The Hulk de Ang Lee

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by lud81 »

Pois eu acho o filme excelente. E não se arrasta nada. Assim é que se faz um filme de banda desenhada. Até acho que devia ter desenvolvido mais um pouco antes da primeira aparição de Hulk.
Lembram-se de Superman, de Richard Donner? Então é que eram tempos do cinema épico e podia-se fazer filmes um pouco mais à vontade que hoje. Nesse filme também o Superman não aparece logo. Aparece ao fim de quase uma hora. E o Christopher Reeve aparece ao fim de uns 45 minutos. Só a parte de Krypton dura uns 20 minutos, depois outros 20 minutos na infância de Superman. O filme no total tem 140 minutos, o mesmo que Hulk. E é o melhor filme dos 4 Superman. Os outros só se centram na porrada, cada vez mais, a cada filme consecutivo até se chegar ao ridículo 4º capítulo...

O sistema de montagem de Ang Lee está espectacular. E adorei os dois créditos, tanto o do fim, como o do princípio. O do princípio é dos melhores que já vi! A banda sonora de Danny Elfman também está excelente.

Não conheço bem a BD, por isso não sei o tamanho real do Hulk, mas acho que no filme exageraram um pouco...! Na cena em que ele está ao lado da Jennifer Connely, por favor!!

Mas é um bom, que juntarei à minha colecção de DVD, embora tenha um final esquisito... mas também não foge muito ao universo geral das bandas desenhadas, esse final...

O filme está muito bem equilibrado em termos de doses de drama e acção. E são ambos excelentes. Quando a acção rebenta até se SENTE a raiva! A sério!

Ludovic Mestre
"Ash nazg durbatulûk, ash nazg gimbatul, ash nazg thrakatulûk, agh burzum-ishi krimpatul."
shoko
Novato

Post by shoko »

Não conheço muito bem a história do Hulk da BD, mas pelo que me lembro dos desenhos animados o Hulk é um super heroi e que desempenha, tal como todos os outros super herois, a luta do bem contra o mal. No filme não se passa isso, a história é sempre em torno das modificações geneticas que tanto o pai com o Hulk sofreram. Penso que o filme peca por isso. Sinceramente acho que das adaptações feitas de BD (X-Men, Spiderman, Blade, Superman) para o grande ecrãn esta é a mais fraquinha. O filme está bem realizado, e a ideia dos quadradinhos é genial. Os actores excepto o actor principal também estão muito bem, mas isso não basta o argumento é muito fraquinho.

A profunidade e sentimento que o filme tem é caracteristico de um filme de Ang Lee mas esse tipo de abordagem não é a mais indicada para filmes baseados em BD's. As BD's estão para a literatura assim como os filmes pipoca estão para o cinema.

http://www.dvdprofiler.com/mycollection.asp?alias=shoko
Fidel
Fanático
Fanático

Post by Fidel »

shoko, nas BD's o Hulk nunca foi um "herói como os outros". Elas sempre foram à volta de enervar o Banner, ele transformar-se em Hulk e partir tudo (muito resumidamente [:D]). Nunca foi do estilo super-herói bonzinho.

Oderint dum metuant
Spawn
Entusiasta
Entusiasta

Post by Spawn »

"shoko, nas BD's o Hulk nunca foi um "herói como os outros". Elas sempre foram à volta de enervar o Banner, ele transformar-se em Hulk e partir tudo (muito resumidamente [:D]). Nunca foi do estilo super-herói bonzinho."

E para confirmar isso, basta ver algumas BD's onde alguns heróis tem que lutar contra o HULK

os meus DVDs: http://forum.dvdmania.org/Users/user-ve ... sp?ID=1628
Paulo Sousa Dias
Fanático
Fanático

Post by Paulo Sousa Dias »

Olá a todos,

Apesar de estar em Inglaterra, onde a estreia oficial do Hulk é só a 18/07 (já houve umas advanced screenings mas não tive oportunidade de lá ir) já vi o filme num DVD pirata que me emprestaram.

