admiração no espectador (se bem que o mero facto de se ver fotografias em movimento já fosse motivo de admiração naqueles tempos...[:D]). Surgiam filmes de viagens à Lua e outras coisas de ficção científica e emociantes. Isso é cinema. Cinema não é só (e para citar o Alquimista [:D]) "metáforas sobre a alienação social dos nossos jovens" ou tanta outra coisa (tipo "filmes" sem imagem) que provoca o hiperfuncionamento das glândulas salivares de alguns críticos e alguns cinéfilos mais "iluminados". Este filme (o Day After) tem umas imagens impressionantes de coisas que nunca tinha visto, nem imaginado e emocionou-me. Os tais dramas quotidianos são ossos do ofício no género. Este tipo de filme, Roland Emmerich sabe fazer. Seguiu à risca a ementa do ID4, o seu maior sucesso. É certo que lá está o exército americano, o presidente americano, o vice-presidente americano, a NASA, etc, mas é só um filme espectáculo.
Ludovic Mestre
"Epá, tá aqui um cheiro esquisito..."
"É esquisito, é... hehe Made in Marrocos!"
Ludovic Mestre
Já vi. Era mais ou menos o que se esperava. As cenas de «acção» estão todas no trailer. No entanto é uns furos acima do ID4. Claro que no final é como a pastilha elástica, minutos depois de sair da sala já me tinha esquecido do filme.
Cumprimentos,
Thanatos
Cumprimentos,
Thanatos
Não me levem a mal quem gostou do ID4, mas se o termo de comparação deste filme é o ID4 leva-me a reconsiderar se o devo ver ou não. O ID4 foi, é, um dos piores filmes que já vi. Cada vez que o recordo lembro-me da cena do Will Smith a esmurrar o ET terminando com a frase "Welcome to the planet Earth", toda a gente no cinema rebentou em riso enquanto eu pensava - E eu que paguei para ver isto.
Cumprimentos
Ricardo Sendim, Coimbra, 32 anos.
Cumprimentos
É claro que a comparação é com o ID4! Mas para te aliviar (devido à cena que referes), digo-te que este tem menos humor que o ID4. Mas a planta é a mesma. As cenas quase todas rimam. Tens as agências especializadas a detectarem um fenómeno, tens uma primeira fase, depois tens o ataque total, depois a calmaria, depois a retaliação (neste não é bem uma retaliação mas pronto).
Sinceramente, existe alguém que não esperasse que este filme fosse o gémeo do ID4?
E não digas que o ID4 é o pior filme que viste... viste o Navy Seals 2 no outro dia na SIC? [:D][:p]
Ludovic Mestre
Sinceramente, existe alguém que não esperasse que este filme fosse o gémeo do ID4?
E não digas que o ID4 é o pior filme que viste... viste o Navy Seals 2 no outro dia na SIC? [:D][:p]
Ludovic Mestre
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by lud81</i>
<br />
Ludovic Mestre
Héhé, com essa desarmaste-me [:D][:D]. É verdade, vi cerca de meia hora desse filme [:I], conseguiu fazer-me rir a maior parte do tempo e, de facto, pensei muitas vezes que os actores foram efectivamente PAGOS para fazer aquilo [:D][:D].
Cumprimentos
<br />
Ludovic Mestre
Héhé, com essa desarmaste-me [:D][:D]. É verdade, vi cerca de meia hora desse filme [:I], conseguiu fazer-me rir a maior parte do tempo e, de facto, pensei muitas vezes que os actores foram efectivamente PAGOS para fazer aquilo [:D][:D].
Cumprimentos
Enganei-me, o título é US Seals 2. http://www.imdb.com/title/tt0283652/
Eu já conhecia o filme, já tinha dado na SIC pelo menos uma outra vez. Epá, é vendo filmes destes que se ganha respeito pelos realizadores de filmes de acção, e sim, incluo o Michael Bay. Ver a pobreza e a estupidez da acção deste filme faz-nos ver que fazer uma sequência de acção requer talento. Aquele velho com o laser então é de morrer a rir! [:D]
Mas uma coisa eu admiro (ugh!) no filme, tem um bom trabalho de câmara. Às vezes fora de contexto, mas bom de qualquer maneira.
