Bensons
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Alguém tem comprado nesta loja?
Tenho uma encomenda com três semanas de atraso (despachada a 11/7)...[:(]
Tem havido problemas com esta loja ultimamente?
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Os meus 20 filmes preferidos
Tenho uma encomenda com três semanas de atraso (despachada a 11/7)...[:(]
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Tenho comprado um ou outro disco esporadicamente, e tem corrido tudo bem. Às vezes demora um pouco mais do que os 4 ou 5 dias habituais, mas 3 semanas nunca me aconteceu. Mas atrazos de 3 semanas nos correios ingleses e portugueses não é nada que não tenha já acontecido. Eu esperava mais um par de semanas, e se não aparecesse nada mandava um email a avisar. Em princípio, se se confirmar a perda eles deviam reenviar.
[os meus DVDs] www.dvdprofiler.com/mycollection.asp?alias=maldoror
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- DVD Maníaco
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- Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
- Location: Portugal
- Contact:
Apesar de ter transferido grande parte do meu "negócio" no UK para a CD-wow, continuo a ir comprando na benson's e também sem problema.
Um abraço,
http://www.dvdprofiler.com/mycollection ... Skywatcher
Um abraço,
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Pelo sim pelo não já lhes mandei um mail e já me responderam a dizer que iam enviar nova encomenda...!
A ver vamos...
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Mas o que têm as lojas a ver com atrasos de entregas ? Quem faz as entregas são os empregados das lojas ? Não é de excluir a possibilidade pontual de uma falha de processamento, mas em geral se há um atraso na entrega isso quer dizer que os responsáveis pela mesma, os correios, lá ou cá ou ambos, falharam (greve, incompetência ou roubo qualificado conforme o caso). Pelo menos neste caso, em que teoricamente não há chafurdice adicional por parte dos S.A. (por incompetência ou por roubo qualificado, conforme o caso).
Sei lá, desconheço como fazem os outros para resolver os seus problemazinhos quotidianos, que lógica seguem e tudo isso, já me chega cuidar da minha própria vida e por aí fora, mas se há um atraso com a entrega de uma encomenda postal a reacção lógica não será falar com a estação local dos CTT, ou coisa assim ? Não sei [:)]
Saiu muito violento ou coisa do género, o post ? "Insultuoso" e por aí adiante ?
---
O tabaco é um cancro. Dizer "NÃO" é a cura.
Sei lá, desconheço como fazem os outros para resolver os seus problemazinhos quotidianos, que lógica seguem e tudo isso, já me chega cuidar da minha própria vida e por aí fora, mas se há um atraso com a entrega de uma encomenda postal a reacção lógica não será falar com a estação local dos CTT, ou coisa assim ? Não sei [:)]
Saiu muito violento ou coisa do género, o post ? "Insultuoso" e por aí adiante ?
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O tabaco é um cancro. Dizer "NÃO" é a cura.
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">Mas o que têm as lojas a ver com atrasos de entregas ?<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Podem ter <b>NADA</b> e podem ter tanto como os correios de cá e de lá!
Basta escreverem no mail que te enviam que te despacharam a encomenda e...terem-se esquecido de o fazer!
Pode acontecer ou não pode?
Eu sei que as <b>probabilidades</b> de isso acontecer não são elevadas, mas existem! E se existem temos que as ter em consideração.
Quanto aos correios cá...dou-me muito bem com o carteiro que faz a minha zona e se ele não me entregou a encomenda é <b>mesmo</b> porque ela não lhe chegou.
Além disso ICE, parece-me que não sou eu que tenho que fazer de "investigador"!Estou-me marimbando se as encomendas são desviadas cá ,lá ou onde quer que seja. Eu <b>paguei por um produto</b> a uma loja que ficou de mo fazer chegar às mãos em condições e num determinado tempo.Se não cumprem a parte deles o problema não é meu!
