The Informers (2009) - Gregor Jordan
Moderators: waltsouza, mansildv
The Informers (2009) - Gregor Jordan
Estreia esta semana, com Kim Basinger, Winona Ryder, Billy Bob Thornton, Jon Foster, Mickey Rourke:
Os Informadores
A narrativa deste filme abraça um conjunto de personagens que representam tanto o topo da pirâmide.
Estas são um vendedor de sonhos de Hollywood, uma estrela de rock dissoluta, um envelhecido pivot de televisão - como a parte mais funda da mesma - um porteiro voyeurista ou um ex-condenado sem moral. Ligando estes elementos está a quintessência dos protagonistas de Ellis: um grupo de loiros e esbeltos homens e mulheres que dormem de dia e festejam de noite, num abismo de drogas – e promiscuidade – com um abandono desamparado, sem qualquer noção de estarem a dançar à beira do abismo.
http://www.theinformers.com/
Os Informadores
A narrativa deste filme abraça um conjunto de personagens que representam tanto o topo da pirâmide.
Estas são um vendedor de sonhos de Hollywood, uma estrela de rock dissoluta, um envelhecido pivot de televisão - como a parte mais funda da mesma - um porteiro voyeurista ou um ex-condenado sem moral. Ligando estes elementos está a quintessência dos protagonistas de Ellis: um grupo de loiros e esbeltos homens e mulheres que dormem de dia e festejam de noite, num abismo de drogas – e promiscuidade – com um abandono desamparado, sem qualquer noção de estarem a dançar à beira do abismo.
http://www.theinformers.com/
Re: The Informers (2009) - Gregor Jordan
O filme vê-se mas... acho que lhe falta história. Falta ali uma cola qualquer a unir aquilo.
Re: The Informers (2009) - Gregor Jordan
Tenho consciência que a soma não será tão inovadora e refrescante quanto algumas das partes analisadas isoladamente. O filme tem um elenco que se entrega e bem mas peca em não ser mais aprofundado em algumas das suas "vinhetas". O que lá está acaba por me conquistar, mas somente numa lógica de mínimos olímpicos.
Regra geral, aprecio os projectos cinematográficos que se baseiam na obra de Bret Easton Ellis - o autor é, inclusive, um dos responsáveis pela escrita do argumento deste título. Há algo de intrigante nestes comboios em andamento rumo ao penhasco, nestas dissertações pop de gente rica e bonita, nos anos 80, a cirandar pelos meios mais exclusivos e faustosos, ao som de música da boa e numa mescla de drogas, promiscuidade e vazio existencialista quotidiano.
Não são muitos os momentos em que o filme ganha uma profundidade de puro rasgo artístico. Recordo, no entanto, com maior afeição e carinho
Regra geral, aprecio os projectos cinematográficos que se baseiam na obra de Bret Easton Ellis - o autor é, inclusive, um dos responsáveis pela escrita do argumento deste título. Há algo de intrigante nestes comboios em andamento rumo ao penhasco, nestas dissertações pop de gente rica e bonita, nos anos 80, a cirandar pelos meios mais exclusivos e faustosos, ao som de música da boa e numa mescla de drogas, promiscuidade e vazio existencialista quotidiano.
Não são muitos os momentos em que o filme ganha uma profundidade de puro rasgo artístico. Recordo, no entanto, com maior afeição e carinho