Ludovic Mestre
EDIT: hmm, estive a ler info sobre o filme (o US SEALS 2 [:D] ) e sobre o realizador e aparentemente, não sou o único a apreciar o estilo visual do homem... da próxima vez que o filme der na SIC, vou vê-lo inteiro, pois da outra vez apenas vi o final, e desta apenas o princípio. Falta-me ver o meio que, segundo parece, tem uma cena de luta contra 100 adversários que é muito gabada. Fiquei curioso.
Eu já conhecia o filme, já tinha dado na SIC pelo menos uma outra vez. Epá, é vendo filmes destes que se ganha respeito pelos realizadores de filmes de acção, e sim, incluo o Michael Bay. Ver a pobreza e a estupidez da acção deste filme faz-nos ver que fazer uma sequência de acção requer talento. Aquele velho com o laser então é de morrer a rir! [:D]
Mas uma coisa eu admiro (ugh!) no filme, tem um bom trabalho de câmara. Às vezes fora de contexto, mas bom de qualquer maneira.
Ludovic Mestre
EDIT: hmm, estive a ler info sobre o filme (o US SEALS 2 [:D] ) e sobre o realizador e aparentemente, não sou o único a apreciar o estilo visual do homem... da próxima vez que o filme der na SIC, vou vê-lo inteiro, pois da outra vez apenas vi o final, e desta apenas o princípio. Falta-me ver o meio que, segundo parece, tem uma cena de luta contra 100 adversários que é muito gabada. Fiquei curioso.
- mrdurst
- Entusiasta
<b><font color="red">SPOILER! ALERT!!!!!!!!</font id="red"></b>
<font color="teal">no final a culpa foi do gajo da broca!!!!
Que filme bacoco, os clichés do costume, o Pai Herói, o amigo que estica o pernil, o comic relief idiota QB, o par romântico ameaçado, o mendigo e o cão...palhaçada.
Sequencias inteiras completamente fora de contexto, a tentativa de mostrar a globalidade do acontecimento mais uma vez falhou redondamente...
Fiquei sem saber porque é que o "amigo do pai herói" desmaiou e depois de repente já estava fino que nem um alho... e porque raio é que o herói da história quando queria entrar na sala dos medicamentos foi pela janela, quando tinha um machado para deitar a fechadura da porta abaixo?
este merece 2/10 pelos efeitos especiais. principalmente a cena dos helicopteros na escócia :)</font id="teal">
_<b>MrDurst</b>_
<i>i fear that i am ordinary, just like everyone
to lie here and die among the sorrows
adrift among the days
for everything i ever said
and everything i've ever done is gone and dead</i>(...)Smashing Pumpkins
o site . as fotos
<font color="teal">no final a culpa foi do gajo da broca!!!!
Que filme bacoco, os clichés do costume, o Pai Herói, o amigo que estica o pernil, o comic relief idiota QB, o par romântico ameaçado, o mendigo e o cão...palhaçada.
Sequencias inteiras completamente fora de contexto, a tentativa de mostrar a globalidade do acontecimento mais uma vez falhou redondamente...
Fiquei sem saber porque é que o "amigo do pai herói" desmaiou e depois de repente já estava fino que nem um alho... e porque raio é que o herói da história quando queria entrar na sala dos medicamentos foi pela janela, quando tinha um machado para deitar a fechadura da porta abaixo?
este merece 2/10 pelos efeitos especiais. principalmente a cena dos helicopteros na escócia :)</font id="teal">
_<b>MrDurst</b>_
<i>i fear that i am ordinary, just like everyone
to lie here and die among the sorrows
adrift among the days
for everything i ever said
and everything i've ever done is gone and dead</i>(...)Smashing Pumpkins
o site . as fotos
-
- Entusiasta