E no caso de eu receber <b>duas vezes</b> a encomenda (já me a conteceu) devolvo uma! Prefiro assim, a ficar sem nada!!!
http://www.ymdb.com/user_top20_view.asp?usersid=9352
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Podem ter <b>NADA</b> e podem ter tanto como os correios de cá e de lá!
Basta escreverem no mail que te enviam que te despacharam a encomenda e...terem-se esquecido de o fazer!
Pode acontecer ou não pode?
Eu sei que as <b>probabilidades</b> de isso acontecer não são elevadas, mas existem! E se existem temos que as ter em consideração.
Quanto aos correios cá...dou-me muito bem com o carteiro que faz a minha zona e se ele não me entregou a encomenda é <b>mesmo</b> porque ela não lhe chegou.
Além disso ICE, parece-me que não sou eu que tenho que fazer de "investigador"!Estou-me marimbando se as encomendas são desviadas cá ,lá ou onde quer que seja. Eu <b>paguei por um produto</b> a uma loja que ficou de mo fazer chegar às mãos em condições e num determinado tempo.Se não cumprem a parte deles o problema não é meu!
E no caso de eu receber <b>duas vezes</b> a encomenda (já me a conteceu) devolvo uma! Prefiro assim, a ficar sem nada!!!
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Apoiado, mas o interesse em que os bens cheguem ao seu destino sem chatices não é só da loja - também é do cliente (presumo...?). Da mesma forma, não se pode apontar à loja os problemas decorridos com a entrega de uma encomenda após feito o seu envio. Se as lojas decentes em geral tratam de tudo quando há problemas de entregas, é porque querem manter uma boa imagem e os clientes. E isso significa que arcam com os prejuizos resultantes da incompetência ou desonestidade dos serviços responsáveis pela entrega.
Nestas situações deve imperar o bom senso, não o absolutismo vegetal da formalidade. Se há um atraso com uma encomenda postal, não custa nada pelo menos telefonar para a estação local dos CTT. Pela minha experiência, em metade dos casos eles têm-na lá empilhada a um canto simplesmente porque o carteiro ou os serviços meteram água. Quando o problema está no lado de lá, então entra a loja ao barulho e pede um tracking de encomenda aos serviços de lá. Se há S.A. envolvidos, então eles também têm números públicos de telefone e sistemas de tracking.
É triste pensar que uma encomenda pode estar ao lado de casa e é devolvida ou perdida simplesmente porque o seu destinatário... "se está marimbando" (?). Isto também acaba por ser uma boa contribuição para alimentar a incompetência e a desonestidade que mencionei acima, porque a loja acaba por enviar o mesmo produto duas vezes e sair prejudicada (quando não o é o cliente). Como não é feito um tracking para apurar conclusões e responsabilidades, o brincalhão fica-se a rir quietinho no seu elo podre da cadeia e nada lhe acontece.
Enfim, parece-me que hoje em dia as pessoas estão demasiado acomodadas a esperar que o mundo lhes caia aos pés a troco da energia dispendida para carregar em duas teclas ou botões e uma qualquer soma irrisória. Nos meus tempos, costumava dizer-se que quem quer bolota trepa. Talvez esteja apenas a ficar desactualizado [:)]
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O tabaco é um cancro. Dizer "NÃO" é a cura.
Nestas situações deve imperar o bom senso, não o absolutismo vegetal da formalidade. Se há um atraso com uma encomenda postal, não custa nada pelo menos telefonar para a estação local dos CTT. Pela minha experiência, em metade dos casos eles têm-na lá empilhada a um canto simplesmente porque o carteiro ou os serviços meteram água. Quando o problema está no lado de lá, então entra a loja ao barulho e pede um tracking de encomenda aos serviços de lá. Se há S.A. envolvidos, então eles também têm números públicos de telefone e sistemas de tracking.
É triste pensar que uma encomenda pode estar ao lado de casa e é devolvida ou perdida simplesmente porque o seu destinatário... "se está marimbando" (?). Isto também acaba por ser uma boa contribuição para alimentar a incompetência e a desonestidade que mencionei acima, porque a loja acaba por enviar o mesmo produto duas vezes e sair prejudicada (quando não o é o cliente). Como não é feito um tracking para apurar conclusões e responsabilidades, o brincalhão fica-se a rir quietinho no seu elo podre da cadeia e nada lhe acontece.
