Luca (2021) - Enrico Casarosa
Moderators: waltsouza, mansildv
Luca (2021) - Enrico Casarosa

- Data de estreia no Disney+: 18 de Junho de 2021
Numa bela cidade à beira-mar na Riviera Italiana, dois jovens experimentam um verão inesquecível repleto de gelado, massas e passeios de scooter intermináveis. Mas toda a diversão é ameaçada por um segredo profundamente guardado: eles são monstros marinhos que vivem debaixo de água.
Last edited by neotheone on June 3rd, 2021, 11:16 pm, edited 1 time in total.
Re: Luca (2021) - Enrico Casarosa
Mais destinado a um público infantil, segundo me pareceu... mas gostei!
Já o áudio português dispenso mesmo...
Deve ser mais uma edição em bluray sem legendas portuguesas, portanto para comprar lá fora...

Já o áudio português dispenso mesmo...

Deve ser mais uma edição em bluray sem legendas portuguesas, portanto para comprar lá fora...
Cabeças

Se sair um trailer em inglês legendado em português eu adiciono ao tópico.Cabeças wrote: April 29th, 2021, 11:27 am Mais destinado a um público infantil, segundo me pareceu... mas gostei!![]()
Já o áudio português dispenso mesmo...![]()
Por acaso gosto muito das dobragens da Disney.
Já fui purista mas desde que a minha cunhada me disse para ver o primeiro filme do Carros (em 2006) em Português que nunca mais voltei ao Inglês

Eu percebo, e acho que para as crianças as dobragens são realmente importantes. E como já referi várias vezes, as dobragens a partir sensivelmente do Rei Leão... o Nemo (fabulosa dobragem!)... melhoraram muito.neotheone wrote: April 29th, 2021, 10:53 pmSe sair um trailer em inglês legendado em português eu adiciono ao tópico.Cabeças wrote: April 29th, 2021, 11:27 am Mais destinado a um público infantil, segundo me pareceu... mas gostei!![]()
Já o áudio português dispenso mesmo...![]()
Por acaso gosto muito das dobragens da Disney.
Já fui purista mas desde que a minha cunhada me disse para ver o primeiro filme do Carros (em 2006) em Português que nunca mais voltei ao Inglês![]()
No entanto para velhos cinéfilos como nós... embora cada um faça o que quiser obviamente, sou da opinião que os filmes devem ser visto com o áudio original.

Cabeças

Estreou hoje no Disney+
Eu amei o raio do filme, fiquei inclusive bastante comovido.
Questões como a identidade, a auto-estima e a diferença são aqui analisadas através da lupa transformadora da amizade e do seu poder benigno.
Tecnicamente exemplar e narrativamente a saber tocar todas as cordas da guitarra do coração...
Questões como a identidade, a auto-estima e a diferença são aqui analisadas através da lupa transformadora da amizade e do seu poder benigno.
Tecnicamente exemplar e narrativamente a saber tocar todas as cordas da guitarra do coração...
-
- Fanático
E mais um aqui que gostou imenso do filme. Para mim é mesmo das melhores coisinhas que a Disney fez nos últimos anos (ainda bem que pararam com as versões em imagem real
).
Achei delicioso; o ambiente, os personagens, a história e a estética. Quase me transportou à emoção daquela sessão há muitos anos atrás (muitos mesmo, quase meio século), no Tivoli em Lisboa, onde, vi o Bambi pela primeira vez ... e tal como o José também eu fiquei um pouco comovido. Pena ter estreado nestes tempos tão complicados, para o cinema e tudo o resto em geral.
Apesar do desprezo a Disney nos votou valeu a pena fazer uma pequena "trégua" para o ver. 8/10

Achei delicioso; o ambiente, os personagens, a história e a estética. Quase me transportou à emoção daquela sessão há muitos anos atrás (muitos mesmo, quase meio século), no Tivoli em Lisboa, onde, vi o Bambi pela primeira vez ... e tal como o José também eu fiquei um pouco comovido. Pena ter estreado nestes tempos tão complicados, para o cinema e tudo o resto em geral.
Apesar do desprezo a Disney nos votou valeu a pena fazer uma pequena "trégua" para o ver. 8/10