Qual as melhores colunas para audio por 500 euros
-
- Fanático
- Posts: 522
- Joined: February 20th, 2003, 3:14 pm
- Location: Portugal
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by jcfferrer</i>
<br />Rapdog fico contente de ver alguem sair das garras do marketing e deixar para trás as B&W,Misson,Energy,etc.
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Foi por aqui que a discussão começou...
<br />Rapdog fico contente de ver alguem sair das garras do marketing e deixar para trás as B&W,Misson,Energy,etc.
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Foi por aqui que a discussão começou...
- mithrandir
- Entusiasta
- Posts: 279
- Joined: September 16th, 2002, 5:23 pm
- Location: Oeiras
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">levam uma vida a ouvir equipamentos e não aprendêm nada.<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
E também há aqueles que ouvem equipamentos há dois dias e pensam que já sabem tudo...
O que é um equipamento melhor que o outro? melhor em quê? Em que condições? Ligado com o quê? Tudo isto são factores determinantes para poder soar aos nossos ouvidos melhor ou pior...Não há verdades absolutas!!!
Pelo mesmo patamar de valores ou parecido, qualquer pessoa consegue fazer determinados componentes soarem melhor ou pior, consoante as circunstâncias...
O mais engraçado, e que eventualmente muitos poderão desconhecer, é que a marca Epos foi em tempos quando surgiu há uns anos atrás com o seu modelo mais conhecido, o 12, super favorecida nas revistas da especialidade no UK, e ganhou prémios que se fartou...portanto não vejo qual é o ponto de discussão...
Além disso gostos não se discutem...as vezes tenho ideia que se perde demasiado tempo a falar do sexo dos anjos...
Saudações Cineaudiófilas
Mithrandir
Grey Wanderer,the name of Gandalf among the Elves.
E também há aqueles que ouvem equipamentos há dois dias e pensam que já sabem tudo...
O que é um equipamento melhor que o outro? melhor em quê? Em que condições? Ligado com o quê? Tudo isto são factores determinantes para poder soar aos nossos ouvidos melhor ou pior...Não há verdades absolutas!!!
Pelo mesmo patamar de valores ou parecido, qualquer pessoa consegue fazer determinados componentes soarem melhor ou pior, consoante as circunstâncias...
O mais engraçado, e que eventualmente muitos poderão desconhecer, é que a marca Epos foi em tempos quando surgiu há uns anos atrás com o seu modelo mais conhecido, o 12, super favorecida nas revistas da especialidade no UK, e ganhou prémios que se fartou...portanto não vejo qual é o ponto de discussão...
Além disso gostos não se discutem...as vezes tenho ideia que se perde demasiado tempo a falar do sexo dos anjos...
Saudações Cineaudiófilas
Mithrandir
Grey Wanderer,the name of Gandalf among the Elves.
"...A imagem constroi-se com qualidade e excelência e tanto a Sony como a B&W são um exemplo a seguir. Claro que terão sempre produtos defeituosos e produtos fracos... todas têm, mas na generalidade são sinónimo de qualidade, quer queiram quer não..."
concordo plenamente... aliás todas as marcas têm sempre algo de positivo e é bom que existam marcas para todos os gostos e bolsas...
é preciso ter cuidado com as "modas" e "manias"... existem pessoas mais felizes com a sua aparelhagem de supermercado (com mais luzes que uma árvore de natal !) do que outras com sistemas de qualidade... é tudo relativo, não vale a pena entrar em "stress" por esta ou aquela discussão mais acessa... poque todos nós que andamos aqui no forum (com melhor ou pior equipamento) adoramos estas coisas do AV, e é por isso que as discutimos com tanta paixão, o que é preciso é calma na forma de dizer certas coisas...[:)]
esta discussão faz-me lembrar certas pessoas que conheço que são capazes de quase andar á bofetada por causa de futebol, ou pior ainda por causa de touros (sim touros ! é que o verdadeiro aficionado tem ganaderos preferidos...[}:)]) e como sou de terra de touros e não gosto de touradas... acho tudo uma parvoice... é tudo uma questão de perpectiva...
João Soares
...Gabriel, você está mudando as suas musicas ? não, eu estou musicando as minhas mudanças...(Gabriel o Pensador)
concordo plenamente... aliás todas as marcas têm sempre algo de positivo e é bom que existam marcas para todos os gostos e bolsas...