Apesar da inevitável má qualidade de imagem e som, adorei o filme! Como já aqui foi dito, toma algumas liberdades com o material (a origem, principalmente a herança genética do pai, o tamanho do Hulk, o facto dele nunca falar, etc), mas no essencial é fiel à BD e tem uma sensibilidade e uma intensidade dramáticas completamente ausentes de xaropadas como os 3º e 4º Batman.

Ao contrário de algumas pessoas, não me incomodou nada a lentidão inicial, muito pelo contrário, acho que o filme progride de forma exemplar, como se acumulasse energia para depois a libertar de forma explosiva.
Também gostei da forma como as recordações reprimidas do Bruce Banner se vão revelando aos poucos, e a influênia que a figura do pai tem na sua personalidade. Quem leu o Hulk na época do Peter David, há uns anos atrás, certamente que reconhecerá a influência do seu trabalho no argumento do filme.

Agora, tenho algumas perguntas para o pessoal que viu o filme no cinema:

A versão que eu vi no DVD parece não ser a versão final do filme. A banda sonora não me parece nada Dany Elfman, é sempre muito suave, mesmo monótona, e no fim, na luta com os helicópteros no deserto, é música rock ou coisa que o valha. A BSO no filme é mesmo assim, ou aquela que eu ouvi estava ali para tapar o buraco?

Outra coisa que me fez confusão, foi o CGI do Hulk. Na maior parte das vezes está bastante bom, mas há duas cenas no DVD que estão horríveis.

A primeira é quando o Hulk está no deserto a lutar com os tanques, acho que é quando ele arranca a torre de um tanque e a atira pelo ar, ou é quando ele agarra um tanque pelo canhão e o atira também: durante vários frames a perna direita dos calções do Hulk desaparece e volta a aparecer, ou seja a perna direita passa repetidas vezes de azul ou roxo para verde e vice-versa.

A segunda é pouco depois, quando o Gen. Ross diz aos helicópteros que estão a atacar o Hulk para "fazerem um parque de estacionamento", ou seja, arrazarem com as formações rochosas onde ele se abrigou. Na sequência, o Hulk é soterrado, e os helicópteros partem. Logo a seguir vê-se umas rochas a mexer, e o Hulk sai debaixo dos escombros. Pois bem, nessa cena, O CGI está completamente inacabado, a figura do Hulk é ainda bastante grosseira, sem qualquer tipo de acabamento, e a própria integração do personagem com as rochas está ainda muito primária.

Não quero acreditar que o filme seja mesmo assim, até porque ninguém se queixou de tal coisa.
Ou é??

Um abraço,

Paulo Dias
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by lud81 »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by shoko</i>
<br />

A profunidade e sentimento que o filme tem é caracteristico de um filme de Ang Lee mas esse tipo de abordagem não é a mais indicada para filmes baseados em BD's.<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">Discordo totalmente! Os únicos filmes de BD que são realmente bons são assim com profundidade e sentimento! Superman de Richard Donner, Batman e Batman Returns de Tim Burton, X-Men e X-Men 2 de Bryan Singer, Hulk de Ang Lee.

Todos os que foram pelo caminho que dizes preferir não valem a ponta de um corno: os restantes Superman, os Batman de Joel Schumacher, The Phantom, Daredevil.

Também posso referir como bons os dois Blade, especialmente o segundo, embora não sejam tão profundos ou sentimentais como os outros que referi acima, mas não são pipoca.

O Spawn é uma mistura de bom com mau...

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Paulo Sousa Dias</i>
<br />A versão que eu vi no DVD parece não ser a versão final do filme. A banda sonora não me parece nada Dany Elfman, é sempre muito suave, mesmo monótona, e no fim, na luta com os helicópteros no deserto, é música rock ou coisa que o valha. A BSO no filme é mesmo assim, ou aquela que eu ouvi estava ali para tapar o buraco?
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">A banda sonora é, na maior parte das vezes, puro Elfman. É exactamente o que esperaria de um filme de BD com música de Elfman. Mas há partes, as mais sentimentais, em que a música tem uma clara influência do médio oriente.
Não me lembro de rock nem nada do género, apenas a habitual percussão de Elfman.

Quanto ao CGI, confesso que não reparei nessas imperfeições que apontas. As únicas cenas que me parecem mal feitas são logo na primeira aparição do Hulk. Não sei porquê mas acho que o melhor CGI do filme é o que é feito de dia e não de noite...

Ludovic Mestre
"Ash nazg durbatulûk, ash nazg gimbatul, ash nazg thrakatulûk, agh burzum-ishi krimpatul."
mig29
Iniciado
Iniciado

Post by mig29 »

pois para mim é o primeiro filme sobre um heroi da bd que melhora o trabalho original do seu autor mas será minha impressão ou durante todo o filme ninguem se refere a criatura como o hulk ? também gostava que a o hulk fala-se mais como na bd pois durante todo o filme só diz uma frase agora só espero é que o brian de palma não processe o ang lee pois a tecnica split screen é quase uma marca registada do brian de palma principalmente nos seus filmes dos anos 70 mas usada de uma forma soberba neste filme resumindo este filme ao contrario da maior parte dos filmes de super herois para o cinema requer o uso da massa cinzenta só espero que seja um sucesso pois este filme é um marco na historia de filmes de herois da bd no cinema para mim melhor só batman de burton e superman de donner.
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by lud81 »

A única vez que alguém se refere ao monstro por "hulk" é o próprio Banner que o diz, a seguir à cena dos cães, enquanto está nos braços da Betty. Ele diz qq coisa como: "He (o pai) wanted me to turn into that mindless... hulk." Calhando não reparaste porque nas legendas aparece brutamontes, que é a tradução correcta neste caso, porque é o que ele quer dizer.

Já vi o filme uma segunda vez e desta vez reparei no cameo conjunto de Stan Lee e Lou Ferrigno. Aparecem juntos a conversar um com o outro. [:)]

Quanto ao split screen, que eu saiba não está patenteado... [:p][:D]

Ludovic Mestre
Paulo Sousa Dias
Fanático
Fanático

Olá,

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"> Discordo totalmente! Os únicos filmes de BD que são realmente bons são assim com profundidade e sentimento! Superman de Richard Donner, Batman e Batman Returns de Tim Burton, X-Men e X-Men 2 de Bryan Singer, Hulk de Ang Lee.

Todos os que foram pelo caminho que dizes preferir não valem a ponta de um corno: os restantes Superman, os Batman de Joel Schumacher, The Phantom, Daredevil.

Também posso referir como bons os dois Blade, especialmente o segundo, embora não sejam tão profundos ou sentimentais como os outros que referi acima, mas não são pipoca.

O Spawn é uma mistura de bom com mau...

<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Concordo a 100%.
Ou melhor, quase a 100%... Nunca consegui perceber a admiração que o Superman suscita a tanta gente. Mesmo quando vi o filme pela primeira vez no cinema achei-o kitch, ridículo e impossível de levar minimamente a sério.
Desde o início em Kripton, onde o Jor-El já usava o "S" do Superman no peito, passando por todo o ambiente do planeta, a nave que leva o bébé para a terra (aquilo era uma nave? Parecia um candelabro), enfim...
E depois o argumento! Vamos lá a ver: O Jor-El diz à sua mulher que escolheu a Terra, que fica a n anos luz de distância porque vai ser um bom local para o filho deles. Estando tão longe da Terra, as imagens que ele poderia ter captado seriam do passado remoto, não do presente. A viagem até à terra, ainda segundo o pai do super-bébé, vai levar milhares de anos - mas, mesmo assim, nas gravações que ele coloca na nave para ensinar o puto, ele consegue explicar-lhe quem foi o Einstein!! É genial, mesmo milhares de anos antes do Einstein nascer, os Kriptonianos já sabiam quem ele era.
E a entrevista da Lois Lane ao Super-Homem: o homem só tem duas fraquezas, kriptonite e o facto de não poder ver atravéz de chumbo, e vai e diz isso a um jornal! É claro que depois anda toda a gente a arranjar maneira de usar isso contra ele. Smart...
E desde quando é que inverter a rotação de um planeta faz o tempo voltar para trás? (Presumivelmente só nesse planeta, neste caso a
Terra. Ou será que o tempo voltou para trás na Lua também?)
Enfim, pode estar melhor que os outros Superman (principalmente o 4, mas talvez não o 2), mas daí a acar que é um filme genial, vou ali e já volto...

