O Dia Depois de Amanhã (2004) - Roland Emmerich
Moderators: waltsouza, mansildv
- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
- Posts: 4022
- Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
- Location: Norte
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by daffyduck</i>
Apesar de concordar com tudo o que disseste, não deixa de ter piada que a "relativa harmonia" de que falas corresponda à terceira cidade mais perigosa do mundo (índice de criminalidade) apenas abaixo de Joanesburgo e Rio de Janeiro.
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Ó Daffy, tens a certeza que esses dados estão actualizados ? [:D]
Embora na década de 80 a cidade fosse de facto muito perigosa, durante os mandatos do Giulianni como mayor da cidade, a criminalidade desceu quase 50 %, sendo actualmente uma das mega-cidades mais seguras dos USA.
Faltam nesse tua lista cidades com muito maior indíce de criminalidade do que NY, exemplos de São Paulo, Los Angeles, Baghdad ( é sim senhor... ), etc, etc...
Lemor, mais uma vez digo que não é uma questão de quereres ou não, Nova Iorque É o centro político, social, cultural e económico deste planeta. Podemos gostar ou detestar, só não podemos é negar...
<b>
My Pictures</b>
Luis.
"I am fire and life incarnate"
Apesar de concordar com tudo o que disseste, não deixa de ter piada que a "relativa harmonia" de que falas corresponda à terceira cidade mais perigosa do mundo (índice de criminalidade) apenas abaixo de Joanesburgo e Rio de Janeiro.
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Ó Daffy, tens a certeza que esses dados estão actualizados ? [:D]
Embora na década de 80 a cidade fosse de facto muito perigosa, durante os mandatos do Giulianni como mayor da cidade, a criminalidade desceu quase 50 %, sendo actualmente uma das mega-cidades mais seguras dos USA.
Faltam nesse tua lista cidades com muito maior indíce de criminalidade do que NY, exemplos de São Paulo, Los Angeles, Baghdad ( é sim senhor... ), etc, etc...
Lemor, mais uma vez digo que não é uma questão de quereres ou não, Nova Iorque É o centro político, social, cultural e económico deste planeta. Podemos gostar ou detestar, só não podemos é negar...
<b>
My Pictures</b>
Luis.
"I am fire and life incarnate"
De facto não percebo porque é que o Emmerich há-de lamber as botas aos financiadores do filme que estão sediados em Nova Iorque, passando a acção do filme para essa cidade. A meu ver o realizador perdeu muito em não situar a acção no óasis de Kufra que como todos sabemos é um lugar muito mais interessante e cosmopolita.
Cumprimentos,
Thanatos
http://members.lycos.co.uk/hyperdrivezine --- um fanzine de ficção científica
Cumprimentos,
Thanatos
http://members.lycos.co.uk/hyperdrivezine --- um fanzine de ficção científica
He He.... tanto mal dizer a dois filmes que até gostei bastante.. ID4 e o Godzilla... a apontar ao ID4 só tenho o exagerado chamamento ao patriotismo americano fora isso acho-o espectacular, o Godzilla é puro "entertainment" por isso ou se gosta ou se odeia.. .. agora que tal um mal dizer a um filme catastrofe pura e simplesmente horrivel "ARMAGEDDON".. quase que não o dava tragado no cinema, bah!![V]
Pois vcs todos têm razão, sempre NY como pano de fundo para toda e qualquer catástrofe que ocorre no planeta terra, até chateia.. he he.. cidade mártir!! [:D] Mas o que é certo é que NY é o "icon" da sociedade moderna e o centro do nosso mundo moderno! E, infelizmente, como ficou provado com o 9/11, se há cidade onde se faça sentir o impacto de uma tragédia, essa é NY!! Porque raio o Bin não se lembrou de fazer explodir a Casa Branca e acabar com aquela raça do BUSH? [}:)]
Relativamente ao "Day After Tomorrow" devo confessar que a minha espectativa é bastante elevada e penso que este sentimento seja comum a muitos cinéfolos que por ai andam, por isso tambem sei que quando inconscientemente elevamos demasiado a fasquia normalmente levamos um tombo. Os trailers que vi são pura e simplesmente espectacular, será que o filme também o é? Não vou especular ... vou esperar para o ver e depois comentar!