é preciso ter cuidado com as "modas" e "manias"... existem pessoas mais felizes com a sua aparelhagem de supermercado (com mais luzes que uma árvore de natal !) do que outras com sistemas de qualidade... é tudo relativo, não vale a pena entrar em "stress" por esta ou aquela discussão mais acessa... poque todos nós que andamos aqui no forum (com melhor ou pior equipamento) adoramos estas coisas do AV, e é por isso que as discutimos com tanta paixão, o que é preciso é calma na forma de dizer certas coisas...[:)]
esta discussão faz-me lembrar certas pessoas que conheço que são capazes de quase andar á bofetada por causa de futebol, ou pior ainda por causa de touros (sim touros ! é que o verdadeiro aficionado tem ganaderos preferidos...[}:)]) e como sou de terra de touros e não gosto de touradas... acho tudo uma parvoice... é tudo uma questão de perpectiva...
João Soares
...Gabriel, você está mudando as suas musicas ? não, eu estou musicando as minhas mudanças...(Gabriel o Pensador)
Bem pessoal de uma vez por todas quero dizer que não foi minha intênção entrar em choque com niguem nem alimentar conversas sobre marcas uma vez que elas não me pagam para isso. O que eu queria era alarguar a base de discussão e não ficarmos só pelas marcas conhecidas, porque essas qualquer audiofilo, já em algum lugar (casa de amigos nas lojas ou em revistas) fez testes ou audições.
E com isto quero dizer que acho importante a partecipação de todos (mesmo todos ) neste forum, mas gostava de poder dár a minha opinião.
E recordo que se as opiniões fossem boas não se davam vendiam-se.
João Ferreira
E com isto quero dizer que acho importante a partecipação de todos (mesmo todos ) neste forum, mas gostava de poder dár a minha opinião.
E recordo que se as opiniões fossem boas não se davam vendiam-se.
João Ferreira
Voltando ao assunto do post.
Ousando imitar o estilo peculiar da escrítica de MEC, permito-me afirmar que a principal função da caixa acústica, embora não a única, é evitar que o nariz do altifalante cheire o seu próprio cú. De facto, as ondas sonoras frontais e traseiras cancelam-se mutuamente, por isso não se devem encontrar nunca.
Um simples painel (baffle) cujas dimensões dependem do comprimento de onda a reproduzir (domesticamente inaceitável, no caso das baixas frequências, daí a caixa) produziria com vantagem o mesmo efeito, e sempre se evitavam as ondas estacionárias que ficam presas dentro da caixa e obrigam a enchê-la com material absorvente, funcionando como uma espécie de chupa-bufas.
Evitar as causas é, contudo, sempre melhor que «absorver» mais tarde as consequências.
Em Frankfurt (desculpa lá a insistência, José Mário), a Eventus Audio apresentou a sua solução para o problema das ondas estacionárias: um misto de engenho e arte. Designada por SACC, Simulated Anechoic Cabinet Construction, a tecnologia de construção das caixas acústicas da Eventus consiste em simular uma minicâmara anecóica no interior da coluna, evitando assim que contribua com «som próprio» para o resultado final. As paredes paralelas são o principal factor de existência de ondas estacionárias no interior da caixa acústica. Quase todos os grandes construtores apresentam soluções alternativas: caixas redondas, elípticas, trapezoidais, em forma de quilha, de alaúde, etc.
Mas a Eventus Audio foi mais longe: a caixa é construída a partir de peças múltiplas que encaixam umas nas outras criando uma parede regular no exterior e tão irregular no interior como as paredes de uma câmara anecóica, com o tradicional padrão de protuberâncias em forma de cunha, que eliminam quase completamente os reflexos espúrios causadores de colorações e ressonâncias. Na audição, o efeito sente-se como uma total ausência de...caixa.
Se considerarmos que as Eventus são tão eficazes na função como belas na forma, estamos perante a concretização de um dos objectivos do áudio: o casamento perfeito entre engenho e arte. Ouvir as Eventus em Frankfurt foi um dos grandes eventos do evento.
José Victor Henriques
Ousando imitar o estilo peculiar da escrítica de MEC, permito-me afirmar que a principal função da caixa acústica, embora não a única, é evitar que o nariz do altifalante cheire o seu próprio cú. De facto, as ondas sonoras frontais e traseiras cancelam-se mutuamente, por isso não se devem encontrar nunca.
