Ver DVD-R
Ver DVD-R
Olá pessoal,
Tenho um problema para ver DVD-R em leitores de DVD[?], isto é casei e o fotografo deu-me uma copia em DVD. O problema é que em Leitores Sony consigo ver o filme mas em leitores mais baratos como Denver e etc o leitor não lé os DVDs. Alguem sabe o porque ???
Obrigado
Tenho um problema para ver DVD-R em leitores de DVD[?], isto é casei e o fotografo deu-me uma copia em DVD. O problema é que em Leitores Sony consigo ver o filme mas em leitores mais baratos como Denver e etc o leitor não lé os DVDs. Alguem sabe o porque ???
Obrigado
Já se passou o mesmo comigo, quando actualizei a versão do Nero.
Os DVD-R gravados em modo "DVD-Video" - que antes eram lidos por todos - passaram a ser só lidos pelos leitores de marca, ex Sony, Philips. Contudo os Mustek, e marca "abreu" não os liam.
Passei a gravar em modo "DVD-ROM (UDF)" e com a caixa de "Force DVD compatibility mode" clicada, e passou a dar em todos.
Logo, para teres o problema resolvido, ou nova cópia gravada neste modo, ou passar o DVD para o PC e criar um novo mas usando este método.
Jorge Xisto
Os DVD-R gravados em modo "DVD-Video" - que antes eram lidos por todos - passaram a ser só lidos pelos leitores de marca, ex Sony, Philips. Contudo os Mustek, e marca "abreu" não os liam.
Passei a gravar em modo "DVD-ROM (UDF)" e com a caixa de "Force DVD compatibility mode" clicada, e passou a dar em todos.
Logo, para teres o problema resolvido, ou nova cópia gravada neste modo, ou passar o DVD para o PC e criar um novo mas usando este método.
Jorge Xisto
@shakkal e outros...
Caso estejas a usar o Nero Express, clica no botão “NERO” para mudar para “user interface”.
1. Clica em “Create new compilation”. Na nova janela se mostrar no canto superior esquerdo “CD”
alterar para “DVD”
2. Na janela lateral esquerda seleccionar “DVD-ROM (UDF)”
3. No separador “UDF”:
a) Em “File system options” ter como UDF partition type = Physical partition
b) Em “File system options” ter como File system version = UDF 1.02
c) Seleccionar a opção “Force DVD compatibility mode (required for XBox TM)”
4. No separador “Label” meter o título ou deixar em branco
5. Criar um “Folder” AUDIO_TS e outro VIDEO_TS (em maiúsculas) – copiar os ficheiros para
VIDEO_TS e queimar.
Jorge Xisto
Caso estejas a usar o Nero Express, clica no botão “NERO” para mudar para “user interface”.
1. Clica em “Create new compilation”. Na nova janela se mostrar no canto superior esquerdo “CD”
alterar para “DVD”
2. Na janela lateral esquerda seleccionar “DVD-ROM (UDF)”
3. No separador “UDF”:
a) Em “File system options” ter como UDF partition type = Physical partition
b) Em “File system options” ter como File system version = UDF 1.02
c) Seleccionar a opção “Force DVD compatibility mode (required for XBox TM)”
4. No separador “Label” meter o título ou deixar em branco
5. Criar um “Folder” AUDIO_TS e outro VIDEO_TS (em maiúsculas) – copiar os ficheiros para
VIDEO_TS e queimar.
Jorge Xisto