Pois vcs todos têm razão, sempre NY como pano de fundo para toda e qualquer catástrofe que ocorre no planeta terra, até chateia.. he he.. cidade mártir!! [:D] Mas o que é certo é que NY é o "icon" da sociedade moderna e o centro do nosso mundo moderno! E, infelizmente, como ficou provado com o 9/11, se há cidade onde se faça sentir o impacto de uma tragédia, essa é NY!! Porque raio o Bin não se lembrou de fazer explodir a Casa Branca e acabar com aquela raça do BUSH? [}:)]
Relativamente ao "Day After Tomorrow" devo confessar que a minha espectativa é bastante elevada e penso que este sentimento seja comum a muitos cinéfolos que por ai andam, por isso tambem sei que quando inconscientemente elevamos demasiado a fasquia normalmente levamos um tombo. Os trailers que vi são pura e simplesmente espectacular, será que o filme também o é? Não vou especular ... vou esperar para o ver e depois comentar!
- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
- Posts: 4022
- Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
- Location: Norte
Eu estou, como sempre, expectante face aos efeitos especiais que um "filme" deste calibre irá apresentar, pois embora aprecie mais os filmes a sério, também adoro fazer o gosto ao dente com estes blockbusters.
O que me lixa mesmo neste tipo de "cinema" é a tentativa risível de conjugar histórias ou tramas pessoais com a grandiosidade dos efeitos e com o pano de fundo que é e sempre será : a destruição de marcos da humanidade através de catástrofes naturais.
Aliás, quem viu o "Godzilla" pode atestar o quão desinteressantes são as questões pessoais e subplots envolvidos na produção. Tanto que a partir desse "filme" fiquei a desejar que o Matthew Broderick morresse violentamente em todos os filmes.
Mas porque raio é que um filme-catástrofe tem que ter história ??
Ponham lá a máquina dos efeitos digitais a render que é disso que o povo gosta e deixem-se lá de ridículos argumentos de fazer inveja às piores novelas Venezuelanas... [xx(]
Mais exemplos em que o que nos interessa é a destruição ( o voyeurismo doentio da nossa raça ) mas em que nos espetam com subplots completamente atrozes :
ID4 : MORRAM DE UMA VEZ todo o cast, especialmente aquele velho bêbado que no fim até consegue pilotar um F-18 [:D], só para que os filhos desiludidos com o pai possam voltar a sentir orgulho nele. Blllaaaaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrrrrrrrrggggggggggghhhhhhhhhhhhhhhh...[xx(]
Godzilla : O Nick Tatopoulos é a coisinha mais enervante, o verme mais irritante, o ser mais rastejante e repugnante que algum dia tive o desprazer de ver num "filme".
F***-se, pá. Eu até gostava do Broderick... [V]
Titanic : Ó James, sinceramente não havia necessidade... Já sabemos que tu só queres é destruição em grande escala, logo o afundamento do barco é como um sonho molhado para ti.
O que podias era ter evitado o mais cheesy romance de cordel de que há memória no cinema contemporâneo.
Uma pobre desculpa para uma tentativa de esconder as tuas reais intenções : partir a louça toda !
Armaggedon : Ó que pena que eu tenho do Bruce, que se sacrifica para que a sua filhinha possa ficar com o seu melhor amigo, o lambe-botas ignorante do Ben...
<b>
My Pictures</b>
Luis.
"I am fire and life incarnate"
O que me lixa mesmo neste tipo de "cinema" é a tentativa risível de conjugar histórias ou tramas pessoais com a grandiosidade dos efeitos e com o pano de fundo que é e sempre será : a destruição de marcos da humanidade através de catástrofes naturais.