Enfim, parece-me que hoje em dia as pessoas estão demasiado acomodadas a esperar que o mundo lhes caia aos pés a troco da energia dispendida para carregar em duas teclas ou botões e uma qualquer soma irrisória. Nos meus tempos, costumava dizer-se que quem quer bolota trepa. Talvez esteja apenas a ficar desactualizado [:)]
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O tabaco é um cancro. Dizer "NÃO" é a cura.
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">Apoiado, mas o interesse em que os bens cheguem ao seu destino sem chatices não é só da loja - também é do cliente (presumo...?).<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Na minha opinião acho que presumes mal!
Ora vamos lá a ver:
<b>1º</b> Já disse que tenho uma relação priveligada com o carteiro que faz a minha zona.A encomenda não chegou à central de distruição de Coimbra <b>garantidamente</b>.
<b>2º </b>As encomenda postais para que conste e segundo me informaram nos CTT tem tratamento prioritário. Isso quer dizer que mal elas cheguem a Portugal são tratadas antes das cartas. Isso por si só não quer dizer nada mas quando a encomenda me chegar (se chegar) às mãos, vou ver os carimbos para verificar que voltas deu. Podes ter a certeza que se constatar que tem uma data de entrada com mais de 15 dias irei fazer uma reclamação por escrito junto da provedoria dos Correios.
<b>3º</b> A tua experiência é a tua, não a minha. Na parte que me toca, nunca tive nenhuma encomenda empilhada em lado nenhum (excepção às de fora da UE que ficam de quarentena nos SA). A unica vez que a encomenda me veio repetida, a primeira tinha o carimbo de entrada em Portugal com uma data muito próxima da data em que ela me chegou ás mãos.
<b>4º</b> Excluindo os S.A não tenho razão nehuma de queixa dos serviços de processamento e entrega de encomendas postais em Portugal. Recebo muito mais do que envio mas quando tenho enviado...zero problemas!
<b>5º</b> No entanto não excluo que existam lapsos e erros nos mesmos.
<b>6º</b>Como já disse no mail que escrevi para a loja eu encarrego-me de devolver uma das encomendas se por acaso me chegarem as duas às mãos.
Já o fiz da vez em que isso aconteceu e fá-lo-ei sempre que isso acontecer!Mais...enviei-o em correio registado exactamente para sacudir esse estigma da xico espertice que insinuas existir.
<b>7º</b> Dizes tu : <blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">Da mesma forma, não se pode apontar à loja os problemas decorridos com a entrega de uma encomenda após feito o seu envio.<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Omessa?!! então é a quem?? a quem é eu paguei?? À loja !!! que por sua vez pagou aos correios de inglaterra ou irlanda ou lá o que é...!
Logo partindo do pressuposto que todas as partes estão de boa fé quem recebeu por um serviço que não prestou é que tem que ser responsabilzado!Eu como cliente final e que pago um bem é que não devo ser concerteza!Nem me compete apurar esse tipo de responsabilidade!
<b>8º </b>Pelo que já expus não me parece que a minha atitude relativamente a este caso seja de comodismo como insinuas, mas mal na minha opinião.
<b>9º</b> Muito menos um problema de bolota.Do teus tempos e hábitos só tu podes falar...[:)](sem ofensa)
<b>10º</b> Concluindo: sou de opinião que em casos semelhantes deve-se "chatear" em primeiro lugar a loja. Depois se se constatar que foi um serviço deficientemente tratado pelos CTT fazer a respectiva reclamação por escrito. Meu caro ICE aquilo que eu constato é que somos excessivamente ligeiros na aborgadem dos problemas. As encomendas desaparecem? atrasam? - somos xicos espertos,existem carteiros incompetentes, somos comodistas etc. etc. Às vezes não é sempre assim. E como não é sempre assim em vez de insultos gratuitos e generalizados que tal reclamar nos sitios apropriados?