Só vi o Daredevil uma vêz, e foi também numa cópia manhosa com péssima imagem e som, mas não o achei tão mau como isso. Um bocado vazio, talvez - não tão profundo como teria gostado que fosse. Na minha opinião, mais meia hora de filme para aprofundar a caracterização dos personagens teria feito uma grande diferença.
Quem leu as histórias do Daredevil na época do Frank Miller não pode deixar de se sentir desapontado, porque o comic era infinitamente superior, mas colocar o Daredevil ao mesmo nível de banhadas como o Batman 3 e 4, o Superman 4, ou o Phantom, acho um bocado mauzinho.

Quanto ao Blade ainda só vi o primeiro, e não gostei. Vampiros para mim têm que ser verdadeiramente assustadores, e aqueles não assustavam nem as criancinhas... Para não falar da premissa completamente ilógica do plano do vilão da história: se ele conseguisse transformar todos os humanos do mundo em vampiros, como é que eles se iam alimentar depois? Atiravam-se às vacas e às galinhas?
Gosto bastante do Guillermo del Toro e tenho alguma curiosidade em ver o seu Blade 2, mas mais uma vêz, a BD original dos anos 70 era tãio boa que não acedito que ele tenha feito um Blade ao nível do comic. Esse sim, meteu-me um medo do caraças quando o li nasrevistas da Bloch, há muuuuitos anos.

Também não vi o Spawn, mas a julgar pela BD e pelas críticas que o filme recebeu, não tenho muita pressa...

Quanto à banda sonora do Hulk, tenho que o ver outra vez com mais atenção a esse aspecto. Vi o filme com o som muito baixo porque era tarde e não queria levar com os vizinhos.

De qualquer forma pretendo ir ver o filme ao cinema este fim de semana, e aí já tiro as dúvidas em relação à música e aos SFX. Mas cada vez mais me convenço de que a cópia que me emprestaram foi feita a partir de um rough cut. A imagem é má, mas não parece ter sido gravada numa sala de cinema, e depois tem sempre umas barras pretas num dos cantos que podem ser da gravação mas também podem significar que aquilo não é a versão final.
Ainda acho impossível que o filme tenha sido lançado com efeitos por concluir.

Paulo Dias
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by lud81 »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Paulo Sousa Dias</i>
<br />Concordo a 100%.
Ou melhor, quase a 100%... Nunca consegui perceber a admiração que o Superman suscita a tanta gente. Mesmo quando vi o filme pela primeira vez no cinema achei-o kitch, ridículo e impossível de levar minimamente a sério.
Desde o início em Kripton, onde o Jor-El já usava o "S" do Superman no peito, passando por todo o ambiente do planeta, a nave que leva o bébé para a terra (aquilo era uma nave? Parecia um candelabro), enfim...
E depois o argumento! Vamos lá a ver: O Jor-El diz à sua mulher que escolheu a Terra, que fica a n anos luz de distância porque vai ser um bom local para o filho deles. Estando tão longe da Terra, as imagens que ele poderia ter captado seriam do passado remoto, não do presente. A viagem até à terra, ainda segundo o pai do super-bébé, vai levar milhares de anos - mas, mesmo assim, nas gravações que ele coloca na nave para ensinar o puto, ele consegue explicar-lhe quem foi o Einstein!! É genial, mesmo milhares de anos antes do Einstein nascer, os Kriptonianos já sabiam quem ele era.
E a entrevista da Lois Lane ao Super-Homem: o homem só tem duas fraquezas, kriptonite e o facto de não poder ver atravéz de chumbo, e vai e diz isso a um jornal! É claro que depois anda toda a gente a arranjar maneira de usar isso contra ele. Smart...
E desde quando é que inverter a rotação de um planeta faz o tempo voltar para trás? (Presumivelmente só nesse planeta, neste caso a
Terra. Ou será que o tempo voltou para trás na Lua também?)
Enfim, pode estar melhor que os outros Superman (principalmente o 4, mas talvez não o 2), mas daí a acar que é um filme genial, vou ali e já volto...
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">LOL! Boa! [:D]

