The Hulk de Ang Lee

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by lud81 »

Desculpa, mig29, mas não aceito na mesma... Tu próprio disseste que ele voa mais rápido que a luz para voltar atrás... Se ele consegue voar mais rápido que a luz, porque é que não conseguiu viajar umas dezenas de km para salvá-la em primeiro lugar? Não há explicação possível. É uma falha de lógica tremenda.

Ludovic Mestre
"Ash nazg durbatulûk, ash nazg gimbatul, ash nazg thrakatulûk, agh burzum-ishi krimpatul."
tialice
Fanático
Fanático

Post by tialice »

Fui vê-lo ontem e devo dizer que esperava algo mais. Este é um daqueles filmes em que o todo é inferior á soma das partes. Pois se a realização é inspirada, a montagem ambiciosa e progressista, os desempenhos são convincentes e profissionais ( especialmente la belíssima Jennifer Connely [:p] ), a banda-sonora aguenta-se ( apesar de Danny Elfman parecer estar em crise de criatividade ), os efeitos especiais são competentes e a história tem potencial, se bem que acaba pretensiosa...
Então o que falha nesta adaptação ?
Simplesmente não se sente a fúria do Hulk, não há explosão de raiva comparável ao original da b.d. e a criatura não conseguiria assustar uma velhinha indefesa.
Pois meus amigos, quem conheceu os primeiros passos do Hulk, lembra-se perfeitamente do ser monstruoso em que o Dr. Banner se transformava. Algo que se revelava imparável, uma verdadeira força da natureza que só respondia ao amor de Betty Ross. A face de tal criatura estava longe da que foi criada para este filme, que parece ter demasiadas preocupações em que as criancinhas na assistência não tenham pesadelos com o Hulk papão e feio.
Quando leio tanto sobre o quão mau é o CGI, nunca vejo referências ao mais importante : é mau porque simplesmente aquele Hulk parece um peluche de tamanho familiar, incapaz de esmagar seja quem for que atravesse o seu caminho. "- Hulk smash !!! Hulk destroy !!!", neste filme não será com certeza...
É de salientar que o argumento faz uma tremenda questão de mostrar que o gigante verde perigosíssimo ( o homem zangado ) não provoca uma morte que seja durante todo o filme. Isto são cedências ao mainstream e á vertente comercialona do projecto, pois aparentemente não seria moralmente aceitável um superherói causar baixas. Tudo tretas !!!
Portanto, temos um Hulk completamente domesticado, transformado em criatura engraçadinha, pronta para vender posters e bonecos com a sua imagem.

Além de tudo o que já referi, tenho que admitir que as épocas pós-11 de Setembro não serão as ideais para o cinema soltar um monstro destruidor como este. Claro que toda a conjuntura social também prejudica uma mais fiel adaptação deste clássico.

Resumindo : não atinge o nível superior de Spiderman, nem tão pouco o de "X-Men 2". Para mim, "The Hulk" posiciona-se lado a lado com "X-Men", cheio de boas intensões, mas com falta de ritmo e com demasiadas tentativas de querer agradar a toda a gente.
No entanto, estabelecer qualquer comparação com o odioso, detestável, intragável, hediondo, degradante, insolente, pretensioso, idiota, azeiteiro, infantil, primário e nojento "Daredevil" seria um insulto para este filme de Ang Lee.

How sweet, fresh meat !
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by lud81 »

Humm, como não sou conhecedor nem seguidor da BD aceitarei o teu post como uma lição na sua maior parte, tialice. [:)]

Mas o seguinte excerto intriga-me...:
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by tialice</i>
<br />Resumindo : não atinge o nível superior de Spiderman, nem tão pouco o de "X-Men 2".
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">Daqui fico com a impressão de que achas Spiderman superior a X-Men 2. "Não atinge Spiderman, nem tão pouco X-Men 2"...
Eu não gostei do Spiderman, não que o ache um mau filme, simplesmente não é do meu agrado, e considero o X2 muito superior a Spidey.

Concordo também contigo que, em Hulk, o todo é inferior à soma das partes. Não sei dizer o que falha também... Mas é overall um excelente filme BD.

