Colecção Fassbinder (Leopardo Filmes)
Moderator: Grimreaper
-
- Entusiasta
Re: Colecção Fassbinder (Leopardo Filmes)
Dessiechad wrote: October 14th, 2025, 9:55 pmOs discos são todos prensados e têm legendas removíveis em Português e Inglês para todos os filmesrui sousa wrote: October 14th, 2025, 7:06 pm Obrigado pela informação, Dessiechad!
Duas questões:
- são discos BD-R ou prensados?
- as legendas vêm incorporadas ou dá para tirá-las?
Obrigado.

Cabeças

-
- Novato
Luis.Manuel wrote: October 14th, 2025, 10:56 pm Anúncio de hoje na página de Instagram da Leopardo
Alguém sabe dizer quais são os 8 filmes do pack?
https://leopardofilmes.com/filme/rainer ... roduct=520
-
- Entusiasta
Obrigado pela informação, Mandalorian 

Bom, a minha caixa chegou bem, enviada em envelope almofadado pela Leopardo, tudo OK, sem um amasso. Parece-me tudo impecável e bem conseguido. Pessoalmente preferiria a caixa em cartão duro, mas isso iria aumentar o peso e possivelmente o preço e como sabem parece que não se pode mesmo ter tudo.
A apresentação dos discos na minha opinião é boa, acho a caixa agradável á vista, bem concebida além de ser uma das "pequenas alegrias" que fazem qualquer colecionador e cinéfilo sentir-se bem.

Os blurays parecem-me todos impecáveis. Experimentei só "O Casamento da Maria Brown" e "As Lágrimas Amargas de Petra von Kant", e quanto à imagem por mim está óptimo. São filmes com 50 anos, no final de contas. Para mim a qualidade da imagem chega bem. Quanto ao som, experimentei mesmo no PC e as colunas são fraquinhas, mas são filmes sobretudo de diálogos.... penso que esteja tudo ok também.
Obrigado Leopardo por este lançamento

Cabeças

-
- Novato
Muito obrigado pela informação, mestre Cabeças!Cabeças wrote: October 18th, 2025, 12:35 pm
Bom, a minha caixa chegou bem, enviada em envelope almofadado pela Leopardo, tudo OK, sem um amasso. Parece-me tudo impecável e bem conseguido. Pessoalmente preferiria a caixa em cartão duro, mas isso iria aumentar o peso e possivelmente o preço e como sabem parece que não se pode mesmo ter tudo.
A apresentação dos discos na minha opinião é boa, acho a caixa agradável á vista, bem concebida além de ser uma das "pequenas alegrias" que fazem qualquer colecionador e cinéfilo sentir-se bem.![]()
Os blurays parecem-me todos impecáveis. Experimentei só "O Casamento da Maria Brown" e "As Lágrimas Amargas de Petra von Kant", e quanto à imagem por mim está óptimo. São filmes com 50 anos, no final de contas. Para mim a qualidade da imagem chega bem. Quanto ao som, experimentei mesmo no PC e as colunas são fraquinhas, mas são filmes sobretudo de diálogos.... penso que esteja tudo ok também.
Obrigado Leopardo por este lançamentoe que venham mais projetos!
![]()

De 0 a 10, que classificação atribuis à qualidade de imagem? E, já agora, não se notam artefactos de compressão nos Blu-rays que viste, devido ao facto de serem BD-25?
-
- Novato
Boas tenho aqui duas imagens que me esqueci de partilhar, depois partilharei mais. São imagens tiradas com o meu telemóvel da minha TV ou seja não são 100% representativas da qualidade mas dão uma boa ideia
A primeira imagem é do Amor e Preconceito e a segunda é das Lágrimas Amargas de Petra Von Kant

A primeira imagem é do Amor e Preconceito e a segunda é das Lágrimas Amargas de Petra Von Kant

Lord Mandalorian, eu com a mudança não trouxe o meu ecrã que era Full HD, infelizmente. Ver no PC ou no ecrã pequenino que tenho atualmente é a mesma coisa... como referi a imagem parece-me muito boa, não detectei nada de que não gostasse.Mandalorian wrote: October 18th, 2025, 1:42 pm
Muito obrigado pela informação, mestre Cabeças!![]()
De 0 a 10, que classificação atribuis à qualidade de imagem? E, já agora, não se notam artefactos de compressão nos Blu-rays que viste, devido ao facto de serem BD-25?
Não vou atribuir classificação porque não tenho grande jeito e como disse as condições que tenho não são as melhores atualmente em termos de visionamento... mas também confesso que não sou um "purista" como alguns. Gosto que um filme com 50 anos tenha boa imagem (e estes têm), mas não gosto que pareçam "envernizados" artificialmente... para mim a imagem de um filme antigo tem um encanto próprio.
De qualquer modo pelas críticas que tenho lido e sobretudo pelas fotos que o Dessiechad teve a atenção de colocar, eu diria que se ainda não avançaste, é avançar sem medos!

Cabeças

-
- Novato
Concordo plenamente, acho que vale mesmo a pena a box e ao preço que é com a quantidade de filmes que tem está a um excelente negócio. Até as caixas DVD da leopardo são mais caras. Não sei se agora fazer blu-ray começa a ser mais barato que DVD e tenha sido por isso que eles fizeram blu-ray mas se for por isso que assim continue. Já mencionei que o meu sonho era ver uma caixa do hamaguchi como eles têm o catálogo todo dele e a maioria não está disponível em lado nenhum nem teve lançamento físico.Cabeças wrote: October 18th, 2025, 8:06 pmLord Mandalorian, eu com a mudança não trouxe o meu ecrã que era Full HD, infelizmente. Ver no PC ou no ecrã pequenino que tenho atualmente é a mesma coisa... como referi a imagem parece-me muito boa, não detectei nada de que não gostasse.Mandalorian wrote: October 18th, 2025, 1:42 pm
Muito obrigado pela informação, mestre Cabeças!![]()
Não vou atribuir classificação porque não tenho grande jeito e como disse as condições que tenho não são as melhores atualmente em termos de visionamento... mas também confesso que não sou um "purista" como alguns. Gosto que um filme com 50 anos tenha boa imagem (e estes têm), mas não gosto que pareçam "envernizados" artificialmente... para mim a imagem de um filme antigo tem um encanto próprio.
De qualquer modo pelas críticas que tenho lido e sobretudo pelas fotos que o Dessiechad teve a atenção de colocar, eu diria que se ainda não avançaste, é avançar sem medos!![]()