TRON: Ares (2025) - Joachim Rønning

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2562
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm
TRON: Ares (2025) - Joachim Rønning

Post by neotheone »

Image

Image
Image

- Data de estreia prevista: 9 de Outubro de 2025
"TRON: Ares" segue um programa altamente sofisticado, Ares, que é enviado do mundo digital para o mundo real numa missão perigosa, marcando o primeiro encontro da humanidade com seres de I.A.
Last edited by neotheone on July 19th, 2025, 8:05 pm, edited 1 time in total.
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2562
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm
Re: TRON: Ares (2025) - Joachim Rønning

Post by neotheone »

Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2068
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha
Re: TRON: Ares (2025) - Joachim Rønning

Post by Lorde X »

O trailer causou-me um calafrio por todo o corpo, como já há muito não sentia a ver um trailer!

Fiquei bem expectante e com muita vontade de rever o original e a sequela, os quais estão num lugar especial da minha coleção de filmes de FC, o meu gênero de eleição.

Pena só estrear no final do ano, julgo... este é para ir ver ao cinema com a minha filha de 16 anos! A qual também adora FC, mas desconhece o Tron e o Tron Legacy (shame on me por ainda não lhos ter apresentado!)
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Helder Fialho
Fanático
Fanático
Posts: 503
Joined: October 15th, 2017, 2:10 am
Re: TRON: Ares (2025) - Joachim Rønning

Post by Helder Fialho »

Vou fugir um bocado ao assunto mas é preciso que se fale disto porque foi por pouco que provavelmente não teríamos o Tron 3. Os vários avanços, recuos, rumores, confirmações, desconfirmações nestes 15 anos até se chegar aqui foram tantos que davam outro filme. Os caprichos e as prioridades da Disney no que diz respeito aos "cavalos" (filmes) em que "apostam" numa determinada altura mudam com alguma frequência e, mesmo quando têm um filme anunciado, quando passa muito tempo sem se saber novidades sobre esse filme novo, é logo de suspeitar que já não o vão fazer... Com alguns filmes live action da Disney é assim: Nunca se sabe se vão realmente acontecer até haver data concreta para a rodagem começar (e vamos ver como é que vai ser com o Maleficent 3...) E fizeram isto com o Legacy que lhes deu lucro! Rendeu mais do que custou (410 milhões de dólares de bilheteira para 170 milhões de custo). Se o Legacy tivesse dado prejuízo, então é que nem o cheiro do Tron 3 iríamos sentir...

O problema - ou um dos problemas - é que eles não confirmaram logo o 3 porque o Legacy não fez os números de bilheteira esmagadores que eles esperavam/desejavam e, por outro lado, a prioridade da Disney passou a ser apostarem nos filmes da Marvel, que tinham comprado havia pouco tempo, e na nova trilogia do Star Wars (que resultou muito bem, como se viu eh-) ). Resultado: foram "empurrando com a barriga" o 3. O Joseph Kosinski, que realizou o Legacy, já tinha escrito o argumento do 3 porque, ao início, a Disney estava entusiasmada com o 3 mas rapidamente o entusiasmo desapareceu. Eles descartaram o argumento do Kosinski ainda ele não tinha acabado de escrevê-lo, não por não gostarem dele mas simplesmente porque deixaram de se interessar pelo Tron 3. Despediram-no, trataram-no muito mal e depois o Tron 3 entrou naquela fase terrível que nunca se sabe quando acaba que é o "development hell", quando um projecto de um filme vai para a "gaveta". Entretanto apareceu o COVID e quando finalmente a Disney quis avançar com o Tron 3, contrataram o Ronning, ele leu o argumento inacabado (que era bom) do Kosinski (por culpa da Disney), pegou no que ele fez, refinou o argumento (porque estava, como se compreenderá, em bruto) mas é, no essencial, o MESMO argumento do Tron 3 escrito pelo Kosinski.

No fim de contas, 15 anos depois do Legacy, ainda vamos conseguir ter o Ares quase todo como o Kosinski o escreveu (o que é óptimo porque conseguiu safar-se a outro grande mal de Hollywood que é quando um filme, por vicissitudes e acidentes de percurso vários, passa por várias "mãos", que são as reescritas do argumento) mas sem ele aos comandos e filmado por outro realizador (o Kosinski, aliás, queixa-se imenso da Disney por causa disto, e com razão). O Ronning não tem culpa de nada. A Disney é que, como sempre, é Disney e quem manda, manda... mal. A única diferença do guião do Kosinski para a versão do Ronning é que, infelizmente,
não vai aparecer o Sam Flynn e a Quorra. O guião do Kosinski tinha uma continuação para o Sam e para a Quorra, na sequência do final do Legacy e daquela curta-metragem do género coda do Legacy que é o The Next Day e a Olivia Wilde e o Garrett Hedlund iriam voltar para o Tron 3 mas isso não vai acontecer. O Ronning descartou esses personagens. Infelizmente, a história não vai ser uma sequela directa do Legacy, o que é lamentável porque o Legacy foi feito para ter uma sequela directa. A última cena do Legacy e depois o The Next Day... está mesmo a pedir continuação. A banda-sonora, fundamental no Legacy, não vai ser assegurada pelos Daft Punk outra vez, o que é outra grande "má onda", porque eles entretanto separaram-se mas... os Nine Inch Nails são uma grande aquisição.
Posto isto, e apesar disto, o trailer é ó-pti-mo. Espero que a Disney não estrague tudo e que o Ares, ainda que não seja
uma sequela directa do Legacy
, tenha a mesma qualidade do Legacy. Gillian Anderson no elenco também! Que venha Outubro!
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2562
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm
Re: TRON: Ares (2025) - Joachim Rønning

Post by neotheone »

User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2562
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm
Re: TRON: Ares (2025) - Joachim Rønning

Post by neotheone »


Post Reply