Sim, concordo e junto-lhe mais uma que sempre me incomodou mais do que todas essas: sobre a inversão da rotação da terra... Bem, porque é que ele a faz? Para trazer Lois de volta à vida, né? Mas porque é que ela está morta? Porque numa sequência dramática em que Superman voa a toda a velocidade por cima de campos americanos para salvá-la ele não chegou a tempo de a salvar. Hmmmm.... não lhes soa esquisito? Percebe-se melhor vendo mesmo a cena. Se virem bem, na sequência em que ele inverte a rotação da Terra, ele voa a uma velocidade incrível, dando 2 ou 3 voltas à Terra por segundo! LOL Então se consegue dar 3 voltas à Terra por segundo como é que raio é que não chegou a tempo ao pé da Lois que estava a uma distância de não mais de 20 ou 30 km se bem me lembro?? [:D]

Bem, mas o que quero dizer é que, apesar dessas coisas todas, o filme não é uma parvoeira como o são hoje em dia. O filme demora-se nas cenas iniciais mostrando vontade de desenvolver o personagem, mostrar a relação com os pais adoptivos, etc. A parte sentimental do filme não está mal. Mostram um Clark Kent claramente recalcado em comparação com o <i>smart ass</i> que é o Clark Kent de Dean Cain na série de tv dos anos 90, Lois and Clark. É a isso que me refiro. Hoje em dia, são todos <i>smart asses</i>. Veja-se o Daredevil! Que personagem mais estúpido, o do filme! E o casting do Ben Affleck não ajuda... [:o)]

O Spawn, como disse é uma mistura. O herói está bom, não é um grande actor mas está bom. O que falha são os vilões.

Ludovic Mestre
Cinebanco
Fanático
Fanático

Post by Cinebanco »

Superman e Batman fazem parte da 'DC' , Spiderman, Hulk e os quatro fantasticos jà é 'Marvel'.
'Marvel' sempre foi muito superior a 'DC' pelo menos na minha opiniao.
Agora queria deixar aqui uma idea Imaginem os 4 fantasticos no Cinema.

CINEBANCO
http://www.cinebanco.com
Paulo Sousa Dias
Fanático
Fanático

Olá,

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">Superman e Batman fazem parte da 'DC' , Spiderman, Hulk e os quatro fantasticos jà é 'Marvel'.
'Marvel' sempre foi muito superior a 'DC' pelo menos na minha opiniao.

Eu também pensava isso antes da Crise nas Infinitas Terras, na DC. Após esse arrumar de casa, e com a ajuda de vários argumentistas e artistas que vieram da Marvel, a DC melhorou consideravelmente. A Marvel teve a sua época de ouro nos anos 60, 70 e 80 (talvez até inícios dos 90), e fez coisas fantásticas como a linha Epic.
Hoje em dia, a Marvel não tem nada que se compare à Vertigo da DC (Sandman, Swamp Thing, Hellblazer, Hunter, Lucifer...), e mesmo em termos de super-heróis depois dos execráveis Heroes Reborn e quejandos, saga do clone no Spider-Man (o Peter Parker já não era o SM) e todas as parvoices que publicaram nos últimos tempos, a Marvel já não me interessa.
E não é com tretas como os Ultimates que eles me vão fazer voltar a comprar os seus comics.
Continuo a adorar O Conan do John Buscema ou do Barry Smith, os X-Men do Claremont e Byrne, O Daredevil do Miller, o Silver Surfer do Buscema, e mesmo mais recente, o Hulk do Peter David e Dale Keown, mas na minha opinião a DC actual dá calcinhas na Marvel a qualquer dia da semana :-)

Quanto ao filme dos FF, tanto quanto sei, está a ser desenvolvido neste preciso momento. Se for bom, é claro que o vou ver!

