"Showgirls" do Paul Verhoeven - Opiniões
Moderators: waltsouza, mansildv
- Rui Santos
- Site Admin
Re:
Até eu terei alguma dificuldade de classificar este Showgirls como "the film's redemptive journey from notorious flop to cult classic" ... um pouco exagerado diria.
Obrigada pelo esforço de revisitares o filme. Eu irei fazer o mesmo assim que ele volte a dar na TV

Obrigada pelo esforço de revisitares o filme. Eu irei fazer o mesmo assim que ele volte a dar na TV

Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Re: Re:
Acabou por revelar-se uma experiência menos penosa do que os primeiros 15 minutos me fizeram antever, e até de alguma forma compensatória.Rui Santos wrote: May 7th, 2019, 12:09 am Obrigada pelo esforço de revisitares o filme. Eu irei fazer o mesmo assim que ele volte a dar na TV![]()
Na TV? Para ti este não será um daqueles filmes que merece uma edição especial em BluRay toda XPTO, 4k, etc? (que pensei que já constasse da tua colecção há uns tempos valentes...

Aproveito para sugerir que vejam o All About Eve (wiki), não pelos pontos de contacto no arco narrativo (que são muito ténues), mas pelo que esse "verdadeiro" clássico vos trará de prazer cinematográfico. Não será menos agressivo na esquematização das "virtudes" das personagens principais, nem no modelo de formulação do mundo "mata-esfola" do showbiz, nem no lodo moral onde desaguam comportamentos e modos de vida. E o que não tem em sexo e carne exposta, tem antes no detalhe intelectual e na delineação das relações entre os protagonistas, tudo finamente composto, com muita classe e elegância. Os actores envolvidos são todos de outra grandeza e o festival de interpretações é um espectáculo que só por si vale a pena.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
- Rui Santos
- Site Admin
Re: Re:
Confesso-te que os guilty pleasures raramente os compro...Samwise wrote: May 7th, 2019, 11:46 am Na TV? Para ti este não será um daqueles filmes que merece uma edição especial em BluRay toda XPTO, 4k, etc? (que pensei que já constasse da tua colecção há uns tempos valentes...)

Tal como não tenho dele outros dois filmes que gosto muito, o Soldados do Universo e o Homem Transparente... mas ando a namorar o Ela... e tenho em DVD Instinto Fatal numa edição alemã de 3 discos.
Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania