Progressive Scan
-
- Entusiasta
Relativamente ao varrimento em video progressivo poder resultar em más experiências quando conectado a um projector, isto, na maior parte das vezes, acontece porque o projector torna a processar o sinal de video progressivo, pois possui internamento essa mesma possibilidade de processamento que não é possível de desactivar.
Nos casos mais recentes os fabricantes apercebendo-se desse constragimento têm já dotado os projectores, que na sua maioria dispõem já de scaler internos, ou duplicadores de linhas, da possibilidade de desligar esse processamento interno.
Nos casos mais recentes os fabricantes apercebendo-se desse constragimento têm já dotado os projectores, que na sua maioria dispõem já de scaler internos, ou duplicadores de linhas, da possibilidade de desligar esse processamento interno.
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by kasteybah</i>
<br />A electrónica de consumo é uma indústria complicada.
Uma pergunta: o que é que têm em comum o Arcam DV88 Plus, o Sanyo's DWM-3000, o Sharp DV-SR100 (gravador), o Toshiba SD-1800 e o NINTAUS N9888.
O mesmo coração. Ou seja o mesmo processador que é o <b>Zoran Vaddis V</b>.
Outro exemplo: tenho um Philips 701-AT que devido a um violento acidente interno (um DVD que estilhaçou lá dentro) deixou de funcionar correctamente. A lente ficou descalibrada. Para poder efectuar a calibração, necessitei de aceder ao menu de serviço. O problema é que da Philips, nada. Depois de vasculhar um bocado, acabei por descobrir que o módulo loader/laser do 701 é comum a uma quantidade enorme de leitores. A partir das especificações de um desses leitores (não me recordo qual), fiz o cabo que me permitiu aceder ao menu de serviço.
É como diz o jrosado (embora por outras palavras). Euros<>Qualidade.
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
mas isso é no arcam dv88+ , não é no pioneer 757Ai [;)]
George Costanza: Do you ever get down on your knees and thank God you know me and have access to my dementia?
<br />A electrónica de consumo é uma indústria complicada.
Uma pergunta: o que é que têm em comum o Arcam DV88 Plus, o Sanyo's DWM-3000, o Sharp DV-SR100 (gravador), o Toshiba SD-1800 e o NINTAUS N9888.
O mesmo coração. Ou seja o mesmo processador que é o <b>Zoran Vaddis V</b>.
Outro exemplo: tenho um Philips 701-AT que devido a um violento acidente interno (um DVD que estilhaçou lá dentro) deixou de funcionar correctamente. A lente ficou descalibrada. Para poder efectuar a calibração, necessitei de aceder ao menu de serviço. O problema é que da Philips, nada. Depois de vasculhar um bocado, acabei por descobrir que o módulo loader/laser do 701 é comum a uma quantidade enorme de leitores. A partir das especificações de um desses leitores (não me recordo qual), fiz o cabo que me permitiu aceder ao menu de serviço.
É como diz o jrosado (embora por outras palavras). Euros<>Qualidade.
mas isso é no arcam dv88+ , não é no pioneer 757Ai [;)]
George Costanza: Do you ever get down on your knees and thank God you know me and have access to my dementia?
-
- Entusiasta
exacto. parece ser essa a moral da história...
ou então quanto mais coisas ele fizer melhor é....
ou então quanto mais coisas ele fizer melhor é....
-
- Fanático
-
- Fanático
Olá!
Sobre o desentrelaçamento (q é o se tem q fazer para ver DVDs e TV normal em progressivo) recomendo o artigo do Secrets q é a "biblia" neste assunto:
http://www.hometheaterhifi.com/volume_7 ... -2000.html
Lá se explicam os processos e os principais chips existentes no mercado.
Fazer varrimento progressivo é facílimo, agora fazer o desentrelaçamento correcto é muito díficil.
Sobre o desentrelaçamento (q é o se tem q fazer para ver DVDs e TV normal em progressivo) recomendo o artigo do Secrets q é a "biblia" neste assunto:
http://www.hometheaterhifi.com/volume_7 ... -2000.html
Lá se explicam os processos e os principais chips existentes no mercado.
Fazer varrimento progressivo é facílimo, agora fazer o desentrelaçamento correcto é muito díficil.
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Pato</i>
<br />O que estão a dizer é o mesmo que afirmar que um Seat é igual a um Audi!
Não foi isso que eu escrevi, mas que determinados leitores partilham determinados componentes.
Isso faz de um Nintaus um Arcam? Não.
Mas que a qualidade do processamento de vídeo (IDCT, correcção de erros, redução de macroblocos, redução de mosquito, acerto de histograma, reconstrução de i-frames para still, etc) é igual, sem dúvida.
Eu não quis introduzir nenhuma polémica, quis apenas subscrever o que um dos posts (jrosado) dizia.
O moral da história não é:
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by luis neiva</i>
nunca compres uma lebre quando podes ir ao quintal buscar o teu gato?
mas sim:
O NINTAUS N9888, apesar de ser de uma marca chinesa, deve ser um bom leitor, uma vez que utiliza o Zoran Vaddis V, processador usado no Arcam DV88 Plus e leitor com que tanta gente sonha.
<br />O que estão a dizer é o mesmo que afirmar que um Seat é igual a um Audi!
Não foi isso que eu escrevi, mas que determinados leitores partilham determinados componentes.
Isso faz de um Nintaus um Arcam? Não.
Mas que a qualidade do processamento de vídeo (IDCT, correcção de erros, redução de macroblocos, redução de mosquito, acerto de histograma, reconstrução de i-frames para still, etc) é igual, sem dúvida.
Eu não quis introduzir nenhuma polémica, quis apenas subscrever o que um dos posts (jrosado) dizia.
O moral da história não é:
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by luis neiva</i>
nunca compres uma lebre quando podes ir ao quintal buscar o teu gato?
mas sim:
O NINTAUS N9888, apesar de ser de uma marca chinesa, deve ser um bom leitor, uma vez que utiliza o Zoran Vaddis V, processador usado no Arcam DV88 Plus e leitor com que tanta gente sonha.
Mas a qualidade de processamento também varia, por exemplo o Denon 2800 tem o mesmo chip, Silicon qualquer coisa, que os Arcam primeira geração, e, apesar de todos terem o chroma bug, é muito pior no Denon, pelo menos é o que dizem nos forums, e a Denon teve de descontinuar esse modelo, e outros... [8)]
Antonio Melo Ribeiro
Antonio Melo Ribeiro