Um simples painel (baffle) cujas dimensões dependem do comprimento de onda a reproduzir (domesticamente inaceitável, no caso das baixas frequências, daí a caixa) produziria com vantagem o mesmo efeito, e sempre se evitavam as ondas estacionárias que ficam presas dentro da caixa e obrigam a enchê-la com material absorvente, funcionando como uma espécie de chupa-bufas.
Evitar as causas é, contudo, sempre melhor que «absorver» mais tarde as consequências.
Em Frankfurt (desculpa lá a insistência, José Mário), a Eventus Audio apresentou a sua solução para o problema das ondas estacionárias: um misto de engenho e arte. Designada por SACC, Simulated Anechoic Cabinet Construction, a tecnologia de construção das caixas acústicas da Eventus consiste em simular uma minicâmara anecóica no interior da coluna, evitando assim que contribua com «som próprio» para o resultado final. As paredes paralelas são o principal factor de existência de ondas estacionárias no interior da caixa acústica. Quase todos os grandes construtores apresentam soluções alternativas: caixas redondas, elípticas, trapezoidais, em forma de quilha, de alaúde, etc.
Mas a Eventus Audio foi mais longe: a caixa é construída a partir de peças múltiplas que encaixam umas nas outras criando uma parede regular no exterior e tão irregular no interior como as paredes de uma câmara anecóica, com o tradicional padrão de protuberâncias em forma de cunha, que eliminam quase completamente os reflexos espúrios causadores de colorações e ressonâncias. Na audição, o efeito sente-se como uma total ausência de...caixa.
Se considerarmos que as Eventus são tão eficazes na função como belas na forma, estamos perante a concretização de um dos objectivos do áudio: o casamento perfeito entre engenho e arte. Ouvir as Eventus em Frankfurt foi um dos grandes eventos do evento.
José Victor Henriques
- Pato
- DVD Maníaco
- Posts: 3998
- Joined: December 18th, 2000, 10:23 am
- Location: Lisboa Capital do Império
- Contact:
A esta hora devem estar todos a fazer pesquisas para ver onde é que o "tipo" foi desencantar esta verborreia... será plagio? Ou o "tipo" percebe mesmo disto?
Abraço
Pato
P.S. Oh ferrer, queres comprar as minhas Pascal?
http://forum.dvdmania.org/Hometheater/U ... uleia.html
http://forum.dvdmania.org/Users/userdet ... asp?ID=199
Abraço
Pato
P.S. Oh ferrer, queres comprar as minhas Pascal?
http://forum.dvdmania.org/Hometheater/U ... uleia.html
http://forum.dvdmania.org/Users/userdet ... asp?ID=199
-
- Entusiasta
- Posts: 222
- Joined: October 4th, 2002, 2:10 pm
Caso queiram dar uma vista de olhos às Colunas mencionadas atrás (<i>Eventus Audio</i>)...
http://www.hificlube.net/common/ver_art ... %20Cronica
http://www.hificlube.net/common/ver_art ... %20Cronica
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Ricardo Felisberto</i>
<br />Caso queiram dar uma vista de olhos às Colunas mencionadas atrás (<i>Eventus Audio</i>)...
http://www.hificlube.net/common/ver_art ... %20Cronica
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
António Braga
<br />Caso queiram dar uma vista de olhos às Colunas mencionadas atrás (<i>Eventus Audio</i>)...
http://www.hificlube.net/common/ver_art ... %20Cronica
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
António Braga
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by ABraga</i>
<br /><blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Ricardo Felisberto</i>
<br />Caso queiram dar uma vista de olhos às Colunas mencionadas atrás (<i>Eventus Audio</i>)...
http://www.hificlube.net/common/ver_art ... %20Cronica
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
António Braga
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Boas
Já gora vejam quem assina este artigo
Penso que afinal é de alguém que percebe mesmo, e já escreve há uns bons anos no DN aos sábados e Revista Noticias Magazine aos domingos.
António Braga
<br /><blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Ricardo Felisberto</i>
<br />Caso queiram dar uma vista de olhos às Colunas mencionadas atrás (<i>Eventus Audio</i>)...
http://www.hificlube.net/common/ver_art ... %20Cronica
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
António Braga
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Boas
Já gora vejam quem assina este artigo
Penso que afinal é de alguém que percebe mesmo, e já escreve há uns bons anos no DN aos sábados e Revista Noticias Magazine aos domingos.
António Braga