Aliás, quem viu o "Godzilla" pode atestar o quão desinteressantes são as questões pessoais e subplots envolvidos na produção. Tanto que a partir desse "filme" fiquei a desejar que o Matthew Broderick morresse violentamente em todos os filmes.
Mas porque raio é que um filme-catástrofe tem que ter história ??
Ponham lá a máquina dos efeitos digitais a render que é disso que o povo gosta e deixem-se lá de ridículos argumentos de fazer inveja às piores novelas Venezuelanas... [xx(]
Mais exemplos em que o que nos interessa é a destruição ( o voyeurismo doentio da nossa raça ) mas em que nos espetam com subplots completamente atrozes :
ID4 : MORRAM DE UMA VEZ todo o cast, especialmente aquele velho bêbado que no fim até consegue pilotar um F-18 [:D], só para que os filhos desiludidos com o pai possam voltar a sentir orgulho nele. Blllaaaaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrrrrrrrrggggggggggghhhhhhhhhhhhhhhh...[xx(]
Godzilla : O Nick Tatopoulos é a coisinha mais enervante, o verme mais irritante, o ser mais rastejante e repugnante que algum dia tive o desprazer de ver num "filme".
F***-se, pá. Eu até gostava do Broderick... [V]
Titanic : Ó James, sinceramente não havia necessidade... Já sabemos que tu só queres é destruição em grande escala, logo o afundamento do barco é como um sonho molhado para ti.
O que podias era ter evitado o mais cheesy romance de cordel de que há memória no cinema contemporâneo.
Uma pobre desculpa para uma tentativa de esconder as tuas reais intenções : partir a louça toda !
Armaggedon : Ó que pena que eu tenho do Bruce, que se sacrifica para que a sua filhinha possa ficar com o seu melhor amigo, o lambe-botas ignorante do Ben...
<b>
My Pictures</b>
Luis.
"I am fire and life incarnate"
Eu também esperava mais, mas gostei. Como digo de cada vez que aparece um filme destes, acho que é para isto que o cinema foi inventado. Sim, o ID4 não é um filme de qualidade, este Day After também não pode ser chamado de filme de qualidade, mas estes filmes servem o propósito do cinema, o espectáculo. Quando o cinema foi inventado todos os "filmes" que se faziam eram com o intuito de provocar admiração no espectador (se bem que o mero facto de se ver fotografias em movimento já fosse motivo de admiração naqueles tempos...[:D]). Surgiam filmes de viagens à Lua e outras coisas de ficção científica e emociantes. Isso é cinema. Cinema não é só (e para citar o Alquimista [:D]) "metáforas sobre a alienação social dos nossos jovens" ou tanta outra coisa (tipo "filmes" sem imagem) que provoca o hiperfuncionamento das glândulas salivares de alguns críticos e alguns cinéfilos mais "iluminados". Este filme (o Day After) tem umas imagens impressionantes de coisas que nunca tinha visto, nem imaginado e emocionou-me. Os tais dramas quotidianos são ossos do ofício no género. Este tipo de filme, Roland Emmerich sabe fazer. Seguiu à risca a ementa do ID4, o seu maior sucesso. É certo que lá está o exército americano, o presidente americano, o vice-presidente americano, a NASA, etc, mas é só um filme espectáculo.
Ludovic Mestre
"Epá, tá aqui um cheiro esquisito..."
"É esquisito, é... hehe Made in Marrocos!"
Ludovic Mestre
"Epá, tá aqui um cheiro esquisito..."
"É esquisito, é... hehe Made in Marrocos!"
Já vi. Era mais ou menos o que se esperava. As cenas de «acção» estão todas no trailer. No entanto é uns furos acima do ID4. Claro que no final é como a pastilha elástica, minutos depois de sair da sala já me tinha esquecido do filme.
