Músicas que legendei em inglês no You Tube
Músicas que legendei em inglês no You Tube
Boas,
De vez em quando, gosto de legendar músicas portuguesas (para inglês) no meu canal do You Tube, para dar a conhecer aos estrangeiros. Desde os hits internacionais portugueses estilo Dulce Pontes e Madredeus até outros estilos...
Aqui ficam algumas legendagens minhas:
Atenção que nos anos 1980, quando apenas tínhamos a RTP, os tradutores da RTP eram incompetentes, nomeadamente um tal de José Manuel Seabra e afinsl, os tradutores da RTP eram semelhantes aos polítcos com tachos, incompetentes à força toda, mas com as costas quentes, funcionários que mereciam terem sido despedidos por incompetência, mas não o foram, e por isso causaram estragos na língua portuguesa, nos anos 80, como por exemplo:
"I'm Fine" - Estou fino
"You're an asshole" - És Cara de Cú
Como bónus, uma canção espanhola dos anos 1970, que traduzi para inglês:
Espero que gostem e que se divirtam com isto. Eu ao menos diverti-me com estas traduções...

De vez em quando, gosto de legendar músicas portuguesas (para inglês) no meu canal do You Tube, para dar a conhecer aos estrangeiros. Desde os hits internacionais portugueses estilo Dulce Pontes e Madredeus até outros estilos...
Aqui ficam algumas legendagens minhas:
Atenção que nos anos 1980, quando apenas tínhamos a RTP, os tradutores da RTP eram incompetentes, nomeadamente um tal de José Manuel Seabra e afinsl, os tradutores da RTP eram semelhantes aos polítcos com tachos, incompetentes à força toda, mas com as costas quentes, funcionários que mereciam terem sido despedidos por incompetência, mas não o foram, e por isso causaram estragos na língua portuguesa, nos anos 80, como por exemplo:
"I'm Fine" - Estou fino
"You're an asshole" - És Cara de Cú
Como bónus, uma canção espanhola dos anos 1970, que traduzi para inglês:
Espero que gostem e que se divirtam com isto. Eu ao menos diverti-me com estas traduções...

Sou o JoséMiguel.
Esqueci-me da minha password...

Re: Músicas que legendei em inglês no You Tube
Na minha conta do Vimeo...
Sou o JoséMiguel.

Pedro Barroso
"Senhor Comendador"
"Senhor Comendador"
Sou o JoséMiguel.

O vídeo seguinte não contém legendas, mas é uma apresentação com texto em inglês, para "inglês ver", do primeiro negro a ir à Eurovisão. O meu falecido pai contou-me que era do interesse do regime fascista "mandar um preto à eurovisão", para tentar mostrar aos países vizinhos europeus, que Portugal não era racista, em plena guerra colonial.
Nota: Eu criei este clip em boa fé, como homenagem ao cantor.
Nota: Eu criei este clip em boa fé, como homenagem ao cantor.
Sou o JoséMiguel.