Paulo
Paulo Sousa Dias
Fanático
Fanático

Olá,

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">A profunidade e sentimento que o filme tem é caracteristico de um filme de Ang Lee mas esse tipo de abordagem não é a mais indicada para filmes baseados em BD's. As BD's estão para a literatura assim como os filmes pipoca estão para o cinema.

A única coisa que te posso dizer é que andas a ler as BDs erradas... ou pelo menos andas a perder muitas BDs que te fariam mudar de opinião.

Paulo Dias
Cinebanco
Fanático
Fanático

Post by Cinebanco »

Paulo ja nao digo mais nada [:)] Eu desliguei das BD a muito tempo e nao conheço as ultimas, podes ter razao nesta altura tudo pode ter mudado, ainda cheguei a comprar 1 ou 2 a uns anos mas ja nao havia aquela magia envolvente dos primeiros numeros.
Agora que FF esta em preparaçao quero saber mais[:p] quero links para saber mais people[:)]

CINEBANCO
http://www.cinebanco.com
mig29
Iniciado
Iniciado

Post by mig29 »

vou tentar responder a algumas das duvidas sobre o filme superman:
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">Desde o início em Kripton, onde o Jor-El já usava o "S" do Superman no peito<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
o «s» em krypton é um brasão de familia e não uma letra neste caso da familia de jor-el tal como os outros membros do conselho cada um tem um brasão diferente no peito.
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">E depois o argumento! Vamos lá a ver: O Jor-El diz à sua mulher que escolheu a Terra, que fica a n anos luz de distância porque vai ser um bom local para o filho deles. Estando tão longe da Terra, as imagens que ele poderia ter captado seriam do passado remoto, não do presente. A viagem até à terra, ainda segundo o pai do super-bébé, vai levar milhares de anos - mas, mesmo assim, nas gravações que ele coloca na nave para ensinar o puto, ele consegue explicar-lhe quem foi o Einstein!! É genial, mesmo milhares de anos antes do Einstein nascer, os Kriptonianos já sabiam quem ele era.
mas jor-el não usa tecnologia terrestre não esquecer que isto é kripton onde possuem aparelhos de analise que permitem observar o universo em tempo real onde tempo e o espaço não tem significado ou seja atingiram um nivel tecnologico de uma raça de semi-deuses quanto a viagem de milhares de anos luz ela demora somente cerca de 5 anos ou seja o que jor-el pode observar foi a terra com somente cinco anos de diferença antes da viagem e portanto já conhecia as teorias do einstein.
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">E a entrevista da Lois Lane ao Super-Homem: o homem só tem duas fraquezas, kriptonite e o facto de não poder ver atravéz de chumbo, e vai e diz isso a um jornal! É claro que depois anda toda a gente a arranjar maneira de usar isso contra ele. Smart...
não é inteligente mas sim ingenuo mas não esquecer que nessa cena ele estava mais interessado em se fazer a lois do que em responder as perguntas e no final dessa cena quase que lhe dizia que ele era o clark kent.
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">E desde quando é que inverter a rotação de um planeta faz o tempo voltar para trás? (Presumivelmente só nesse planeta, neste caso a Terra. Ou será que o tempo voltou para trás na Lua também?)
mas não é a terra que volta atrás no tempo ele é que atinge uma velocidade superior a da luz girando á volta da terra para voltar atrás no tempo alguns minutos.
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">junto-lhe mais uma que sempre me incomodou mais do que todas essas: sobre a inversão da rotação da terra... Bem, porque é que ele a faz? Para trazer Lois de volta à vida, né? Mas porque é que ela está morta? Porque numa sequência dramática em que Superman voa a toda a velocidade por cima de campos americanos para salvá-la ele não chegou a tempo de a salvar. Hmmmm.... não lhes soa esquisito? <hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
porque quando o superman se apercebe da tragedia a lois já está morta não existe velocidade que pode-se salvar a lois a não ser voltar atrás no tempo.

já agora esqueci-me de um que merece estar no top de melhores filmes com herois da bd the crow(o corvo)de alex proyas.

Post Reply