Soylent Green (1973) - Richard Fleischer
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Soylent Green (1973) - Richard Fleischer
Por acaso não sabia! O twist acaba por ser um pouco previsível mas não deixa de ter grande impacto!Lorde X wrote: October 9th, 2019, 2:59 pmjá sabias qual era o twist final antes de o ver? Quando o vi pela primeira vez na minha juventude, desconhecia e marcou-me bastante! Há uns 15 anos atrás revi o filme e continuei a gostar dele, embora tenha achado que o twist era muito previsível.mansildv wrote: October 7th, 2019, 1:48 pm Gostei imenso deste filme, foi uma excelente surpresa.
Pensei que era apenas mais um filme banal dentro do género, mas é bem mais inteligente e interessante do que pensei inicialmente.
Excelente desempenho do Edward G. Robinson e tem uma ou outra cena memorável.
8/10
Mas mais do que o twist final adorei a cena da eutanásia e a cena do jantar, ambas brilhantes.
Já não me recordo dessas cenas… deixaste-me com vontade de o rever!mansildv wrote: October 10th, 2019, 12:06 pmPor acaso não sabia! O twist acaba por ser um pouco previsível mas não deixa de ter grande impacto!Lorde X wrote: October 9th, 2019, 2:59 pmjá sabias qual era o twist final antes de o ver? Quando o vi pela primeira vez na minha juventude, desconhecia e marcou-me bastante! Há uns 15 anos atrás revi o filme e continuei a gostar dele, embora tenha achado que o twist era muito previsível.mansildv wrote: October 7th, 2019, 1:48 pm Gostei imenso deste filme, foi uma excelente surpresa.
Pensei que era apenas mais um filme banal dentro do género, mas é bem mais inteligente e interessante do que pensei inicialmente.
Excelente desempenho do Edward G. Robinson e tem uma ou outra cena memorável.
8/10
Maa mais do que o twist final adorei a cena da eutanásia e a cena do jantar, ambas brilhantes.

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Só para abrir o apetiteLorde X wrote: October 11th, 2019, 9:38 amJá não me recordo dessas cenas… deixaste-me com vontade de o rever!mansildv wrote: October 10th, 2019, 12:06 pmPor acaso não sabia! O twist acaba por ser um pouco previsível mas não deixa de ter grande impacto!Lorde X wrote: October 9th, 2019, 2:59 pm
já sabias qual era o twist final antes de o ver? Quando o vi pela primeira vez na minha juventude, desconhecia e marcou-me bastante! Há uns 15 anos atrás revi o filme e continuei a gostar dele, embora tenha achado que o twist era muito previsível.
Maa mais do que o twist final adorei a cena da eutanásia e a cena do jantar, ambas brilhantes.![]()

Depois de começar a ver cada cena, relembrei-me de imediato! Sim, decididamente é um filme para rever em breve, desta vez acompanhado da minha filha que, apesar de ter apenas 10 anos, já coloca, tal como eu, os filmes de FC em primeiro lugar das preferências!mansildv wrote: October 11th, 2019, 2:41 pmSó para abrir o apetiteLorde X wrote: October 11th, 2019, 9:38 amJá não me recordo dessas cenas… deixaste-me com vontade de o rever!mansildv wrote: October 10th, 2019, 12:06 pm
Por acaso não sabia! O twist acaba por ser um pouco previsível mas não deixa de ter grande impacto!
Maa mais do que o twist final adorei a cena da eutanásia e a cena do jantar, ambas brilhantes.![]()
![]()

Então foi bem ensinadaLorde X wrote: October 12th, 2019, 1:34 amDepois de começar a ver cada cena, relembrei-me de imediato! Sim, decididamente é um filme para rever em breve, desta vez acompanhado da minha filha que, apesar de ter apenas 10 anos, já coloca, tal como eu, os filmes de FC em primeiro lugar das preferências!![]()
Tens mesmo de rever, aproveita a companhia
Está a acabar de ver comigo a série original da Battlestar Galactica (já estamos no 23º episódio! Só falta o último! e depois os 10 episódios da 2ª série, a de 1980)!mansildv wrote: October 12th, 2019, 3:02 pmEntão foi bem ensinadaLorde X wrote: October 12th, 2019, 1:34 amDepois de começar a ver cada cena, relembrei-me de imediato! Sim, decididamente é um filme para rever em breve, desta vez acompanhado da minha filha que, apesar de ter apenas 10 anos, já coloca, tal como eu, os filmes de FC em primeiro lugar das preferências!![]()
Tens mesmo de rever, aproveita a companhia![]()

Eu com 10 anos andava a ver filmes do Chuck Norris e Schwarzenegger. :D