Ludovic Mestre
"Ash nazg durbatulûk, ash nazg gimbatul, ash nazg thrakatulûk, agh burzum-ishi krimpatul."
tialice
Fanático
Fanático

Post by tialice »

Sim, é verdade. Eu gosto do "Spiderman", acho que é uma excelente adaptação da b.d. original. Embora, bastante menos ambicioso do que "X-Men 2", por razões óbvias que se prendem com as diferenças entre os seus mundos, revela-se um filme bastante compacto e sempre certeiro nos seus objectivos, não se perdendo por entre dezenas de personagens e sub-enredos que dificultam a vida a qualquer produção. No geral, sim prefiro o "Spider-Man" a "X-Men 2", apesar de ter gostado bastante de ambos.
Engraçado como toda a gente, repentinamente, começou a não gostar deste filme. No entanto, na altura em que estreou, só se ouviram elogios. Estranho...[?]

How sweet, fresh meat !
Tony
Entusiasta
Entusiasta

Post by Tony »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Cinebanco</i>
<br />Agora que FF esta em preparaçao quero saber mais[:p] quero links para saber mais people[:)]
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Aqui vai um site que tem informação sobre quase todos os filmes de superheróis e também sobre os FF:
http://www.superherohype.com/ff/

"I'll be back"- Arnold Schwarzenegger
Paulo Sousa Dias
Fanático
Fanático

Post by Paulo Sousa Dias »

Olá,

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">o «s» em krypton é um brasão de familia e não uma letra neste caso da familia de jor-el tal como os outros membros do conselho cada um tem um brasão diferente no peito.

Sim, pois... mas é uma coincidencia do caraças que o brasão da familia do Jor-El seja exactamente um S como "Super-Homem". Desculpa lá, continuo a achar o brasão disparatado e desnecessário.

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">mas jor-el não usa tecnologia terrestre não esquecer que isto é kripton onde possuem aparelhos de analise que permitem observar o universo em tempo real onde tempo e o espaço não tem significado ou seja atingiram um nivel tecnologico de uma raça de semi-deuses quanto a viagem de milhares de anos luz ela demora somente cerca de 5 anos ou seja o que jor-el pode observar foi a terra com somente cinco anos de diferença antes da viagem e portanto já conhecia as teorias do einstein<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Estás a confundir as coisas: Mesmo aceitando que os Kritonianos podiam observar a Terra em tempo real (ou quase), o Jor-El diz que A VIAGEM do filho vai levar milhares de anos. Isto quer dizer que a destruição de Kripton tem lugar no passado, milhares de anos atrás. Continuo a não perceber como é que o Jor-El podia saber do Einstein há milhares de anos atrás... a não ser que eles pudessem ver o futuro!

E já agora, não é uma coincidência danada que os pedaços de Kripton (a Kriptonite) cheguem à Terra mesmo a tempo de serem usados contra o Superman? Afinal, a sua nave tinha um sistema de propulsão qualquer (presume-se - não estou a ver onde, mas enfim...) e meios de navegação. Para os pedaços de rocha de Kripton terem chegado à Terra, e ainda por cima tão depressa, deviam ter também um sistema de navegaçao e propulsão...

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">já agora esqueci-me de um que merece estar no top de melhores filmes com herois da bd the crow(o corvo)de alex proyas.<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Aí nâo podia estar mais de acordo contigo. Esse filme (e o Dark City) são para mim verdadeiras obras primas.

Um abraço,

Paulo
Cinebanco
Fanático
Fanático

Post by Cinebanco »

Obrigado Tony,
tambem esta la o Iron Fist [:D] ja nem me lembrava dele.

Tialice o spiderman gostei como ja disse ver os super herois de BD no cinema para mim ja é fantastico mas sendo o meu heroi preferido nao me posso satisfazer completamente, ele merece muito mais , uma Mary Jane com mais personalidade um Peter com muito mais problemas existencias... e mais de que tudo a maior falha foi esquecer o sentido de humor de Spiderman. Talvez falte apenas o 'touch' de Stan Lee , vamos ver o que vai ser o 2.
Nao vi o Daredevil e X-men 2 falhei! sempre a deixar para mais tarde[V] mas agora que sei o que sei vou começar a comprar todos os DVD dos super-herois.
OS FF no cinema nem acreditou que seja verdade , este por nada o mundo vou falhar [:p][:0][^][8][:D][:)][^]

CINEBANCO
http://www.cinebanco.com
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by lud81 »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by tialice</i>
<br />Engraçado como toda a gente, repentinamente, começou a não gostar deste filme. No entanto, na altura em que estreou, só se ouviram elogios. Estranho...[?]<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">Qual filme? O Spidey? Eu nunca falei bem do Spiderman de Sam Raimi. Deves estar a confundir-me com alguém...

