Pedido de casamento em Óbidos
Moderator: Rui Santos
Pedido de casamento em Óbidos
Boas!
O meu futuro cunhado perguntou ao ator de palco "Saltimbanco da Charneca" (Pedro Charneca), se dava para eu oferecer o anel de noivado no palco, à minha noiva, durante o festival medieval de Óbidos, ontem.
Foi isto o que se passou (legendei algumas partes em inglês, para o pessoal que acompanha o meu canal do You Tube, tenho imensos seguidores da Chéquia e afins). Vocês aqui, obviamente não precisam das legendas, para verem a barraca que eu dei.
O meu futuro cunhado perguntou ao ator de palco "Saltimbanco da Charneca" (Pedro Charneca), se dava para eu oferecer o anel de noivado no palco, à minha noiva, durante o festival medieval de Óbidos, ontem.

Foi isto o que se passou (legendei algumas partes em inglês, para o pessoal que acompanha o meu canal do You Tube, tenho imensos seguidores da Chéquia e afins). Vocês aqui, obviamente não precisam das legendas, para verem a barraca que eu dei.

Sou o JoséMiguel.
Esqueci-me da minha password...

-
- Entusiasta
Re: Pedido de casamento em Óbidos
Qual barraca qual nada, amor é assim mesmo
Sinceros votos de muitas felicidades para os noivos.

Last edited by Luis.Manuel on July 28th, 2025, 10:02 pm, edited 1 time in total.
Muitos parabéns e muitas felicidades para ti e para a tua futura esposa, caro Zé!
Obrigado por partilhares, e tive muito gosto em conhecer-te "pessoalmente", depois de todos estes anos!
Abraço!

Obrigado por partilhares, e tive muito gosto em conhecer-te "pessoalmente", depois de todos estes anos!

Abraço!
Cabeças

Obrigado Luís Manuel e Cabeças.
Cabeças: Pois... houve uma altura em que eu estive quase para ir aos encontros do DVD Mania. Mas depois o meu pai faleceu nessa altura (2014) e depois tive probemas pessoais e familiares, em resultado disso. Não andei muito positivo, nos anos seguintes.
Cabeças: Pois... houve uma altura em que eu estive quase para ir aos encontros do DVD Mania. Mas depois o meu pai faleceu nessa altura (2014) e depois tive probemas pessoais e familiares, em resultado disso. Não andei muito positivo, nos anos seguintes.
Sou o JoséMiguel.

- Rui Santos
- Site Admin
José Miguel, um grande obrigado pela partilha, e muitos parabéns pela coragem e já agora parabéns também à tua noiva.
Foi sem dúvida um momento inesquecível, que seja um de muitos que vão ter.
Foi sem dúvida um momento inesquecível, que seja um de muitos que vão ter.
Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
O seguimento do Pedido foi o casório...
Entrada do noivo ao som do "Rains of Castamere" da Guerra dos Tronos, versão em violino. Acompanhado da minha Madrinha:

Entrada da noiva ao som the Hoobastank - The Reason:

A menina das alianças:

Pedimos ao DJ Alex uma homenagem ao filme sci-fi "About Time" (2013). Ele passou a música italiana "Gira il Mondo", enquanto nos atiravam pétalas. Foi o momento que mais me emocionou. A noiva sabia que eu adorava essa cena desse filme.

A cena do filme que nos inspirou:
Isso para mim foi o momento mais mágico do meu casamento.

Por eu ser ateu, e o casamento ser pelo civil, apareceu um sobrinho de França, disfarçado de padre a impôr religiosidade:

Houve um quiz dos noivos, como prenda um cabaz, onde eu coloquei 2 ou 3 perguntas sobre os meus gostos de Cinema. Uma delas era qual destes o meu filme preferido atualmente:
A) O Padrinho
B) Aliens (1986)
C) Star Trek - First Contact
A resposta correcta era o Aliens, LOL
Sempre odiei filmes de crime estilo "O Padrinho" e embora o oitavo filme do Star Trek seja excelente, por causa dos Borgs e do Capitão Picard, aquele Aliens de 1986 continua a ser um dos meus filmes favoritos...
Outra pergunta era qual o meu género preferido, a minha madrinha veio à mesa dos noivos e disse que se a resposta oficial não fosse sci-fi, eu estaria a mentir.
Ela ganhou o cabaz...

Para terminar, houve música para todos os gostos, mas como já dizia o meu falecido pai, "Quem paga a banda é que escohe a música", e por isso eu pedi uma pequena seleção de música vanguarda, da velhinha matiné da Jukebox em Lisboa, para dançar com alguns convidados meus que iam lá comigo no anos 90, do estilo Siouxsie and the Banshees, The Marionettes, Bauhaus e afins...

Espero que estas fotos, que carreguei no site novo que descobri agora, chamado "postimage" apareçam aqui, e espero que os compatriotas do fórum de Cinema achem graça ao meu post.
Um abraço a todos os membros do fórum DVD Mania.

Entrada do noivo ao som do "Rains of Castamere" da Guerra dos Tronos, versão em violino. Acompanhado da minha Madrinha:

Entrada da noiva ao som the Hoobastank - The Reason:

A menina das alianças:

Pedimos ao DJ Alex uma homenagem ao filme sci-fi "About Time" (2013). Ele passou a música italiana "Gira il Mondo", enquanto nos atiravam pétalas. Foi o momento que mais me emocionou. A noiva sabia que eu adorava essa cena desse filme.

A cena do filme que nos inspirou:
Isso para mim foi o momento mais mágico do meu casamento.

Por eu ser ateu, e o casamento ser pelo civil, apareceu um sobrinho de França, disfarçado de padre a impôr religiosidade:

Houve um quiz dos noivos, como prenda um cabaz, onde eu coloquei 2 ou 3 perguntas sobre os meus gostos de Cinema. Uma delas era qual destes o meu filme preferido atualmente:
A) O Padrinho
B) Aliens (1986)
C) Star Trek - First Contact
A resposta correcta era o Aliens, LOL

Outra pergunta era qual o meu género preferido, a minha madrinha veio à mesa dos noivos e disse que se a resposta oficial não fosse sci-fi, eu estaria a mentir.

Ela ganhou o cabaz...

Para terminar, houve música para todos os gostos, mas como já dizia o meu falecido pai, "Quem paga a banda é que escohe a música", e por isso eu pedi uma pequena seleção de música vanguarda, da velhinha matiné da Jukebox em Lisboa, para dançar com alguns convidados meus que iam lá comigo no anos 90, do estilo Siouxsie and the Banshees, The Marionettes, Bauhaus e afins...

Espero que estas fotos, que carreguei no site novo que descobri agora, chamado "postimage" apareçam aqui, e espero que os compatriotas do fórum de Cinema achem graça ao meu post.
Um abraço a todos os membros do fórum DVD Mania.

Sou o JoséMiguel.

-
- Entusiasta
Parabéns José Miguel, uma cerimónia muito bonita 

.
Ao voltar a escutar "il mondo" do Jimmy Fontana, uma pequena gota de "água e cloreto de sódio" apareceu nos meus olhos pois era uma das músicas preferidas da minha mãe, que infelizmente já partiu para a eternidade.
Desejo-vos as maiores felicidades e envio um abraço do Technicolor, o "gajo" que sabe quase tanto como tu, de cinema de leste (quase
)
Ao voltar a escutar "il mondo" do Jimmy Fontana, uma pequena gota de "água e cloreto de sódio" apareceu nos meus olhos pois era uma das músicas preferidas da minha mãe, que infelizmente já partiu para a eternidade.
Desejo-vos as maiores felicidades e envio um abraço do Technicolor, o "gajo" que sabe quase tanto como tu, de cinema de leste (quase

Obrigado Luís!Luis.Manuel wrote: September 23rd, 2025, 3:06 pm Parabéns José Miguel, uma cerimónia muito bonita.
Desejo-vos as maiores felicidades e envio um abraço do Technicolor, o "gajo" que sabe quase tanto como tu, de cinema de leste (quase)

Sou o JoséMiguel.

-
- Entusiasta
Estava com vergonha de utilizar a palavra "lágrima" e sabia que tu com toda cultura que te conhecemos irias entender. É de um poema de Rómulo de Carvalho publicado sob o pseudónimo de António Gedeão que foi musicado e cantado por Manuel Freire. Uma outra era em que o fascismo tinha ficado para trás, para sempre, pensávamos nós...ZédaAdega wrote: September 24th, 2025, 12:33 amObrigado Luís!Luis.Manuel wrote: September 23rd, 2025, 3:06 pm Parabéns José Miguel, uma cerimónia muito bonita.
Desejo-vos as maiores felicidades e envio um abraço do Technicolor, o "gajo" que sabe quase tanto como tu, de cinema de leste (quase)
Essa "água e cloreto de sódio" será referência à canção de intervenção "Lágrima de Preta"?
Muitas felicidades, caro Zé! :)