Qual foi o último filme que viram ?

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by Samwise »

nimzabo wrote: February 7th, 2019, 10:16 pm The Ballad of Buster Scruggs
https://www.imdb.com/title/tt6412452/?ref_=ttls_li_tt
https://www.rottentomatoes.com/m/the_ba ... er_scruggs
Não sei se foi por ter lido algumas opiniões menos favoráveis ou pelo que foi mas comecei a ver tendo baixas espectativas e achei melhor do que estava à espera. Gostei bastante.
Gostei das histórias e gostei dos ambientes do velho oeste. Não houve nenhuma de que não gostasse.
Comigo foi um pouco ao contrário, menos a parte das opiniões prévias, que não li nenhuma.
Não gostei do conjunto e não gostei de praticamente nenhuma história. As personagens são tipicamente Coenianas, perdidas nos seus labirintos de absurdidade, e aqui emparedadas ainda mais pela curta duração de cada conto (o filme é um "livro de contos", a bem dizer, transformados aqui em clips de alarvidade quase epilética) mas o produto está para mim situado "abaixo do nível da água" para aquilo que são os standards da dupla. Tem valores de produção "asseados", um bom naipe de actores e por vezes diálogos que nos fazem suspirar por um melhor desenvolvimento "moral" das premissas - ou por um qualquer desenvolvimento que seja - e sabe no fim de tudo a um prato de "roupa velha" mal aquecido.

4/10
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by José »

David Mamet é David Mamet! salut-) yes-)
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by nimzabo »

The East
https://www.imdb.com/title/tt1869716/?ref_=ttls_li_tt
https://www.rottentomatoes.com/m/the_east_2013
Outro bom filme. Terrorismo ecológico.
Acho que podia ser mais conhecido.
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by José »

Those Who Wish Me Dead - Aqueles Que Me Desejam A Morte (2021), de Taylor Sheridan
https://www.imdb.com/title/tt3215824/?ref_=nv_sr_srsg_0

Tenho grande admiração por Angelina Jolie. Acho-a muito talentosa, uma presença forte e carismática - nem preciso de referir a sua beleza estonteante, pois não? Só queria é que a actriz estivesse envolvida em melhores projectos cinematográficos. Este novo filme de Sheridan desbarata os esforços de Angelina, roça o desastre no seu saldo e não há mais por onde pegar: é G-E-N-É-R-I-C-O por todos os lados em que o observemos.

É certo que estão aqui envolvidos sofisticados valores de produção, lamentavelmente a serviço de uma história saída de um qualquer título de acção de série Z - faz lembrar aqueles filmes-catástrofe que, noutros tempos, seriam encabeçados pelo Steven Seagal.

O marketing tem tentado incutir a ideia de que o filme reflete sobre as actuais questões ambientais, sobre os gritos de dor gutural da Mãe Natureza. Treta, que desculpa esfarrapada; isto é só para inglês ver, é tudo "fogo" de vista (viram o que é que eu fiz aqui? No pun intended :wink: )
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by mansildv »

Vai para a lista yes-)
João Ferreira
Iniciado
Iniciado

Post by João Ferreira »

Dear Comrades! (2020)

Uma mulher que se dedicou firmemente à construção de um Estado comunista na Rússia na década de 1960 é forçada a uma avaliação moral quando o conflito entre a sua ideologia e a daqueles que se revoltam contra ela se torna pessoal.

Yuliya Vysotskaya tem um desempenho tenso e sensacional como Lyuda, uma mulher cuja filha está entre as desaparecidas após um tumulto mortal numa fábrica.

De repente, os ideais do quadro geral e as ambições abstractas desabam em torno dela e tudo que ela quer é saber se a sua filha está viva ou não.

As intermináveis ​​reuniões do partido, a corrupção e a covardia dos activistas, a intervenção dos líderes do ‘centro’, as filas de comida e privação material, o medo da KGB, tudo isso será familiar para os espectadores que viveram no Leste Europeu antes a queda do comunismo.

A humanidade surge onde menos a esperamos, gestos humanos de solidariedade de gente simples, a recusa de alguns oficiais em armar os seus soldados contra os trabalhadores, o membro do KGB que ajuda Lyuda nos momentos mais difíceis. O que parece diferente é a confusão ideológica pela qual os personagens parecem ser dominados.

A cinematografia é fria, quase documental.

Konchalovskiy de forma inteligente usa o preto e branco e o formato de tela 4:3 muito usado pela produtora Mosfilm nos anos 60, anos em que se passa a história, que também ajuda a criar tensão.

8/10
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by nimzabo »

THX 1138 :-(
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by rui sousa »

José wrote: May 10th, 2021, 10:31 am Those Who Wish Me Dead - Aqueles Que Me Desejam A Morte (2021), de Taylor Sheridan

Tenho grande admiração por Angelina Jolie. Acho-a muito talentosa, uma presença forte e carismática - nem preciso de referir a sua beleza estonteante, pois não? Só queria é que a actriz estivesse envolvida em melhores projectos cinematográficos. Este novo filme de Sheridan desbarata os esforços de Angelina, roça o desastre no seu saldo e não há mais por onde pegar: é G-E-N-É-R-I-C-O por todos os lados em que o observemos.

É certo que estão aqui envolvidos sofisticados valores de produção, lamentavelmente a serviço de uma história saída de um qualquer título de acção de série Z - faz lembrar aqueles filmes-catástrofe que, noutros tempos, seriam encabeçados pelo Steven Seagal.

O marketing tem tentado incutir a ideia de que o filme reflete sobre as actuais questões ambientais, sobre os gritos de dor gutural da Mãe Natureza. Treta, que desculpa esfarrapada; isto é só para inglês ver, é tudo "fogo" de vista (viram o que é que eu fiz aqui? No pun intended :wink: )
Vi o filme ontem e, se bem que não o ache muito bom, é mais interessante do que muitos têm dado a entender. Vi muitos críticos a ligarem demasiado ao argumento (por ser um filme de um tipo que é normalmente argumentista). Mas caramba, tiras toda e qualquer intenção de subtextos da narrativa, e tens um filme de acção com momentos muito bem conseguidos - e um vilão à altura (o mayor Carcetti do The Wire há muito que precisava de um papel assim).
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by José »

rui sousa wrote: May 21st, 2021, 12:57 am
José wrote: May 10th, 2021, 10:31 am Those Who Wish Me Dead - Aqueles Que Me Desejam A Morte (2021), de Taylor Sheridan

Vi o filme ontem e, se bem que não o ache muito bom, é mais interessante do que muitos têm dado a entender. Vi muitos críticos a ligarem demasiado ao argumento (por ser um filme de um tipo que é normalmente argumentista). Mas caramba, tiras toda e qualquer intenção de subtextos da narrativa, e tens um filme de acção com momentos muito bem conseguidos - e um vilão à altura (o mayor Carcetti do The Wire há muito que precisava de um papel assim).
Tenho mesmo que admitir, o filme não me disse nada. Isto apesar do elenco ser óptimo, não tenho nada a apontar em relação a isso.
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by José »

The Dry (2020), de Robert Connolly
https://www.imdb.com/title/tt5144174/?ref_=fn_al_tt_1

Uma boa surpresa vinda da Austrália, este The Dry. É um whodunnit, um thriller dramático bastante sólido e empolgante. Fez-me lembrar um pouquinho a série Twin Peaks, na questão da pequena comunidade fechada em si que guarda a sete chaves os seus fantasmas e segredos mais escabrosos.

Elenco excelente, com inevitável destaque para a composição sóbria e sentida do magnífico Eric Bana.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by nimzabo »

Conheces o Chopper?
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by José »

nimzabo wrote: May 25th, 2021, 10:19 am Conheces o Chopper?
Conheço, embora nunca o tenha visto. Acho que foi o papel nesse filme que basicamente lançou o Eric Bana para as luzes da ribalta.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Samwise »

José wrote: May 25th, 2021, 10:08 am The Dry (2020), de Robert Connolly
https://www.imdb.com/title/tt5144174/?ref_=fn_al_tt_1

Uma boa surpresa vinda da Austrália, este The Dry. É um whodunnit, um thriller dramático bastante sólido e empolgante. Fez-me lembrar um pouquinho a série Twin Peaks, na questão da pequena comunidade fechada em si que guarda a sete chaves os seus fantasmas e segredos mais escabrosos.

Elenco excelente, com inevitável destaque para a composição sóbria e sentida do magnífico Eric Bana.
Boas sugestões! Andava para ver o Animal Kingdom e vou juntar esse e o Chopper à lista.

O Eric Bana tem andado desaparecido. Houve ali um período em que teve mais para cima na hierarquia de popularidade (Hulk, Troy, Black Hawk Down e o inevitável Munique), mas depois caiu fora dos radares.

Recomendo em troca dois "cop-thrillers" australianos recentes que achei bem razoáveis: o Mystery Road (2013) e o Goldstone (2016) - com a mesma personagem central.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva

Post Reply