Podes ver exactamente aquilo que escrevi há mais de um ano sobre o Spiderman aqui: http://forum.dvdmania.org/foruns/topic. ... IC_ID=4230 [:D]

Ludovic Mestre
mig29
Iniciado
Iniciado

Post by mig29 »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">Se ele consegue voar mais rápido que a luz, porque é que não conseguiu viajar umas dezenas de km para salvá-la em primeiro lugar? <hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
lud81.
vou repetir o que escrevi no post anterior quando superman detecta o carro da lois a km de distancia já ela está morta e não salvou em primeiro lugar porque tinha problemas muito maiores para resolver para poder reparar na tragedia da lois(desviar um missil para o espaço,parar uma inundação,impedir um comboio de descarrilar,segurar e reparar uma ponte com centenas de carros no meio dela ,etc,etc)
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">Aí nâo podia estar mais de acordo contigo. Esse filme (e o Dark City) são para mim verdadeiras obras primas.
paulo.
se gostas tanto do alex proyas e também de isaac asimov então não percas o seu proximo filme pois promete:
http://us.imdb.com/Title?0343818

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">Desculpa lá, continuo a achar o brasão disparatado e desnecessário<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
pois isso já é uma questão de gosto pois o que eu disse tem lógica.
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">a não ser que eles pudessem ver o futuro! <hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
uma teoria válida basta usar a imaginação [;)]
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">E já agora, não é uma coincidência danada que os pedaços de Kripton (a Kriptonite) cheguem à Terra mesmo a tempo de serem usados contra o Superman? Afinal, a sua nave tinha um sistema de propulsão qualquer (presume-se - não estou a ver onde, mas enfim...) e meios de navegação. Para os pedaços de rocha de Kripton terem chegado à Terra, e ainda por cima tão depressa, deviam ter também um sistema de navegaçao e propulsão...
a minha teoria é que esses pedaços foram puxados pela força de propulsão da nave tornando-se em pequenos satelites que orbitavam a volta dela durante a viagem pelo hiperespaço podendo ser eles os culpados pela avaria e queda da nave num local da terra que não era o previsto por jor-el ou seja o polo norte.
jimmy
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by jimmy »

eu uma viz li um artigo da net de umas das pessoas que esteve envolvida nesse projecto (superman I) e afirmaca que realmente ñão sabiam explicar a chegada dos pedacos de kripton á terra...mas pelas palavras do mig29 podemos preceber que existem teorias para explicar esse acontecimento

" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." by Robert De Niro in Taxi Driver
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by lud81 »

O caso do mig29 é um puro caso de um fan a arranjar explicações forçadas para explicar o que não faz sentido no seu filme preferido! [;)][:D][:)]
Se o Jor El via o futuro por que fala dele no pretérito perfeito? Uma explicação possível se se usar a imaginação? Mas assim tudo é possível explicar!

Em inglês isso que estás a fazer chama-se <i>reaching</i>. [;)]

Ludovic Mestre
Paulo Sousa Dias
Fanático
Fanático

Post by Paulo Sousa Dias »

Mig,

Em primeiro lugar, quero deixar bem claro que respeito as tuas opiniões a respeito do Superman, mesmo se não concordo com elas. Não estou a tentar convencer-te a deixar de gostar do filme [:)]

Mas continuo a dizer que acho um bocado estúpido que todos os membros do conselho de Kripton tivessem emblemas esquisitos no peito, e que só o Jor-El tivesse um que é exactamente uma letra, e ainda por cima um "S"! Faria muito mais sentido o Super-Homem criar esse emblema quando decide chamar-se "Superman" (que é o que acontece nos comics).

E se os Kriptonianos pudessem ver o futuro, como é que não viram a destruição de seu próprio planeta? Porque é que o Jor-El, em vez de tentar convencer o conselho de que tinha razão, e o planeta estava quase a ir pelos ares, não se limitou a mostra-lhes o filme do que ia acontecer?
Desculpa lá, mas isso não tem pés nem cabeça, é falha do argumento e ponto final.

