Música - o que andam a ouvir?
Re: Música - o que andam a ouvir?
Sinto o mesmo - ou sentia, pelo menos.Samwise wrote: June 11th, 2021, 7:35 pm Ando a ouvir David Bowie.
Um artista com quem nunca me "dei muito bem" no passado, e a quem sinto que devo alguma atenção.
Parti do ponto quase zero de conhecimento: dois ou três êxitos mais famosos que é quase impossível não gostar (o Rolling-Stoniano Rebel Rebel, o hino Heroes e o The Man Who Sold the World, muito por culpa da versão Cobain)...
Acho que o tempo e a maturidade ajudaram-me no entranhar da arte do senhor. Agora consigo degustar a obra de outra maneira e apreciar a sua imensa qualidade.
Atualmente ando numa de reviver o rock progressivo.
Para além dos nomes habituais, Genesis, Yes, King Crimson, ELP, etc., decidi dar uma volta pelos italianos como o Premiata Forneria Marconi e Banco del Mutuo Soccorso.
Por vezes focamos-nos demasiado nas bandas de um só país e vamos ignorando o que se passa noutras latitudes e quando por fim damos uma hipótese fica-se agradavelmente surpreendido.
Do Banco del Mutuo Soccorso aconselho vivamente o álbum Io sono nato libero.
Para além dos nomes habituais, Genesis, Yes, King Crimson, ELP, etc., decidi dar uma volta pelos italianos como o Premiata Forneria Marconi e Banco del Mutuo Soccorso.
Por vezes focamos-nos demasiado nas bandas de um só país e vamos ignorando o que se passa noutras latitudes e quando por fim damos uma hipótese fica-se agradavelmente surpreendido.

Do Banco del Mutuo Soccorso aconselho vivamente o álbum Io sono nato libero.
Primeiro que tudo, bem vindo de volta!Thanatos wrote: June 13th, 2021, 9:26 am Atualmente ando numa de reviver o rock progressivo.
Para além dos nomes habituais, Genesis, Yes, King Crimson, ELP, etc.,

Voltar ao dvdmania e ao rock progressivo revelam muito bom gosto!

Não posso falar em "reviver" porque nunca deixei de ouvir prog rock, e Clássica, mas também ando a fazer um ciclo de Emerson, Lake and Palmer.
Obrigado! É um apanágio do pessoal frequentador deste fórum o bom gosto.siroco wrote: June 13th, 2021, 4:50 pm
Primeiro que tudo, bem vindo de volta!![]()
Voltar ao dvdmania e ao rock progressivo revelam muito bom gosto!![]()

Não são das minhas bandas preferidas. Dentro dos «excessos» do prog rock eles foram dos que levaram a coisa um bocadinho longe demais (tirando o Tales from the topographic oceans, mas isso são outros 500siroco wrote: June 13th, 2021, 4:50 pmNão posso falar em "reviver" porque nunca deixei de ouvir prog rock, e Clássica, mas também ando a fazer um ciclo de Emerson, Lake and Palmer.

Gosto quando as bandas vão um bocadinho longe demaisThanatos wrote: June 14th, 2021, 11:03 am
Não são das minhas bandas preferidas. Dentro dos «excessos» do prog rock eles foram dos que levaram a coisa um bocadinho longe demais (tirando o Tales from the topographic oceans, mas isso são outros 500)

É verdade que as bandas de prog rock eram algo excessivas, aliás por muito que eu as aprecie tenho alguma relutancia em chamar-lhes bandas, eram mais uns virtuosos que se juntavam para fazer um album conceptual e exibirem os seus dotes.
Mas como eram mesmo bons têm o meu perdão.

No que toca a lançamentos de 2021 ando a ouvir o Promises de Floating Points, Pharoah Sanders & The London Symphony Orchestra e o homónimo de For Those I Love. Gosto muito de St. Vincent mas ainda não me dediquei a esse e os próximos lançamentos que me deixam mais ansioso são os de Tyler, the Creator e Vince Staples.
Relativamente a coisas mais antigas, ando nas últimas semanas a repetir regularmente o Saxophone Colossus do Sonny Rollins, o Life of Pablo do Kanye West e o Disco Volante dos Mr. Bungle.
Relativamente a coisas mais antigas, ando nas últimas semanas a repetir regularmente o Saxophone Colossus do Sonny Rollins, o Life of Pablo do Kanye West e o Disco Volante dos Mr. Bungle.
Seria óptimo para o mundo artístico que o David Lynch ouvisse esta menina...

«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
-
- DVD Maníaco
The Danish National Symphony Orchestra (Live)
Este exerto da música do maestro Ennio Morricone é simplesmente genial. Nunca tinha conseguido ver a imensidão de instrumentos e vozes envolvidos e em que perfeita combinação até ver isto
The Good, the Bad and the Ugly
Este exerto da música do maestro Ennio Morricone é simplesmente genial. Nunca tinha conseguido ver a imensidão de instrumentos e vozes envolvidos e em que perfeita combinação até ver isto
The Good, the Bad and the Ugly
Pedro Pereira de Carvalho - 56 anos - Lisboa
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva
A revisitar um dos álbuns da minha vida - Without You I'm Nothing, dos Placebo.
-
- Fanático
Deixo aqui um álbum saído recentemente por estas terras que achei muito bom.
https://open.spotify.com/album/1URPmv9jVZRqJm4oApoUCn
https://open.spotify.com/album/1URPmv9jVZRqJm4oApoUCn
Vejam lá se aquelas notas iniciais de piano tocadas no tema dos Bolshoi não vos fazem lembrar nada...
Coincidência?
Coincidência?

Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva