Tenet (2020) - Christopher Nolan
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Tenet (2020) - Christopher Nolan
Mas se a ideia é dar sugestões, penso que mais vale incluir todos os filmes e não apenas as estreias, esses toda a gente conheceElliot wrote: September 18th, 2020, 9:54 am A ideia nem sempre foi percebida pois a intenção seria de APENAS indicar os filmes estreados nesse ano e vistos nesse mesmo ano e não, por exemplo, colocar TODOS os filmes vistos nesse ano.

Eu compreendo esse ponto de vista.
Contudo tenta perceber o meu.
Sendo um tópico que irá ser elaborado ao longo do ano conforme as estreias vão surgindo e avaliado de forma rapida pelo user, não vejo relevância (a não ser para o próprio) em saber que um colega do forum em setembro de 2020 viu o Padrinho. E mais, conhecendo o botão EDITAR, não percebo igualmente pq é que o user não edita o post inicial acrescentando o tal filme que viu ao invés de ir aumentando a thread até ao infinito e mais além.
O interesse , na minha opinião, de uma thread com as estreias do ano e respetivas avaliações (rapidas) pessoais é , por exemplo, saber se determinado user viu determinado filme e o que achou dele (de forma rapida). Mais tarde, se esse mesmo user quiser desenvolver o que viu tem a thread própria do filme, normalmente iniciada por um moderador.
Não sei se me fiz entender?
Sendo um tópico que irá ser elaborado ao longo do ano conforme as estreias vão surgindo e avaliado de forma rapida pelo user, não vejo relevância (a não ser para o próprio) em saber que um colega do forum em setembro de 2020 viu o Padrinho. E mais, conhecendo o botão EDITAR, não percebo igualmente pq é que o user não edita o post inicial acrescentando o tal filme que viu ao invés de ir aumentando a thread até ao infinito e mais além.

O interesse , na minha opinião, de uma thread com as estreias do ano e respetivas avaliações (rapidas) pessoais é , por exemplo, saber se determinado user viu determinado filme e o que achou dele (de forma rapida). Mais tarde, se esse mesmo user quiser desenvolver o que viu tem a thread própria do filme, normalmente iniciada por um moderador.
Perfeitamente! E faz sentidoElliot wrote: September 18th, 2020, 11:41 am Eu compreendo esse ponto de vista.

No entanto, este ano já vi 298 filmes, se optar por editar a mensagem alguns filmes interessantes podem passar despercebidos, e esse é o único motivo para ir acrescentando! É claro que a maioria dos filmes podem não interessar a ninguém mas se alguém aproveitar uma sugestão, já valeu a pena

E, sinceramente, não consigo perceber qual é o problema de tópicos longos (há algum tempo outro forista criticou isso)... Se toda a gente partilhasse dezenas ou centenas de sugestões, seria óptimo... pelos menos para mim!
Não. Vontade não me falta (é o tipo de filme que ganha imenso em ser visto na sala), mas tenho evitado ao máximo exposições públicas, mesmo para locais e "encontros" onde as condições de segurança estão reforçadas. Tenho pessoas na minha dependência directa, e também por elas tenho de baixar as probabilidades de contágio.
Já ia pouco ao cinema antes da Pandemia (e não por falta de vontade), mas então agora é para esquecer.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
mansildv wrote: September 18th, 2020, 12:29 pmPerfeitamente! E faz sentidoElliot wrote: September 18th, 2020, 11:41 am Eu compreendo esse ponto de vista.
Não sei se me fiz entender?![]()
No entanto, este ano já vi 298 filmes, se optar por editar a mensagem alguns filmes interessantes podem passar despercebidos, e esse é o único motivo para ir acrescentando! É claro que a maioria dos filmes podem não interessar a ninguém mas se alguém aproveitar uma sugestão, já valeu a pena![]()
E, sinceramente, não consigo perceber qual é o problema de tópicos longos (há algum tempo outro forista criticou isso)... Se toda a gente partilhasse dezenas ou centenas de sugestões, seria óptimo... pelos menos para mim!

A ideia nunca foi dar sugestões mas sim "pontuar" (de forma rápida) as estreias do ano.mansildv wrote: September 18th, 2020, 10:52 amMas se a ideia é dar sugestões, penso que mais vale incluir todos os filmes e não apenas as estreias, esses toda a gente conheceElliot wrote: September 18th, 2020, 9:54 am A ideia nem sempre foi percebida pois a intenção seria de APENAS indicar os filmes estreados nesse ano e vistos nesse mesmo ano e não, por exemplo, colocar TODOS os filmes vistos nesse ano.![]()
Sim, é compreensível.Samwise wrote: September 18th, 2020, 1:36 pmNão. Vontade não me falta (é o tipo de filme que ganha imenso em ser visto na sala), mas tenho evitado ao máximo exposições públicas, mesmo para locais e "encontros" onde as condições de segurança estão reforçadas. Tenho pessoas na minha dependência directa, e também por elas tenho de baixar as probabilidades de contágio.
Já ia pouco ao cinema antes da Pandemia (e não por falta de vontade), mas então agora é para esquecer.
Quando fui ver o Tenet (e já não ia ao cinema desde o filme Us) estávamos 8 pessoas na sala.
Contudo, se te decidires a ir, leva tampões para os ouvidos.