Cumprimentos,
Thanatos
http://members.lycos.co.uk/hyperdrivezine --- um fanzine de ficção científica
Cumprimentos,
Thanatos
http://members.lycos.co.uk/hyperdrivezine --- um fanzine de ficção científica
Não me levem a mal quem gostou do ID4, mas se o termo de comparação deste filme é o ID4 leva-me a reconsiderar se o devo ver ou não. O ID4 foi, é, um dos piores filmes que já vi. Cada vez que o recordo lembro-me da cena do Will Smith a esmurrar o ET terminando com a frase "Welcome to the planet Earth", toda a gente no cinema rebentou em riso enquanto eu pensava - E eu que paguei para ver isto.
Cumprimentos
Ricardo Sendim, Coimbra, 32 anos.
Cumprimentos
Ricardo Sendim, Coimbra, 32 anos.
É claro que a comparação é com o ID4! Mas para te aliviar (devido à cena que referes), digo-te que este tem menos humor que o ID4. Mas a planta é a mesma. As cenas quase todas rimam. Tens as agências especializadas a detectarem um fenómeno, tens uma primeira fase, depois tens o ataque total, depois a calmaria, depois a retaliação (neste não é bem uma retaliação mas pronto).
Sinceramente, existe alguém que não esperasse que este filme fosse o gémeo do ID4?
E não digas que o ID4 é o pior filme que viste... viste o Navy Seals 2 no outro dia na SIC? [:D][:p]
Ludovic Mestre
"Epá, tá aqui um cheiro esquisito..."
"É esquisito, é... hehe Made in Marrocos!"
Sinceramente, existe alguém que não esperasse que este filme fosse o gémeo do ID4?
E não digas que o ID4 é o pior filme que viste... viste o Navy Seals 2 no outro dia na SIC? [:D][:p]
Ludovic Mestre
"Epá, tá aqui um cheiro esquisito..."
"É esquisito, é... hehe Made in Marrocos!"
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by lud81</i>
<br />
E não digas que o ID4 é o pior filme que viste... viste o Navy Seals 2 no outro dia na SIC? [:D][:p]
Ludovic Mestre
"Epá, tá aqui um cheiro esquisito..."
"É esquisito, é... hehe Made in Marrocos!"
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Héhé, com essa desarmaste-me [:D][:D]. É verdade, vi cerca de meia hora desse filme [:I], conseguiu fazer-me rir a maior parte do tempo e, de facto, pensei muitas vezes que os actores foram efectivamente PAGOS para fazer aquilo [:D][:D].
Cumprimentos
Ricardo Sendim, Coimbra, 32 anos.
<br />
E não digas que o ID4 é o pior filme que viste... viste o Navy Seals 2 no outro dia na SIC? [:D][:p]
Ludovic Mestre
"Epá, tá aqui um cheiro esquisito..."
"É esquisito, é... hehe Made in Marrocos!"
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Héhé, com essa desarmaste-me [:D][:D]. É verdade, vi cerca de meia hora desse filme [:I], conseguiu fazer-me rir a maior parte do tempo e, de facto, pensei muitas vezes que os actores foram efectivamente PAGOS para fazer aquilo [:D][:D].
Cumprimentos
Ricardo Sendim, Coimbra, 32 anos.
Enganei-me, o título é US Seals 2. http://www.imdb.com/title/tt0283652/
Eu já conhecia o filme, já tinha dado na SIC pelo menos uma outra vez. Epá, é vendo filmes destes que se ganha respeito pelos realizadores de filmes de acção, e sim, incluo o Michael Bay. Ver a pobreza e a estupidez da acção deste filme faz-nos ver que fazer uma sequência de acção requer talento. Aquele velho com o laser então é de morrer a rir! [:D]
Mas uma coisa eu admiro (ugh!) no filme, tem um bom trabalho de câmara. Às vezes fora de contexto, mas bom de qualquer maneira.
Ludovic Mestre
"Epá, tá aqui um cheiro esquisito..."
"É esquisito, é... hehe Made in Marrocos!"