Como deves ter reparado eu não vim aqui recalamar de nada...o meu post inicial apenas perguntava se mais colegas do forum tinham tido ultimamente problemas com esta loja.
E a propósito com esse historial de empilhanços na estação dos CTT quantas reclamações por escrito já tu fizeste à provedoria dos Correios de Portugal??
http://www.ymdb.com/user_top20_view.asp?usersid=9352
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Na minha opinião acho que presumes mal!
Ora vamos lá a ver:
<b>1º</b> Já disse que tenho uma relação priveligada com o carteiro que faz a minha zona.A encomenda não chegou à central de distruição de Coimbra <b>garantidamente</b>.
<b>2º </b>As encomenda postais para que conste e segundo me informaram nos CTT tem tratamento prioritário. Isso quer dizer que mal elas cheguem a Portugal são tratadas antes das cartas. Isso por si só não quer dizer nada mas quando a encomenda me chegar (se chegar) às mãos, vou ver os carimbos para verificar que voltas deu. Podes ter a certeza que se constatar que tem uma data de entrada com mais de 15 dias irei fazer uma reclamação por escrito junto da provedoria dos Correios.
<b>3º</b> A tua experiência é a tua, não a minha. Na parte que me toca, nunca tive nenhuma encomenda empilhada em lado nenhum (excepção às de fora da UE que ficam de quarentena nos SA). A unica vez que a encomenda me veio repetida, a primeira tinha o carimbo de entrada em Portugal com uma data muito próxima da data em que ela me chegou ás mãos.
<b>4º</b> Excluindo os S.A não tenho razão nehuma de queixa dos serviços de processamento e entrega de encomendas postais em Portugal. Recebo muito mais do que envio mas quando tenho enviado...zero problemas!
<b>5º</b> No entanto não excluo que existam lapsos e erros nos mesmos.
<b>6º</b>Como já disse no mail que escrevi para a loja eu encarrego-me de devolver uma das encomendas se por acaso me chegarem as duas às mãos.
Já o fiz da vez em que isso aconteceu e fá-lo-ei sempre que isso acontecer!Mais...enviei-o em correio registado exactamente para sacudir esse estigma da xico espertice que insinuas existir.
<b>7º</b> Dizes tu : <blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">Da mesma forma, não se pode apontar à loja os problemas decorridos com a entrega de uma encomenda após feito o seu envio.<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Omessa?!! então é a quem?? a quem é eu paguei?? À loja !!! que por sua vez pagou aos correios de inglaterra ou irlanda ou lá o que é...!
Logo partindo do pressuposto que todas as partes estão de boa fé quem recebeu por um serviço que não prestou é que tem que ser responsabilzado!Eu como cliente final e que pago um bem é que não devo ser concerteza!Nem me compete apurar esse tipo de responsabilidade!
<b>8º </b>Pelo que já expus não me parece que a minha atitude relativamente a este caso seja de comodismo como insinuas, mas mal na minha opinião.
<b>9º</b> Muito menos um problema de bolota.Do teus tempos e hábitos só tu podes falar...[:)](sem ofensa)
<b>10º</b> Concluindo: sou de opinião que em casos semelhantes deve-se "chatear" em primeiro lugar a loja. Depois se se constatar que foi um serviço deficientemente tratado pelos CTT fazer a respectiva reclamação por escrito. Meu caro ICE aquilo que eu constato é que somos excessivamente ligeiros na aborgadem dos problemas. As encomendas desaparecem? atrasam? - somos xicos espertos,existem carteiros incompetentes, somos comodistas etc. etc. Às vezes não é sempre assim. E como não é sempre assim em vez de insultos gratuitos e generalizados que tal reclamar nos sitios apropriados?
Como deves ter reparado eu não vim aqui recalamar de nada...o meu post inicial apenas perguntava se mais colegas do forum tinham tido ultimamente problemas com esta loja.