Elliot wrote: September 18th, 2020, 9:08 pmA ideia nunca foi dar sugestões mas sim "pontuar" (de forma rápida) as estreias do ano.mansildv wrote: September 18th, 2020, 10:52 amMas se a ideia é dar sugestões, penso que mais vale incluir todos os filmes e não apenas as estreias, esses toda a gente conheceElliot wrote: September 18th, 2020, 9:54 am A ideia nem sempre foi percebida pois a intenção seria de APENAS indicar os filmes estreados nesse ano e vistos nesse mesmo ano e não, por exemplo, colocar TODOS os filmes vistos nesse ano.![]()

Assim de cabeça este ano o único que me desperta ir ao cinema é talvez o Dune, mas sinceramente não me consigo ver numa sala fechada ás escuras com outras pessoas lá dentro. Não sei, logo vejo como estará a minha "fobia" em Novembro.
Deve ser "defeito de fabrico de autor"... a última situação em que me senti agredido sonoramente numa sala de cinema foi no... Interstellar. Aqueles sintetizadores do Zimmer às tantas pareciam uns martelos.Elliot wrote: September 18th, 2020, 9:10 pm Contudo, se te decidires a ir, leva tampões para os ouvidos.
![]()
![]()
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva
Como é que eu começo a escrever sobre este filme? Vamos lá ver...
Não o amei arrebatadamente mas gostei muito, muito mesmo do que vi! Sem dúvida que preciso de mais visionamentos para o integrar em mim como deve ser, como ele merece. Mas fiquei deveras absorvido por aquele universo, o ritmo galvanizou-me por completo e adorei as interpretações. Senti que aqui, agora sim, a acção filmada por Nolan estava equilibrada, muito mais sólida na sua composição, na distribuição espacial - é algo que noutros filmes dele sempre me deixou de pé atrás, que por vezes critiquei e considerei ser o seu calcanhar de Aquiles.
Mas também tenho a dizer que acabei o filme extenuado, a intensidade foi brutal. Com Christopher Nolan, já cheguei a um ponto em que tenho de dar de barato a questão dos diálogos expositivos e de dar um mega-desconto a uma banda-sonora intrusiva, que também me desgastou para caramba. Só que se alguns destes pontos que referi podem ser considerados "pontos fracos" isoladamente, ao mesmo tempo - e em conjunto - também os posso achar como sendo "pontos fortes", já que produziram um efeito concreto em mim, levaram-me a sentir tudo aquilo que esta viagem prometia desde o seu início.
Não sei se me fiz bem entender mas tenho a dizer que o quero ver novamente e rapidamente. É um dos melhores filmes do ano, sim senhor.
Não o amei arrebatadamente mas gostei muito, muito mesmo do que vi! Sem dúvida que preciso de mais visionamentos para o integrar em mim como deve ser, como ele merece. Mas fiquei deveras absorvido por aquele universo, o ritmo galvanizou-me por completo e adorei as interpretações. Senti que aqui, agora sim, a acção filmada por Nolan estava equilibrada, muito mais sólida na sua composição, na distribuição espacial - é algo que noutros filmes dele sempre me deixou de pé atrás, que por vezes critiquei e considerei ser o seu calcanhar de Aquiles.
Mas também tenho a dizer que acabei o filme extenuado, a intensidade foi brutal. Com Christopher Nolan, já cheguei a um ponto em que tenho de dar de barato a questão dos diálogos expositivos e de dar um mega-desconto a uma banda-sonora intrusiva, que também me desgastou para caramba. Só que se alguns destes pontos que referi podem ser considerados "pontos fracos" isoladamente, ao mesmo tempo - e em conjunto - também os posso achar como sendo "pontos fortes", já que produziram um efeito concreto em mim, levaram-me a sentir tudo aquilo que esta viagem prometia desde o seu início.
Não sei se me fiz bem entender mas tenho a dizer que o quero ver novamente e rapidamente. É um dos melhores filmes do ano, sim senhor.
Está na minha lista... quero ver. se o compro assim que a Fnac o tiver disponível, está previsto para o dia 16. Também estou ansioso para o ver!José wrote: December 9th, 2020, 11:20 am Como é que eu começo a escrever sobre este filme? Vamos lá ver...
Fico satisfeito por teres gostado, penso que também irei gostar muito.
Cabeças

Eu achei confusas as cenas de andar para a frente e para trás no tempo.
Têm piada alguns diálogos e algumas cenas de acção e é um pouco no género do 007.
Gostei mas de forma moderada.
Têm piada alguns diálogos e algumas cenas de acção e é um pouco no género do 007.
Acredito que possas gostar, sim, Cabeças. Também o vou querer comprar. O filme pede alguma entrega e disponibilidade por parte do espectador, mas é um belo espectáculo de Cinema.Cabeças wrote: December 9th, 2020, 12:53 pmEstá na minha lista... quero ver. se o compro assim que a Fnac o tiver disponível, está previsto para o dia 16. Também estou ansioso para o ver!José wrote: December 9th, 2020, 11:20 am Como é que eu começo a escrever sobre este filme? Vamos lá ver...
Fico satisfeito por teres gostado, penso que também irei gostar muito.
Não é uma proposta fácil de decifrar, de todo. Sinto que para o absorver por completo terei que o degustar noutros visionamentos. Mas nesta primeira viagem, gostei muito do que vi.nimzabo wrote: December 9th, 2020, 5:38 pm Eu achei confusas as cenas de andar para a frente e para trás no tempo.