EDIT: hmm, estive a ler info sobre o filme (o US SEALS 2 [:D] ) e sobre o realizador e aparentemente, não sou o único a apreciar o estilo visual do homem... da próxima vez que o filme der na SIC, vou vê-lo inteiro, pois da outra vez apenas vi o final, e desta apenas o princípio. Falta-me ver o meio que, segundo parece, tem uma cena de luta contra 100 adversários que é muito gabada. Fiquei curioso.
Eu já conhecia o filme, já tinha dado na SIC pelo menos uma outra vez. Epá, é vendo filmes destes que se ganha respeito pelos realizadores de filmes de acção, e sim, incluo o Michael Bay. Ver a pobreza e a estupidez da acção deste filme faz-nos ver que fazer uma sequência de acção requer talento. Aquele velho com o laser então é de morrer a rir! [:D]
Mas uma coisa eu admiro (ugh!) no filme, tem um bom trabalho de câmara. Às vezes fora de contexto, mas bom de qualquer maneira.
Ludovic Mestre
"Epá, tá aqui um cheiro esquisito..."
"É esquisito, é... hehe Made in Marrocos!"
EDIT: hmm, estive a ler info sobre o filme (o US SEALS 2 [:D] ) e sobre o realizador e aparentemente, não sou o único a apreciar o estilo visual do homem... da próxima vez que o filme der na SIC, vou vê-lo inteiro, pois da outra vez apenas vi o final, e desta apenas o princípio. Falta-me ver o meio que, segundo parece, tem uma cena de luta contra 100 adversários que é muito gabada. Fiquei curioso.
- mrdurst
- Entusiasta
- Posts: 372
- Joined: December 5th, 2000, 2:12 pm
- Location: Viseu - Portugal
- Contact:
<b><font color="red">SPOILER! ALERT!!!!!!!!</font id="red"></b>
<font color="teal">no final a culpa foi do gajo da broca!!!!
Que filme bacoco, os clichés do costume, o Pai Herói, o amigo que estica o pernil, o comic relief idiota QB, o par romântico ameaçado, o mendigo e o cão...palhaçada.
Sequencias inteiras completamente fora de contexto, a tentativa de mostrar a globalidade do acontecimento mais uma vez falhou redondamente...
Fiquei sem saber porque é que o "amigo do pai herói" desmaiou e depois de repente já estava fino que nem um alho... e porque raio é que o herói da história quando queria entrar na sala dos medicamentos foi pela janela, quando tinha um machado para deitar a fechadura da porta abaixo?
este merece 2/10 pelos efeitos especiais. principalmente a cena dos helicopteros na escócia :)</font id="teal">
_<b>MrDurst</b>_
<i>i fear that i am ordinary, just like everyone
to lie here and die among the sorrows
adrift among the days
for everything i ever said
and everything i've ever done is gone and dead</i>(...)Smashing Pumpkins
o site . as fotos
<font color="teal">no final a culpa foi do gajo da broca!!!!
Que filme bacoco, os clichés do costume, o Pai Herói, o amigo que estica o pernil, o comic relief idiota QB, o par romântico ameaçado, o mendigo e o cão...palhaçada.
Sequencias inteiras completamente fora de contexto, a tentativa de mostrar a globalidade do acontecimento mais uma vez falhou redondamente...
Fiquei sem saber porque é que o "amigo do pai herói" desmaiou e depois de repente já estava fino que nem um alho... e porque raio é que o herói da história quando queria entrar na sala dos medicamentos foi pela janela, quando tinha um machado para deitar a fechadura da porta abaixo?
este merece 2/10 pelos efeitos especiais. principalmente a cena dos helicopteros na escócia :)</font id="teal">
_<b>MrDurst</b>_
<i>i fear that i am ordinary, just like everyone
to lie here and die among the sorrows
adrift among the days
for everything i ever said
and everything i've ever done is gone and dead</i>(...)Smashing Pumpkins
o site . as fotos
-
- Entusiasta
- Posts: 193
- Joined: October 10th, 2003, 11:46 am