Desabafos... (Off-TopiC)

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by nimzabo »

E nesse site também há diferentes formas de registo.
Alguns países como Portugal e a Itália fazem uma actualização de 24 em 24 horas enquanto outros actualizam aos poucos razão pela qual têm um valor mais baixo a maior parte do dia.
A melhor hora para ver todos é aí pelas 10 da noite talvez.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Samwise »

nimzabo wrote: March 22nd, 2020, 1:07 pm E nesse site também há diferentes formas de registo.
Alguns países como Portugal e a Itália fazem uma actualização de 24 em 24 horas enquanto outros actualizam aos poucos razão pela qual têm um valor mais baixo a maior parte do dia.
A melhor hora para ver todos é aí pelas 10 da noite talvez.
Certo. Ao longo do dia os valores vão sendo actualizados em momentos diferentes para cada país.

No post anterior, esqueci-me completamente de um dos grupos essenciais para o cálculo do infectados - e o mais volumoso de todos: os assintomáticos.

Mas a percentagem que indiquei no último parágrafo deve estar mais ou menos certa, uma vez que estes fazem parte dos 80% de infectados.

A questão essencial mantém-se, contudo: não estamos a testar o suficiente (nem de longe nem de perto) e não temos capacidade instalada (nem $$$) para o fazer.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by nimzabo »

Em momentos diferentes e de forma diferente.
Os EUA por exemplo neste momento têm 2700 mas esse valor vai crescer aos poucos durante o dia.
Ontem à noite tinham mais de 6000, salvo erro, depois de durante o dia terem menos.
Vão somando aos bocadinhos.

O pais que mais tem subido nos últimos dias é a Turquia. É sem tréguas para os desgraçados dos sírios.
E outros como Haiti, Somália ou Angola tiveram há poucos dias os primeiros casos...
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by drakes »

Sobre a subnotificação só ver São Paulo tem 22 mortes para 631 casos, todos as mortes na capital, mas já há em larga escala muita demagogia não apenas do bolso, hoje mesmo na coletiva na parte que vi as perguntas irritaram o M. da Saúde.

Sobre São Paulo, eu não entendi por que empresa de telemarketing fica aberta em quarentena, deve ter alguma razão técnica que desconheço.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Samwise »

nimzabo wrote: March 22nd, 2020, 1:27 pm Em momentos diferentes e de forma diferente.
Os EUA por exemplo neste momento têm 2700 mas esse valor vai crescer aos poucos durante o dia.
Ontem à noite tinham mais de 6000, salvo erro, depois de durante o dia terem menos.
Vão somando aos bocadinhos.
Nos EUA tem a ver com os Estados - cada Estado tem o seu horário, ou horários, próprio.

https://www.worldometers.info/coronavirus/country/us/

Hoje foi "forte": 8576 novos casos de infecção no final, com o Estado de Nova Iorque a ter quase tantos quanto Itália... #-)
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by PanterA »

Já vão com 35.000 casos. Vão ser facilmente o novo epicentro do vírus. E o Brasil para lá caminha, onde pelos vistos nas favelas já se começa a registar casos.
technicolor
Fanático
Fanático

Post by technicolor »

Viva, estou a acompanhar este debate com interesse mas penso que para se avaliar melhor da capacidade dos países lidarem com a pandemia, os números de infectados (e vítimas mortais) deveriam talvez ser apresentados em percentagem.
Referir 35.000 casos de infecção (?) sem os situar num "universo" de 329 milhões habitantes https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Demogra ... dos_Unidos
tem um impacto totalmente diferente de dizer por exemplo que neste momento 0.01% da população está confirmadamente infectada. Digo eu...
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by José »

technicolor wrote: March 23rd, 2020, 8:47 am Viva, estou a acompanhar este debate com interesse mas penso que para se avaliar melhor da capacidade dos países lidarem com a pandemia, os números de infectados (e vítimas mortais) deveriam talvez ser apresentados em percentagem.
Referir 35.000 casos de infecção (?) sem os situar num "universo" de 329 milhões habitantes https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Demogra ... dos_Unidos
tem um impacto totalmente diferente de dizer por exemplo que neste momento 0.01% da população está confirmadamente infectada. Digo eu...
Concordo com esta observação. Existem dados informativos que se tornam um bocado abstractos. Em termos percentuais, daria uma noção de escala muito mais concreta.
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by José »

Queria começar o dia por vos agradecer a todos, sem excepção! Este fórum, os seus integrantes, as diversas interacções e o amor pelo Cinema que aqui pulula têm sido fulcrais nestes árduos dias para me ajudar a organizar o meu mapa emocional e psicológico lol. Um bem-haja a todos!
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by PanterA »

technicolor wrote: March 23rd, 2020, 8:47 am Viva, estou a acompanhar este debate com interesse mas penso que para se avaliar melhor da capacidade dos países lidarem com a pandemia, os números de infectados (e vítimas mortais) deveriam talvez ser apresentados em percentagem.
Mais que a percentagem dos casos em relação ao número de habitantes, o que interessa mais neste panorama é o aglomerado de pessoas por km2. E nesse aspecto os EUA são quase reis e senhores nesse aspecto.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Samwise »

José wrote: March 23rd, 2020, 10:01 am Queria começar o dia por vos agradecer a todos, sem excepção! Este fórum, os seus integrantes, as diversas interacções e o amor pelo Cinema que aqui pulula têm sido fulcrais nestes árduos dias para me ajudar a organizar o meu mapa emocional e psicológico lol. Um bem-haja a todos!
Faço minhas as tuas palavras, caro José. salut-)

Câmara Subjectiva
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Samwise »

PanterA wrote: March 23rd, 2020, 10:16 am
Mais que a percentagem dos casos em relação ao número de habitantes, o que interessa mais neste panorama é o aglomerado de pessoas por km2. E nesse aspecto os EUA são quase reis e senhores nesse aspecto.
É uma observação pertinente, technicolor, pelo lado da possibilidade de perspectivação.

Olhando em concreto para o Estado de Nova Iorque (wiki), este tem cerca de 20.000.000 de habitantes, enquanto Itália (wiki) tem cerca de 60.000.000. E estão neste momento com quase os mesmos números no que concerne à quantidade de pessoas infectadas detectadas diariamente, sendo que a Itália leva 2 ou 3 semanas de avanço em relação à expansão do contágio. :shock:

Câmara Subjectiva
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by nimzabo »

Também podes só contar a Lombardia...
Há outros mistérios como as diferentes taxas de mortalidade.
Também não é óbvia a relação entre politicas e níveis de contaminação.
Por exemplo os ingleses não têm sido muito rigorosos e têm poucos casos (ou terá a ver com os testes feitos?).
Ainda a procissão vai no adro.
Last edited by nimzabo on March 23rd, 2020, 4:14 pm, edited 1 time in total.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Samwise »

nimzabo wrote: March 23rd, 2020, 4:04 pm Também podes só contar a Lombardia...
Há outros mistérios como as diferentes taxas de mortalidade.
Ainda a procissão vai no adro.
Algumas possíveis explicações (com relevância para a fase em que cada local/país se encontra, e para o número de testes disponibilizados):

https://www.publico.pt/2020/03/22/mundo ... us-1908932

Câmara Subjectiva
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by nimzabo »

Por acaso li isso hoje no jornal de ontem :-).
Turquia e África do Sul estão a subir na lista.

Post Reply