E a propósito com esse historial de empilhanços na estação dos CTT quantas reclamações por escrito já tu fizeste à provedoria dos Correios de Portugal??
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<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by ICE-Angel</i>
<br />Mas o que têm as lojas a ver com atrasos de entregas ? Quem faz as entregas são os empregados das lojas ? (...)<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
TUDO! A última encomenda que fiz na Benson's nunca mais aparecia. Enviei o email do costume e recebi de resposta que não tinham conhecimento algum de eu ter efectuado uma encomenda.
Nem tudo é tão linear quanto parece. É natural que numa situação de encomenda em atraso se comece por contactar o vendedor e depois vai-se por aí fora.
Haverá proventura outros que vão bater à porta do vizinho a perguntar se ele viu o carteiro com uma encomenda debaixo do braço... enfim cada um com o seu processo de «investigação».
Cumprimentos,
Thanatos
<br />Mas o que têm as lojas a ver com atrasos de entregas ? Quem faz as entregas são os empregados das lojas ? (...)<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
TUDO! A última encomenda que fiz na Benson's nunca mais aparecia. Enviei o email do costume e recebi de resposta que não tinham conhecimento algum de eu ter efectuado uma encomenda.
Nem tudo é tão linear quanto parece. É natural que numa situação de encomenda em atraso se comece por contactar o vendedor e depois vai-se por aí fora.
Haverá proventura outros que vão bater à porta do vizinho a perguntar se ele viu o carteiro com uma encomenda debaixo do braço... enfim cada um com o seu processo de «investigação».
Cumprimentos,
Thanatos
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- Especialista
- Posts: 1107
- Joined: October 14th, 2002, 4:33 pm
Por falar nisso de encomendas que nunca chegam, alguém se 'abarbatou' com o meu BladeRunner que nunca apareceu. O que vale é que me enviaram outro.
Telefonei para vários CTT e ninguém encontrou a encomenda e ainda por cima estavam armados em chicos espertos a perguntarem qual o peso da encomenda, o aspecto dela, se era registada ou não,etc. Eu é que tenho que saber o que me enviam e como???
Telefonei para vários CTT e ninguém encontrou a encomenda e ainda por cima estavam armados em chicos espertos a perguntarem qual o peso da encomenda, o aspecto dela, se era registada ou não,etc. Eu é que tenho que saber o que me enviam e como???
Já tive uma experiência má com a Bensons. Fiz uma encomenda de 2 dvd's que estavam em promoção. Mas não me xegou nenhum mail de confirmação da encomenda, nem estava nada na minha área do site. Mandei para la um mail 1 semana dps e nao obti resposta.
Fiz as compras dos dvd's noutro sitio e cancelei o cartao de credito MBnet q tinha dado para a compra na Bensons.
Passados 2 meses (!) recebo um mail de la a dizer q nao era possivel deduzir o valor da compra no CC q tinha dado, e para fornecer um novo. Erm...obviamente q ja nao paguei nada.
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"If anything in this life is certain. If history has taught us anything. It's that you can kill anyone." - Michael Corleone
Fiz as compras dos dvd's noutro sitio e cancelei o cartao de credito MBnet q tinha dado para a compra na Bensons.
Passados 2 meses (!) recebo um mail de la a dizer q nao era possivel deduzir o valor da compra no CC q tinha dado, e para fornecer um novo. Erm...obviamente q ja nao paguei nada.
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Recebi hoje o reenvio e apenas demorou 4 dias a chegar...!O que não deixa de ser estranho...!
Se não receber a encomenda original passo a contabilizar o primeiro extravio...!
http://www.ymdb.com/user_top20_view.asp?usersid=9352
Os meus 20 filmes preferidos
Se não receber a encomenda original passo a contabilizar o primeiro extravio...!
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- DVD Maníaco
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- Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
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50 pence.
Desde inicio de julho ou algo assim.
Um abraço,
http://www.dvdprofiler.com/mycollection ... Skywatcher
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