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">a minha teoria é que esses pedaços foram puxados pela força de propulsão da nave tornando-se em pequenos satelites que orbitavam a volta dela durante a viagem pelo hiperespaço podendo ser eles os culpados pela avaria e queda da nave num local da terra que não era o previsto por jor-el ou seja o polo norte.<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

OK, tudo bem. É uma boa ideia. Ainda acho uma idiotice que de repente, a seguir à entrevista à Lois Lane, a malta tenha começado a descobrir kriptonite tão facilmente... Quero dizer, um tipo descobre um meteoro e olha para ele e SABE que é um pedaço do planeta Kripton?? Não pode ser outra coisa qualquer? Como é, os pedaços de rocha vêm com um carimbo a dizer "made in Kripton"? Como é que as pessoas na Terra podiam saber onde Kripton era ou qual era a sua composição? Afinal, Kripton ficava a n anos luz de distância, e não temos a tecnologia (muito menos nos anos 70) para detectar ou analizar planetas a distâncias dessas.

O J. M. Stakzinski (não sei como se escreve), o criador do Babylon 5, escreveu num livor sobre a arte de escrever argumentos que um argumentista estava a escrever o script para um episódio de Crime, Disse Ela. Nesse episódio, a Jessica Fletcher ia a um sítio qualquer onde descobria uma pista importante para o caso que ela andava a investigar. O JMS perguntou ao tal argumentista porque é que ela ia lá, o que é que ela ia lá fazer. A resposta do tipo foi, ela vai lá porque senão não pode descobrir a pista, e a história não pode continuar.
Para mim, é isso que acontece muitas vêzes no Superman - as coisas acontecem, não porque façam sentido ou tenha razões lógicas para acontecer, mas simplesmente porque é preciso para a história seguir em frente.
Argumentos assim são maus argumentos, são escritos por pessoal que tem preguiça de puxar pela cabecinha e acha que as pessoas que vão ver o filme também não vão pensar no que estão a ver.

Obrigado pela dica sobre o Proyas [:)]

Um abraço,

Paulo
pdmelo
Novato

Post by pdmelo »

Para mim a única conclusão que pode tirar deste combate

SpiderMan vs SuperMan & DC Comics vs Marvel

é que o The Crow e o Dark City são 2 filmes excelentes.

Mai'nada
mig29
Iniciado
Iniciado

Post by mig29 »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"> O caso do mig29 é um puro caso de um fan a arranjar explicações forçadas para explicar o que não faz sentido no seu filme preferido! <hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
também pode ser dito ao contrario o de alguém (lud81,paulo) que não gostou do filme (respeito isso) e não aceita nenhuma explicação com muita fantasia (afinal é o superman) a mistura mas com um minimo de lógica em relação ao filme.
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">Se o Jor El via o futuro por que fala dele no pretérito perfeito? Uma explicação possível se se usar a imaginação? Mas assim tudo é possível explicar!<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
verdade desde que tenha alguma lógica nessa explicação.
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">Em inglês isso que estás a fazer chama-se reaching<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
para mim em português chama-se deduzir e usar a imaginação [:D]
mop33105
Novato

Post by mop33105 »

Eu n me quero meter nisto até pk já vi o filme há anos e de pouco ou nada me lembro.

Mas n acham k tb estão a analisar aquilo demais? É O SUPERMAN lol.

Não se esqueçam que se analisarmos assim ao pormenor acho que 80% dos filmes, para não dizer mais, não se aguentam. Não esquecer também que estou a falar de filmes "sérios" que supostamente têm uma enorme base na realidade não sendo suposto ficar muito espaço para a imaginação. Mas mesmo assim, analisados ao pormenor vão ver que muitos deles tb parecem um bocado... forçados.

É um filme de um super herói. Não sejam tão mauzinhos com ele :)

É para ver, divertir e mais nada. É claro k vai ter falhas e muitas mas isso n interessa assim tanto neste tipo de filme pois não?

Quanto ao hulk não gostei. Demasiado lento, intelectual e quanto a mim a trama nem trouxe nada de novo (memórias reprimidas???) nem era muito interessante. A realização é vistosa, as actuações cumprem mas no total achei o filme um fracasso.

Hulk é destruição e adrenalina. O filme é tudo menos isso.

Só a minha opinião...

Post Reply